• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas

_HoMeR_SiMpSoN disse:
Se Gandalf tbm "morreu" e voltou como o Branco, Saruman tbm não poderia regressar na forma de outro???
:x

Sim, ele poderia regressar na forma de outro, mas apenas se os Valar permitissem... no caso de Gandalf foi indispensável que ele voltasse... provavelmente os Valar perceberam a gravidade da situação e permitiram ele voltar... e ainda deram um "bônus" "aumentandoo nível dele..." :mrgreen:
 
NightRavenMETAL disse:
até q podiam traduzir e lançar essa enciclopedia aqui!!! :think:

Cara, isso é muito difícil. A 2 anos eu enviei um e-mail pro cara q faz a enciclopedia pedindo pra traduzí-la, junto com uma equipe é claro.

Ele permitiu desde q nós não usássemos o nome de Tradução OFicial da Enciclopedia.

2 anos depois nada ainda... o problema é q é muito trabalho e todos q começam desistem.

Devemos ter +ou- uns 20% traduzido só rsrs Talvez um pouco mais.
 
Sim, ele poderia regressar na forma de outro, mas apenas se os Valar permitissem... no caso de Gandalf foi indispensável que ele voltasse... provavelmente os Valar perceberam a gravidade da situação e permitiram ele voltar... e ainda deram um "bônus" "aumentandoo nível dele..."

Valar o k7, a parada era sinistra, quem deu permissão foi Eru :mrgreen:
 
Por q Sruman morreu se ele era um Maia (aconteceu o mesmo com Sauron mas "ele" sobreviveu a queda de Númenor) pq naum aconteceu o mesmo com Saruman.
Saruman estava em um hröa humano e tinha todas as nessessidades, privações e limitações fisicas de um humano
Sauron usava um fana(um daqueles corpos "espirituais" feitos de não-se-sabe-oque e que dispensam manutenção por assim dizer) e por isso ele voltou e Saruman desencarnou de vez, eu acho
 
Andiara disse:
Saruman estava em um hröa humano e tinha todas as nessessidades, privações e limitações fisicas de um humano
Sauron usava um fana(um daqueles corpos "espirituais" feitos de não-se-sabe-oque e que dispensam manutenção por assim dizer) e por isso ele voltou e Saruman desencarnou de vez, eu acho

Não é bem assim... o fato é que não se sabe o que ocorreu com Saruman após a morte de seu corpo físico.

Sauron já teve um corpo físico, esse corpo merreu e ele reconstruiu outro... 2 vezes na verdade.
Saruman, creio eu, poderia voltar sim, reconstruir seu corpo... da mesma forma que Sauron fez após a queda de Númenor.
 
Sauron já teve um corpo físico, esse corpo merreu e ele reconstruiu outro... 2 vezes na verdade.
Saruman, creio eu, poderia voltar sim, reconstruir seu corpo... da mesma forma que Sauron fez após a queda de Númenor.
mas eté onde eu intendi o tal corpo de Sauron era esse tal de fana +- como uma roupa que se ele quiser ele tira e pronto e Ñ um hröa como on de Saruman e cia que implica em bem mais coisas, só o trauma da "morte" em si já é um stress e tanto e Saruman ñ pode se reconstituir porque ñ sobrou poder suficiente depois de tudo oque ele passou inclusive a morte, mas ñ apenas por causa dela ( Gandalf voltou depois da "morte" do hröa dele mas ele ñ tinha decaido e acho que ñ foi s'o pelo próprio poder)
 
Bom, o caso aqui é que Saruman possuía um corpo que limitava seu poder, um corpo "humano"... O hröa humano morre, a parte humana de Saruman morre, mas o seu Frëa, que era Maia, não, é imortal. Sendo assim, quando o hröa humano morre, o Frëa vola para junto dos Valar. Se eles permitirem que ele volte com um outro Hröa, ele retorna, se não não!!!
 
Saruman consegue ter um novo corpo com ou sem a permissão dos Valar... uma coisa não tem nada a ver com a outra... ou vc acha q Sauron pedia permissão pros Valar cada vez q "morria" ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo