• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?

Unholy Master disse:
Linkin Park não é Rap/Hardcore, é Backstreet Boys com Guitarra
E Rhapsody sao homens de masculinidade duvidosa cantando com uma orquestra sinfonica atras nao eh ?

E mesmo assim ainda faz um som menos pior que de linkin park, apesar de fazer todas musicas iguais e tals. :lol:
Mas o pior de linkin park e sujar o nome do metal se dizendo new metal, coisa que eles nunca serão, pois nem metal fazem.
Meu maior problema com linkin park não é nem mesmo o som deles ser ruim, modinha e tals, o maior problema é eles sujarem o nome do meu estilo preferido que e o metal(True Heavy Metal) e qualquer um que saiba os mandamentos do True Metal! Repudiaria essa banda que não se contenta em ser ruim, ela suja o nome de coisas boas... Heavy Metal, or no Metal at all!!!
 
Mas New Metal não é Metal. No sentido de não ter nenhuma ligação, nada além do nome. Quem diz "Linkin Park é Metal", com certeza não sabe nem o que tá falando.
 
mas tem metal no nome e tals, pros leigos é metal, o que acaba fazendo as pessoas penssarem que aquilo e metal. E não vem falar que não pois eu ja cansei de ouvir playboys la da escola falando coisas do tipo, e indigados comigo pq eu sou cabeludo, e gosto de meta e tals e nao gostava de linkin park. :|
 
Gandalf disse:
Mas New Metal não é Metal. No sentido de não ter nenhuma ligação, nada além do nome. Quem diz "Linkin Park é Metal", com certeza não sabe nem o que tá falando.

Concordo.
E quem diz q suja o nome do metal tb não sabe o q está falando! :evil: :evil:

Na verdade, pra quem defende o Metal (TRue Metal como tão dizendo) com unhas e dentes não deveria ligar pro q faz ou deixa d fazer o LinkinPark. Quem curte metal já deveria estar acostumado com os bobões da escola e da mídia q falam um monte d besteira tomando bandas da "moda" como referência ...
 
E se ficar musicalmente bom, merece nossos aplausos
Concordo.Mas o problema eh que nem sempre acho que o que voce acha bome u tenho que achar,certo ? E eh ai que entra o respeito.Eu so desrespeitei o camarada acima porque ele desrespeitou a minha banda.Agora,veja,se ele estovesse ficada calado e nao tivesse expresado sua opiniao acabando com a banda....
Por exemplo,um camarada mais em cima disse que nao gostava de Linkin Park porque acahva ruim.Com isso ele expressou a opiniao dele e respeitou a dos outros.Agora o outro me vem e fala que sao Backstreet boys com guitarras eh foda....
 
Varathar disse:
Gandalf disse:
Mas New Metal não é Metal. No sentido de não ter nenhuma ligação, nada além do nome. Quem diz "Linkin Park é Metal", com certeza não sabe nem o que tá falando.

Concordo.
E quem diz q suja o nome do metal tb não sabe o q está falando! :evil: :evil:

Na verdade, pra quem defende o Metal (TRue Metal como tão dizendo) com unhas e dentes não deveria ligar pro q faz ou deixa d fazer o LinkinPark. Quem curte metal já deveria estar acostumado com os bobões da escola e da mídia q falam um monte d besteira tomando bandas da "moda" como referência ...

Como ja falei antes, as pessoas por ai que entendem nada de nada acham que isso ai que e metal e tals.
Oras, estar acostumado e uma coisa, gostar disso e outra completamente diferente, e uma grande decepção ver isso, ver que hoje um estilo musical tao nobre e puro como o heavy metal hoje em dia e confundido com outras coisas por ai, isso não vai influenciar em nada as bandas que eu gosto ouvai me fazer gostar menos ou mais delas, porém é uma coisa deprimente, e o fato de estar acostumado com isso não muda o fato de que isso é uma coisa extremamente desagradavel.
 
Não acho desagradável!! Vocês sabem do q gostam, e cá entre nós; têm bom gosto!
Respeito LinkinPark quase tanto qto respeito Metal. Quem só sabe criticar essas vertentes provavelmente nem sabe do q gosta. Mas provavelmente a maioria ñ entende nem mesmo os propósitos daa bandas: mídia (LinkinPark) ou do Metal (música artística em geral, na minha opinião). Não dá pra fazer comparações entre essas coisas ...

Resumindo, vou falar o q acho do LInkinPark
É uma banda da mídia, sem dúvida, q conseguiou fazer uma série de mesclagem d estilos e q ficou tecnicamente muito bom e até agradável. Sem dúvida a equipe dos caras é muito boa, pois o som é bem limpo. Os discos são muito bem masterizados e isso é qualidade q ninguém pode negar. Pra mim, ñ são como BsBoys, pq ñ são tão poser, pelo contrário, a música possui elementos tb muito bons ... e pelo q sei, são bastante profissionais, ñ se metem tanto em fofocas. Bom, é uma banda íntegra como a maioria das outras ... então não tem necessidade dagente ficar malhando :evil: :evil:
 
Unholy Master disse:
Linkin Park não é Rap/Hardcore, é Backstreet Boys com Guitarra
E Rhapsody sao homens de masculinidade duvidosa cantando com uma orquestra sinfonica atras nao eh ?


Masculinidade duvidosa eu não falo nada, foi uma visão sua, e sobre esses aspectos da vida de cada um dos integrantes eu não sei - Sou fã da Música, não sou tiete de ninguém.
Orquestra Sinfônica, Virtuose, letras de pouca importância, sagas clichês, exageros musicais, o Rhapsody pode ser culpado de muita música. É amar ou odiar. Mas nenhnuma pessoa no mundo inteiro pode tirar o crédito deles como Músicos, nem mesmo as Maravilhosas e Elaboradíssimas músicas do Linkin Park. Já parou pra pensar esse ponto?
Suponho que não.

A propósito, masculinidade duvidosa poderia ser creditado facilmente ao Linkin Park. :disgusti:


...parei de falar mal do Linkin Park por agora...
 
Mas nenhnuma pessoa no mundo inteiro pode tirar o crédito deles como Músicos, nem mesmo as Maravilhosas e Elaboradíssimas músicas do Linkin Park. Já parou pra pensar esse ponto?
Suponho que não.
Eu posso.E te garanto que as musicas(Linkin Park) nao sao bem elabarodas,levando em conta que sao bem simples,sem muitas variaçoes.Agora se eu sou capaz de admitir que uma banda que gosto tem defeitos,porque todos nao podem ? Muitos confundem gosto pessoal com qualidade Musical.E sem duvida,talvez os caras do Rhapsody sejam melhores que os do Linkin park,tecnicamente falando.Mas,so querendo lembrar uma coisa,que as bandas so provam se sao boas mesmo ao vivo.Seria esse o motivo pelo qual o Rhapsody evita fazer turnes ? 8O
 
Como já dizia minha avó:

"Quem muito desdenha é pq quer comprar."

Normalmente quando nao curto algo, eu apenas ignoro e esqueço da existência do mesmo, se não é algo prejudicial a saúde não tento desesperadamente provar aos outros q é ruim, normalmente o q é ruim p/ vc não é ruim p/ mim, etc. Questão de gosto, q é q nem bunda, cada um tem a sua.

Além do Linkin Park existe quase uma infinidade de bandas q misturam elementos do rap, hip hop com rock pesado (ou nem tanto), mas cada uma delas escolheu uma forma diferente de abordar os elementos dentro da composição q fazem.

E isso nem é tão novo qto vcs pensam: O Aerosmith se juntou com o Run DMC, o Anthrax fez uma parceria mais do q fudida com o Public Enemy, O lider do Slayer tocou guitarra numa das músicas do Beast Boys qdo ainda usava pulseira de pregos no final da década de 80. E temos o Faith no More q tb já fazia algo bem interessante na area...
 
Ka Bral o Negro disse:
Respeitem os gostos alheios. Aurus cia de metaleiros fanáticos: favor respeitar vertentes alheias.
Não sou metaleiro fánatico, eu ouço rock tbm... :roll:
Praticamente tudo que surgiu até o fim dos anos 80 e bom...
 
Unholy Master disse:
Mas nenhnuma pessoa no mundo inteiro pode tirar o crédito deles como Músicos, nem mesmo as Maravilhosas e Elaboradíssimas músicas do Linkin Park. Já parou pra pensar esse ponto?
Suponho que não.
Eu posso.E te garanto que as musicas(Linkin Park) nao sao bem elabarodas,levando em conta que sao bem simples,sem muitas variaçoes.Agora se eu sou capaz de admitir que uma banda que gosto tem defeitos,porque todos nao podem ? Muitos confundem gosto pessoal com qualidade Musical.E sem duvida,talvez os caras do Rhapsody sejam melhores que os do Linkin park,tecnicamente falando.Mas,so querendo lembrar uma coisa,que as bandas so provam se sao boas mesmo ao vivo.Seria esse o motivo pelo qual o Rhapsody evita fazer turnes ? 8O

Meu caro, ninguém pode tirar méritos de nenhuma outra pessoa, a não ser um policial que prenda um ladrão audacioso. E o Rhapsody não Evita fazer turnes, mas sinceramente, se o Linkin Park também usasse 30 músicos pra produzir um CD, eles também fariam poucos shows. O Rhapsody faz poucas turnês simplesmente porque é difícil fazer um show com toda a pompa e técnica que eles necessitam. Se o Linkin Park faz um show para 100.000 adolescentes fanáticos, com toda aquela revolta e depressão enrustida, mérito deles.
Além disso, por favor, encerre essa discussão que não va levar a lugar nenhum; não viu o post do Ka Bral?
No entanto se vc quiser continuar, pois não, eu tenho muitos argumentos ainda para tocar.


Voltando ao tópico, bandas como o Rhapsody, o Therion e o Symphony X apresentam em suas composições elementos de gêneros literários. E ao fazer isso, criam um gênero único. o Rage Against the Machine também faz o mesmo, e criou u estilo mais único e original ainda, não há banda igual. Mas essa situação sempre esbarra na identidade de gênero e na autonomia que uma banda tem para criar. Até onde vai a liberdade de uma banda para compor? as vezes, ao sedimentar um novo estilo, uma determinada banda renega as próprias raízes.
 
Bah, não entendo o que está se discutindo, antes era só a mesclação de ritmos, agora é uma guerra Nu Metal contra Melódico, são dois ritimos totalmente diferentes, ñ pode compara nem a habilidade dos musicos, o Raphsody aqui discutido é bom no que faz, o LP tambem deve ser (eu não sei avalia Nu Metal), mas acho que LP ñ ´exatamente o que falaram, Porque?Porque LP ñ tem um estilo definido IMO, para mim LP é meio Rapper, um pouco Pop. puxado pro Nu Metal, mas isso é opinião minha, LP pode ser legal pra quem ouve, mas acho que a maioria aqui odeia essa banda pelo mesmo motivo que eu, LP é modinha forte, pessoas que nem sabem o que é Punk, Metal HC e etc só ouve LP por ser moda, ou porque acha algum integrante bunito ou porque todos ouvem ou porque toca na malhação e etc...
Pra mim LP ñ vale a minha paciencia que gasto veno LP maniacos achar que "LP"inovo" o metal...
 
Urd Sama disse:
E isso nem é tão novo qto vcs pensam: O Aerosmith se juntou com o Run DMC, o Anthrax fez uma parceria mais do q fudida com o Public Enemy, O lider do Slayer tocou guitarra numa das músicas do Beast Boys qdo ainda usava pulseira de pregos no final da década de 80. E temos o Faith no More q tb já fazia algo bem interessante na area...

A trilha sonora do filme "The Judgment Night" (em português Uma Jogada do Destino) é toda em cima da mistura do rock com o rap. E ficou bem mais interessante do que muita coisa que toca por aí hoje em dia.
E Urd, a música que o cara do Slayer tocou com os Beastie Boys foi "No Sleep Till Brookling"?

Sobre o assunto do tópico; a mistura é válida, principalmente quando é bem feita. Caso contrário, ambos os estilos misturados ficam descaracterizados.
 
Pra q eu vou avaliar uma banda ao vivo se eu nunk terei uma oportunidade d vê-los ao vivo?
Ja ouviu falar de programas que baixam um video,ou pelo menos uma musica ? Se ja,esses sao otimos meios de se conseguir algum material de apresentaçoes ao vivo...
Meu caro, ninguém pode tirar méritos de nenhuma outra pessoa, a não ser um policial que prenda um ladrão audacioso. E o Rhapsody não Evita fazer turnes, mas sinceramente, se o Linkin Park também usasse 30 músicos pra produzir um CD, eles também fariam poucos shows. O Rhapsody faz poucas turnês simplesmente porque é difícil fazer um show com toda a pompa e técnica que eles necessitam. Se o Linkin Park faz um show para 100.000 adolescentes fanáticos, com toda aquela revolta e depressão enrustida, mérito deles.
Além disso, por favor, encerre essa discussão que não va levar a lugar nenhum; não viu o post do Ka Bral?

Bem,voce mesmo nao deveria ter respondido se queria tanto que a discussao acabasse.Eu acho que estamos indo bem.

Primeiro:Ja ouviu falar de Therion ? Eles por acaso tem uma produçao com ,provavelmente,mais de 30 musicos.E o som deles ainda conta com muitas coisas mais que o do Rhapsody.Entretanto eles fazem turnes,inovam dentro do seu estilo e nao estao nem ai se vao precisar de uma soprano num show.Eles ate ja lançaram um album ao vivo,provando que eles REALMENTE sao bons ao vivo_O Dimmu Borgir,no ultimo album,utilizou a orquestra de Praga,que conta com aproimadamente 47 musicos,e reproduziu fielmente as suas musicas ao vivo na ultima turne.Agora,vendo o exemplo do Dimmu borgir e do Therion,podemos chegar a tres conclusoes:
1 - Os caras do Rhapsody nao ta nem ai pros fans e nao querem gastar muito(sim,pois eles faturam bastante por ai com seus album !)
2 - Os caras do Rhapsody sao burros e nunca ouviram falar de samples
3 - Os caras do Rhapsody,como ja disseram os caras do Angra e do Shaman,sao falsos e nem sabem tocar direito....
 
Oh, Meu Senhor Amado, para onde esse raio de discussão vai dar?
Primeiro, se els não conhecem samples, bom para eles, eles não necessitam. Se o Angra, o Maiden, ou Deus dizer: Rhapsody é uma bosta, foda-se!!!! Eu não ligo, eu já disse que amo o raio da música pela música. Se eles odeiam os fãs e matam 100 por show, foda-se!!! Não faz sentido essa crítica medonha que vc vem fazendo. A discussão já morreu a no mínimo dois posts atrás,por favor, não insita, logo logo vem um cartãzinho para cada um de nós.
Cara, se vc odeia o Rhapsody, odeie com razão, mas já não tem sentido fazer propaganda disso.


Contrariando tudo o que eu disse anteriormente, vem minha análise do Linkin Park agora:

Notadamente, bandinha insonsa que segue os caminhos da MTV. Banda para alegriazinhas de showzinhos, frisson da mídia na cobertura de cada passo deles, pela abrangência da música ... Não é música para público refinado, nem para quem gosta de escutar música só por música - basicamente, é merchandise puro, música para hormônios em efervescência, falando de sentimentos da adolescência e sobre todos aqueles aspectos deprês que sentem muitos dos jovens hoje em dia... no entanto, sem profundidade, sem essência, cada vez mais uma projeção sem sentido da MTV.
Ah, sim, como são virtuosos e majestosos os músicos do Linkin Park... as músicas não têm mais que uma linha principal e ela própria invertida. Os riffs são terríveis, clichês do mundo new metal, e a atitude "rebelde sem causa" dos integrantes é deprimente.
O intento inicial nunca foi bacana: batendo na mesma tecla, digo, é MERCHANDISE puro!

Antes que vc diga qualquer coisa, te informo uma coisa: Linkin Park já foi uma das minhas bandas favoritas. Mas eu já saí da adolescência.

A partir de agora, eu abdico do meu direito de resposta, não adianta prosseguir na mesma retaliação sem fim.

E tenho dito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo