• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?

Ceridwen

Usuário
Agora foi demais, eu nunca gostei do linkin park, nunca achei que fosse mesmo uma banda de rock e agora tive a prova já que eles querem fazer rap, que tirem as guitarras e a bateria. Respeito todos os tipos de rock, mas quando essas bandas querem misturar rock com outras coisas, sinto muito, nao dá pra engolir. Isso é desrespeitar quem gosta de rock de verdade.

Eu ia trancar este tópico, pois já existe um sobre Linkin Park, http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=18233&highlight=linkin+parkbem aqui.

Entretanto, a abordagem inicial do tópico nos leva a uma questão interessante: "É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?"

Mudei, portanto, o nome do tópico, de modo conferir-lhe maior amplitude.

Ka Bral o Negro
 
Bem, nunca gostei de LP, porem depois que eles fizeram isso com esse rapper, pioro tudo, antes LP era uma bandinha de NU metal, agora alem disso é uma banda com traçes rapeers...
 
Eu gostei de algumas músicas, não vejo problema nenhum em misturar.
E o povo prende muito LP no rótulo de New Metal, como se eles só pudessem fazer coisas relacionadas a isso.
 
Tenho nada contra, várias bandas misturam metal com outros tipos de musica e eu curto, não curto linkin park porque é ruim mesmo.
 
-Felagund- disse:
Tenho nada contra, várias bandas misturam metal com outros tipos de musica e eu curto, não curto linkin park porque é ruim mesmo.
Com que estilos misturaram?

bom não é metal mas quer um exemplo: no show do Doors que eu fui no final de outubro, na Break on Through entrou a bateria da Vai Vai. sabe, são dois estilos bem diferente mas não ficou ruim por causa disso. eu achei até bem legal. só porque misturaram dois estilos não quer dizer que é ruim (se bem que algumas vezes realmente estrapolam e fodem tudo)
ah, olha o Angra também. o Holy Land tem vários elementos de música brasileira e tal.
 
Preciso defender o LP:primeiro tb odieia parceria com Jay-Z. Achei q ficou horrivel pq eles naum misturaram as músicas, cada um cantou uma parte da sua e pronto. :|
Agora, eles nunca disseram q fazem rock, els são uma mistura de vários estilos de música q deu certo, acho q é por isso q tanta gente os odeia... :obiggraz:
O LP mistura hip-hop com rock, tipo, eu adoro rock e odeio hip-hop, mas em suas músicas tudo tem ritmo e fica algo gostoso de se ouvir... ao menos p mim.. :)
 
-Felagund- disse:
Tenho nada contra, várias bandas misturam metal com outros tipos de musica e eu curto, não curto linkin park porque é ruim mesmo.
Com que estilos misturaram?

Therion- musica classica
Blind guardian- musica medieval
Angra- musica brasileira
Haggard- musica barroca
Rammstein- musica eletronica

so pra citar alguns exemplos...
 
Therion- musica classica
Blind guardian- musica medieval
Digamos que o melódico em geral tem esses elementos...
Angra- musica brasileira
Eles são brasileros, portanto canatam musica brasilera( :lol: ) mas eu entendi o que você falo, deve está se referindo ao Milto Nascimento, bem ele só canto uma musica, o LP-JZ misturo as musicas o cara canto o tempo todo foi uma grande farofada...
Haggard- musica barroca
Nunca ouvi por isso ñ opinarei
Rammstein- musica eletronica
Elementos eletronicos são acrecentados, mas nada como o LP-JZ, são alguns detalhes no Rammstein...
 
-Felagund- disse:
Angra- musica brasileira
Eles são brasileros, portanto canatam musica brasilera( :lol: ) mas eu entendi o que você falo, deve está se referindo ao Milto Nascimento, bem ele só canto uma musica, o LP-JZ misturo as musicas o cara canto o tempo todo foi uma grande farofada...

isso no novo cd. mas se voce ouvir o Holy Land, especialmente Carolina IV e a própria Holy Land voce vai ver que eles já faziam isso desde o começo
 
-Felagund- escreveu:

Citação:

Angra- musica brasileira


Eles são brasileros, portanto canatam musica brasilera( ) mas eu entendi o que você falo, deve está se referindo ao Milto Nascimento, bem ele só canto uma musica, o LP-JZ misturo as musicas o cara canto o tempo todo foi uma grande farofada...



isso no novo cd. mas se voce ouvir o Holy Land, especialmente Carolina IV e a própria Holy Land voce vai ver que eles já faziam isso desde o começo
Com que artistas brasileros eles fizeram essas musicas?
 
-Felagund- disse:
-Felagund- escreveu:

Citação:

Angra- musica brasileira


Eles são brasileros, portanto canatam musica brasilera( ) mas eu entendi o que você falo, deve está se referindo ao Milto Nascimento, bem ele só canto uma musica, o LP-JZ misturo as musicas o cara canto o tempo todo foi uma grande farofada...



isso no novo cd. mas se voce ouvir o Holy Land, especialmente Carolina IV e a própria Holy Land voce vai ver que eles já faziam isso desde o começo
Com que artistas brasileros eles fizeram essas musicas?

não, não foi com artistas brasileiros. mas aquela bateria no começo da Carolina IV é tipica de música brasileira
 
Bem vejamos.
Eu já critiquei muito essa historia de mistura de gêneros, dizendo que a banda (ou cantor) fazia isso numa atitude ''poser'', totalmente sem personalidade e taus, eu só parei com isso a uns anos atrás quando eu comecei a olhar as coisas que eu gostava de ouvir e pensar se eu tivesse uma banda que tipo de som faria.

Meu gosto musical é meio eclético, gosto de Hardcore, alguma coisa de punk rock, grunge, e coisas levadas ao metal (gothic ou melodico). Então, se eu tivesse uma banda com certeza eu seria influenciada por td que gosto, e dentro do mesmo CD poderiam aparecer faixas totalmente Hardcore e outras totalmente metal melodico... com certeza eu seria condenada a fogueira ou ao fogo do inferno, mas qq eu posso fazer se eu realmente gosto de ambos os estilos (e ainda outros tb!) ???

Foi apartir dai que eu comecei a pensar que esses artistas que fazem coisas desse tipo, na verdade podem realmente curtir mais de um estilo, como eu. Não cabe a mim julgá-los. Pra que se prender a um só estilo? Não faz sentido isso. Ok pode ser que vc goste de Gothic metal e odeie punk rock, se for o caso, escute so o que o artista faz de gothic metal, e pule as faixas de punk rock...
 
É pra isso que servem os projetos paralelos. Por exemplo: digamos que voce montou uma banda de hardcore e começou a fazer sucesso. Mas voce gosta de metal melódico, e deseja criar alguma música nesse estilo. Não vai fazer sentido voce colocar uma música de Metal num cd de hardcore. Seria mais coerente montar outra banda que toque metal melódico.

Um cd com uma faixa punk, uma thrash, uma progressiva, uma new age e uma forró com certeza seria um fracasso comercial.
 
Seria um belo fracasso comercial com certeza ? (isso nao é uma pergunta, é uma resposta ao usuario '?' :lol: )
Porque? Porque as pessoas tem mente fechada e acham que uma banda (ou cantor) tem que se prender a um só estilo. Se eu tivesse uma banda na qual tds os integrantes gostassem de mais de um estilo de musica (ex. tds gostam de metal melodico e punk) eu com certeza e sem medo colocaria no CD faixas punk e faixas metal melodico. Se eu me prendesse a um só estilo por medo do Cd ser um fracasso, aí sim seria falta de 'personalidade musical'.


A historia de banda paralela tb é muito relativa. Um exemplo tosco meramente ilustrativo . Um fã de Iron Maiden nunca mais gostaria de Iron se soubesse que um dos projetos paralelos de dois dos integrantes é um grupo de pagode, te garanto! Repetindo que o ex. é meramente ilustrativo, pelo simples fato de achar meio dificil algum metaleiro ser tb pagodeiro, mas vai saber neh...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo