• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?

Não vejo problema algum uma banda resolver misturar estilos. Mas aí vem o grande desafio, que é saber fazer isso com qualidade, o que grande parte não consegue. Criando ou um samba do crioulo doido, ou caso que acaba não sendo nenhum pouco impactante e tornar-se até nonsense.

Digamos que o estilo dentro do Rock que mais fez isso e foi feliz é o Rock Progressivo. Já que em todas as bandas há uma busca de influencias de outros estilos, por exemplo: Jethro Tull, o Folk; ELP, o clássico; Supertramp, o Jazz/Pop; Marillion, o Pop. Em algumas se encontram diversas influencias tornando a banda única.

Quanto ao motivo do tópico ser criado. Eu não tô nem aí para o Linkin Park, até porque os caras já provaram o quão comerciais querem ser lançando um único álbum e a partir dele um outro de remixes. A questão de gostar ou não gostar não vem ao caso para mim, o que importa é se o som ficar bom para os fãs, como eu não sou fã tô nem aí. 8-)
 
Ephemera disse:
Porque as pessoas tem mente fechada e acham que uma banda (ou cantor) tem que se prender a um só estilo

Uma coisa é juntar estilos diferentes em uma coisa só. Isso é digno de aplauso caso seja bem feito, como o Thico (Gandalf) falou. Outra coisa é colocar dois estilos diferentes em duas músicas diferentes de uma mesma banda. Fica parecendo coletânea em CD-R

Ephemera disse:
Um exemplo tosco meramente ilustrativo . Um fã de Iron Maiden nunca mais gostaria de Iron se soubesse que um dos projetos paralelos de dois dos integrantes é um grupo de pagode, te garanto!

Um exempo real: o Andreas Kisser do Sepultura recentemente fez uma jam com o Junior da Sandy, e todo mundo zoou o cara, logicamente. Quem ja não era fã do Sepultura arrumou mais um motivo pra continuar sem gostar da banda. Mas quem era fã, por mais que tenha desaprovado a atitude do Andreas, continuou gostando da banda.
 
Misturar estilos não é coisa que se faça as pressas. Nem tudo se combina, vamos assim dizer. Existem estilos que não soam legais se forem misturados.

Fazer tal fusão não é proibido e nem inaceitável, muito pelo contrário. O problema é quando se misturam coisas nada a ver e acabam criando algo desagradável aos ouvidos.

Um exempo real: o Andreas Kisser do Sepultura recentemente fez uma jam com o Junior da Sandy, e todo mundo zoou o cara, logicamente. Quem ja não era fã do Sepultura arrumou mais um motivo pra continuar sem gostar da banda. Mas quem era fã, por mais que tenha desaprovado a atitude do Andreas, continuou gostando da banda.

Isso já é outra coisa. O Andreas foi tocar com o Júnior, poxa, ele é músico e tá querendo experimentar coisas novas. Não tem como um músico como o ANdreas, que é mente aberta pra caramba, ficar se isolando em um único estilo musical e não procurar fazer jams e outras coisas com outros músicos. Se ele acha que foi legal fazer a Jam com o Júnior, problema dele!

Nesse exemplo , já entra mais o preconceito dos fãs do Sepultura e do rock contra a dupla Pop que mais sucesso tem no país.
 
Foi isso que eu quis dizer. O músico tem liberdade pra fazer o que quiser. As pessoas tem que respeitar. Mas entre respeitar e gostar vai uma diferença enorme.
 
Depois de ler esses posts aqui eu vi que os meus podem ser meio mal interpretados e a verdade é que da forma que eu queria que fossem interpretados estão até meio 'off topic'.

O que eu estava querendo dizer é que um artista pode querer colocar num CD uma faixa punk e outra metal melodico entenderam? E não os dois na mesma faixa, pq ai sim eu acho que é meio estranho, não tem como um artista fazer uma musica com trechos punk e outros metal melodico. Aliás, ter como tem, mas pelo amor de Deus né... ng merece.
 
? disse:
É pra isso que servem os projetos paralelos. Por exemplo: digamos que voce montou uma banda de hardcore e começou a fazer sucesso. Mas voce gosta de metal melódico, e deseja criar alguma música nesse estilo. Não vai fazer sentido voce colocar uma música de Metal num cd de hardcore. Seria mais coerente montar outra banda que toque metal melódico.

por exemplo o Kiko Loureiro (guitarrista do Angra) va lançar um cd que segundo o que me disseram vai ser de Jazz
 
Outro exemplo, Chris Poland, ex-Megadeth, que por sinal gravou o The System Has Failed, não trabalha mais meio do Metal, agora ele toca Fusion.
 
Poxa gente, a grande verdade é que toda o cenário da Música mundial é composto por mistura de estilos. Não há banda hoje que não seja influenciada por algo de um estilo diferente. Eu inclusive acho que isso é a beleza da Música, a dinãmica entre os estilos.
De vez em quando sim a gente encontra algumas derrapadas de alguns músicos, e também trabalhos que sinceramente são terríveis. Mas, deixando o preconceito de lado, só se acha coisa boa... O Marcelo D2, por exemplo, samba e hip hop, tá quase achando a tal da Batida perfeita... O Los Hermanos trabalha a mesma característica, o Angra toca baião, e o baixista do Krisium toca jazz também.

A questão do trabalho de composição sim é delicada. Com efeito, muita gente morre na praia ao tentar gravar algo que misture estilos diferentes. Acho que o fator fundamental de uma música que faça a cabeça de dois grupos diferentes é conseguir manter um certo equilíbrio entre a sua proposta e as limitações impostas por cada estilo: misturar Melódico com ritmos nacionais, como o Angra faz, é um trabalho melindroso, muito complicado (no caso do Angra, acho que o que conta mais é a capacidade dos caras como músicos mesmo que conta - todos são instrumentistas excepcionais)

De qualquer forma, eu dificilmente faria uma coisa desse naipe. Tocando numa banda de Rock Alternativo, eu tentei montar uma espécie de épico, com elementos do prog, indie e da música sertaneja mais de raiz. Foi um desastre, até hoje eu to sofrendo pelos meus erros :lol:
 
Fizeram sucesso porque todos nós tínhamos 11 anos e achávamos as letras engraçadas. Nada além disso...

Mas uma coisa é fato: Robocop Gay é um hino !!!
 
Não acho que mamonas assassinas sejam o caso que estamos discutindo. Os caras faziam piada em forma de musica antes de mais nada, não rolava aquela preocupação de 'estetica' musical. Eles não faziam musica com intuito de agradar ouvidos apurados e sim de fazer as pessoas rirem.

Lord Skywalker disse:
Fizeram sucesso porque todos nós tínhamos 11 anos e achávamos as letras engraçadas. Nada além disso...
Não, se eles surgissem hoje, agradariam da mesma forma, porque todo mundo adorava cantar as letras idiotas e engraçadas deles e gostariam até hoje, a não ser que cresceram e perderam o senso de humor.
 
respondendo ao título do tópico, é sim. sem dúvidas. ou o rock não seria tão abrangente.
e qnto ao linkin park, apesar de eles não fazerem um tipo de som que me agrada, são uma puta banda; ou não fariam esse sucesso. e isso é indiscutível.
os caras são bons e ponto. aí a você gostar da banda, são outros 500...
 
Britney Spears também faz um puta sucesso, você realmente acha ela boa (sem trocadilhos por favor ¬¬) ???
 
Britney Spears também faz um puta sucesso, você realmente acha ela boa (sem trocadilhos por favor ¬¬)
Eu acho......So que de boca fechada.....
Ou melhor,a minha boca fechando a dela :twisted:

Respondendo o topico,eu acho extremamente aceitavel.Vejam o moonspell.Ele,no album The Antidote,adicionou instrumentos portugueses a musica,e isso eh extremamente notado na musica everything invaded.Enfim,a mistura bem feita eh aceitavel sim.Mas como ja disse,odiei a parceria LP - JayZ...
Agora,por exemplo,na musica Ffigure Number Five,o Soilwork tem um vocal rapeado que eu gostei muito,assim como gosto do vocal rapeado do Fred Durst(apesar do cara ser um idiota),do Corey Taylor,etc...
 
Ka Bral o Negro disse:
Não vejo nenhum problema com a mistura de estilos. Ao meu ver, enriquece a canção.

No fim das contas, música é música.

Resumiu tudo o que eu penso. :clap:

E eu acho que quem é contra precisa abrir um pouquinho a cabeça. Não dói nada e só tem a ganhar. :wink:
 
Hoje em dia e necessario inovar, existem milhares de bandas por ai, e se você não tentar inovar nunca vai chegar em lugar nenhum, não importa se e misturando estilos, colocando intrumentos bizarros ou qualquer coisa do tipo, eu não gosto muito do estilo metal melódico, porém a banda khalice aqui de brasilia usa uns elementos novos, a musica ficou inoadora, e uma banda na qual eu vejo um grande potencial, pois eles sabem inovar, o tecladista da minha banda por exemplo, compôs uma musica no liquidificador, mudando de rapido pra lento e super rapido assim, voces podem até não gostar do som de um liquidificador, mas não podem negar que foi uma idéia hiper original e eu achei que ficou muito bem feito, na arte moderna esse tipo de coisa é bem aceito, e eu gosto de inovações.
Porém Linkin Park = :puke: não por fazerem uma mistura de dois estilos(Rap/Hardcore) mas sim porque são ruins mesmo hehehe. :roll:
 
legendary Knight disse:
Britney Spears também faz um puta sucesso, você realmente acha ela boa (sem trocadilhos por favor ¬¬) ???

pro objetivo dela, que é ser um ídolo teen e tar sempre na mídia, ela é boa sim...
quanto a música, novamente não é meu estilo, mas ela sabe fazer música pop e tem a voizinha dela, chata p/ uns mas que combina com a música dela
 
Unholy Master disse:
Linkin Park não é Rap/Hardcore, é Backstreet Boys com Guitarra
E Rhapsody sao homens de masculinidade duvidosa cantando com uma orquestra sinfonica atras nao eh ?

Masculinidade duvidosa ñ é problema meu ...
Orquestra sinfônica não; sintetizadores!! MAs sinceramente, acho q isso ñ tira o mérito da banda. Nem deles nem do Linkin Park ...

Bom, e pra falar do título do tópico .. misturar estilos é bem viável; acho essa coisa d estilo uma besteira. Rotula demais os bons trabalhos ... ñ ligo pros modo como as bandas estão gravando e tirando sons (sintetizadores, orquestras, mesclando paradigmas etc . ) , no entanto q fique bom!! E se ficar musicalmente bom, merece nossos aplausos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo