• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É aceitável a mistura entre estilos musicais distintos?

Tipo assim, o Rhpasody conhece sampler sim .. melhor do q ninguém (talvez ñ melhor do q o Linkin Park rsrs ) ... ELes usam bastante!
 
Varathar disse:
Tipo assim, o Rhpasody conhece sampler sim .. melhor do q ninguém (talvez ñ melhor do q o Linkin Park rsrs ) ... ELes usam bastante!
Com certeza.
Inclusive, o L.Turilli deu uma entrevista uma vez, e falou um ouco sobre samples e sobre esses apetrechos eletrônicos em geral. E disse que fez uso deles muito no seus albums solo.
 
Notadamente, bandinha insonsa que segue os caminhos da MTV. Banda para alegriazinhas de showzinhos, frisson da mídia na cobertura de cada passo deles, pela abrangência da música ... Não é música para público refinado, nem para quem gosta de escutar música só por música - basicamente, é merchandise puro, música para hormônios em efervescência, falando de sentimentos da adolescência e sobre todos aqueles aspectos deprês que sentem muitos dos jovens hoje em dia
Entao o Rhapsody tambem foi uma bandinha insonsa que seguiu a moda do metal em 97,98 e seguiu o melodico....Eh uma banda que teve o frisson da midia do metal cobrindo seus passos,pela "novidade" que eles eram,ao supostamente,ao menso para os adolescente que soh tinham ouvido falar de metal melodico,era muito abrangente ao misturar musica "pesada" e orquestra.Supostamente,por ter um publico menor,eh refinado,suas msuicas seguem um cliche do metal melodico de fazer letras sobre algum mundo da fantasia.E qual o problema de abordarem temas depres ? Tantas banda de Gothic por ai adotam e ninguem os critica por isso....(embora tambem nao goste muito da maioria das letras tambem,verdade seja dita...)
Ah, sim, como são virtuosos e majestosos os músicos do Linkin Park... as músicas não têm mais que uma linha principal e ela própria invertida. Os riffs são terríveis, clichês do mundo new metal, e a atitude "rebelde sem causa" dos integrantes é deprimente.
O intento inicial nunca foi bacana: batendo na mesma tecla, digo, é MERCHANDISE puro!
Os musicos do Linkin Park,como ja disse,nao sao bons,mas para mim trasnmitem mais sentimento que muita coisa por ai....Os Riffs do Rhapsody(Ham ? RiffS ?) sao praticamente inexistentes,aparecendo em uma parte da musica e nunca mais vistos,sem contar que a atitude " Nos somos os cavaleiros da tabula redonda " dos integrantes,deprimente.Ale isso,alguns integrantes querem ficar dando uma de escritores e escrevem historia que qualquer pessoa seria capaz de fazer.

Repito : o intento incial do Linkin Park nao foi comercial,visto que a banda naot eve seu primeiro lançamento estourando por ai de inicio,e so foi fazer muito sucesso com seu segundo lançamento,dois anos depois....
 
Unholy Master disse:
Os Riffs do Rhapsody(Ham ? RiffS ?) sao praticamente inexistentes,aparecendo em uma parte da musica e nunca mais vistos,sem contar que a atitude " Nos somos os cavaleiros da tabula redonda " dos integrantes,deprimente.Ale isso,alguns integrantes querem ficar dando uma de escritores e escrevem historia que qualquer pessoa seria capaz de fazer.

:evil: Pessoal, me perdoem mas agora eu vou ter que malhar tb!!!!

Riffs inexistentes?!?! Vc ñ deve saber o q é riff então ... Riffs são frases ritmicas dentro da harmonia da música, ocupando 1, 2, 3 ou 4 compassos. Isso o Rhapsody tem pra dar e vender ....

Sobre a atitude da banda .... faz parte da cultura européia. Não estão pregando nada demais, não estão comprometendo nenhuma ideologia. Não há nada de errado em contar histórias, muito pelo contrário. Isso é ARTE, meu amigo, e desde q eu me entendo por gente, MÚSICA É ARTE antes de qualquer coisa ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo