1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?

Tópico em 'Música' iniciado por Ceridwen, 11 Dez 2004.

  1. Ceridwen

    Ceridwen Usuário

    Agora foi demais, eu nunca gostei do linkin park, nunca achei que fosse mesmo uma banda de rock e agora tive a prova já que eles querem fazer rap, que tirem as guitarras e a bateria. Respeito todos os tipos de rock, mas quando essas bandas querem misturar rock com outras coisas, sinto muito, nao dá pra engolir. Isso é desrespeitar quem gosta de rock de verdade.

    Eu ia trancar este tópico, pois já existe um sobre Linkin Park,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Entretanto, a abordagem inicial do tópico nos leva a uma questão interessante: "É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?"

    Mudei, portanto, o nome do tópico, de modo conferir-lhe maior amplitude.

    Ka Bral o Negro
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Bem, nunca gostei de LP, porem depois que eles fizeram isso com esse rapper, pioro tudo, antes LP era uma bandinha de NU metal, agora alem disso é uma banda com traçes rapeers...
     
  3. .plück.

    .plück. Usuário

    Eu gostei de algumas músicas, não vejo problema nenhum em misturar.
    E o povo prende muito LP no rótulo de New Metal, como se eles só pudessem fazer coisas relacionadas a isso.
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Bem, se você gosta de rapper ok, mas mistura metal a rapper pra mim é estrapola o estrapolavel
     
  5. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Tenho nada contra, várias bandas misturam metal com outros tipos de musica e eu curto, não curto linkin park porque é ruim mesmo.
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Com que estilos misturaram?
     
  7. bom não é metal mas quer um exemplo: no show do Doors que eu fui no final de outubro, na Break on Through entrou a bateria da Vai Vai. sabe, são dois estilos bem diferente mas não ficou ruim por causa disso. eu achei até bem legal. só porque misturaram dois estilos não quer dizer que é ruim (se bem que algumas vezes realmente estrapolam e fodem tudo)
    ah, olha o Angra também. o Holy Land tem vários elementos de música brasileira e tal.
     
  8. Rosalinda

    Rosalinda Usuário

    Preciso defender o LP:primeiro tb odieia parceria com Jay-Z. Achei q ficou horrivel pq eles naum misturaram as músicas, cada um cantou uma parte da sua e pronto. :|
    Agora, eles nunca disseram q fazem rock, els são uma mistura de vários estilos de música q deu certo, acho q é por isso q tanta gente os odeia... :obiggraz:
    O LP mistura hip-hop com rock, tipo, eu adoro rock e odeio hip-hop, mas em suas músicas tudo tem ritmo e fica algo gostoso de se ouvir... ao menos p mim.. :)
     
  9. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Therion- musica classica
    Blind guardian- musica medieval
    Angra- musica brasileira
    Haggard- musica barroca
    Rammstein- musica eletronica

    so pra citar alguns exemplos...
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Digamos que o melódico em geral tem esses elementos...
    Eles são brasileros, portanto canatam musica brasilera( :lol: ) mas eu entendi o que você falo, deve está se referindo ao Milto Nascimento, bem ele só canto uma musica, o LP-JZ misturo as musicas o cara canto o tempo todo foi uma grande farofada...
    Nunca ouvi por isso ñ opinarei
    Elementos eletronicos são acrecentados, mas nada como o LP-JZ, são alguns detalhes no Rammstein...
     
  11. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Não vejo nenhum problema com a mistura de estilos. Ao meu ver, enriquece a canção.

    No fim das contas, música é música.
     
  12. isso no novo cd. mas se voce ouvir o Holy Land, especialmente Carolina IV e a própria Holy Land voce vai ver que eles já faziam isso desde o começo
     
  13. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Com que artistas brasileros eles fizeram essas musicas?
     
  14. não, não foi com artistas brasileiros. mas aquela bateria no começo da Carolina IV é tipica de música brasileira
     
  15. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Bem, o Angra como tem fama mundial tenta leva a nossa musica la fora, isso é ruim?
     
  16. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Bem vejamos.
    Eu já critiquei muito essa historia de mistura de gêneros, dizendo que a banda (ou cantor) fazia isso numa atitude ''poser'', totalmente sem personalidade e taus, eu só parei com isso a uns anos atrás quando eu comecei a olhar as coisas que eu gostava de ouvir e pensar se eu tivesse uma banda que tipo de som faria.

    Meu gosto musical é meio eclético, gosto de Hardcore, alguma coisa de punk rock, grunge, e coisas levadas ao metal (gothic ou melodico). Então, se eu tivesse uma banda com certeza eu seria influenciada por td que gosto, e dentro do mesmo CD poderiam aparecer faixas totalmente Hardcore e outras totalmente metal melodico... com certeza eu seria condenada a fogueira ou ao fogo do inferno, mas qq eu posso fazer se eu realmente gosto de ambos os estilos (e ainda outros tb!) ???

    Foi apartir dai que eu comecei a pensar que esses artistas que fazem coisas desse tipo, na verdade podem realmente curtir mais de um estilo, como eu. Não cabe a mim julgá-los. Pra que se prender a um só estilo? Não faz sentido isso. Ok pode ser que vc goste de Gothic metal e odeie punk rock, se for o caso, escute so o que o artista faz de gothic metal, e pule as faixas de punk rock...
     
  17. ?

    ? Banned

    É pra isso que servem os projetos paralelos. Por exemplo: digamos que voce montou uma banda de hardcore e começou a fazer sucesso. Mas voce gosta de metal melódico, e deseja criar alguma música nesse estilo. Não vai fazer sentido voce colocar uma música de Metal num cd de hardcore. Seria mais coerente montar outra banda que toque metal melódico.

    Um cd com uma faixa punk, uma thrash, uma progressiva, uma new age e uma forró com certeza seria um fracasso comercial.
     
  18. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas te garanto que o unico do LP a gosta do JZ foi o Shinoda
     
  19. Orion

    Orion Jonas

    Alou?

    The Beatles já fazia isso.
     
  20. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Seria um belo fracasso comercial com certeza ? (isso nao é uma pergunta, é uma resposta ao usuario '?' :lol: )
    Porque? Porque as pessoas tem mente fechada e acham que uma banda (ou cantor) tem que se prender a um só estilo. Se eu tivesse uma banda na qual tds os integrantes gostassem de mais de um estilo de musica (ex. tds gostam de metal melodico e punk) eu com certeza e sem medo colocaria no CD faixas punk e faixas metal melodico. Se eu me prendesse a um só estilo por medo do Cd ser um fracasso, aí sim seria falta de 'personalidade musical'.


    A historia de banda paralela tb é muito relativa. Um exemplo tosco meramente ilustrativo . Um fã de Iron Maiden nunca mais gostaria de Iron se soubesse que um dos projetos paralelos de dois dos integrantes é um grupo de pagode, te garanto! Repetindo que o ex. é meramente ilustrativo, pelo simples fato de achar meio dificil algum metaleiro ser tb pagodeiro, mas vai saber neh...
     

Compartilhar