• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Dúvida] Bilbo Tinha 2 Cotas-De-Malha?

Severo_Manwë

Usuário
Olá Gente, esse é meu primeiro post-dúvida, e eu queria a ajuda de vocês para o esclarecimento de uma dúvida que pode ser super boba, mas que está sendo um espinho na minha mente:

Bilbo ao Final de "O Hobbit", e os eventos que se seguem a batalha dos 5 exércitos, acaba por ficar 2 Cotas de Mithrils? Porque, a Cota-de-Malha (de Mithril) que ele ganha de Dáin II, Iron Foot, ele dá ao Rei Élfico, e logo em seguida recebe o título de Amigo dos Elfos, (O Trecho em que isso acontece está logo abaixo). Se Bilbo se desfez da Cota-de-Malha, Como ele dá também uma cota de Malha de Mithril pra o Frodo, quando os Hobbits chegam em Valfenda, por ocasião do Conselho de Elrond (Acontecido no Início de "O Senhor dos Anéis"? ( Gandalf ainda Diz que "aquela" cota de malha era mais cara e Valiosa Que o Bolsão, e o Condado Inteiro).

E Então, Alguém pode me "dar uma luz, nesse momento escuro"?


(...)

- Peço-lhe - disse Bilbo, gaguejando e sem muita coragem - que aceite este presente! - e mostrou uma cota de malha de prata e pérolas que Dain lhe dera ao se despedirem.

- O que fiz por merecer um presente como este, ó, hobbit? - perguntou o rei.

- Bem, ah, eu pensei, não sabe? - disse Bilbo, bastante confuso - que, ah, um pequeno agradecimento pela sua, ah, hospitalidade. Quero dizer que mesmo um ladrão tem sentimentos. Bebi muito de seu vinho e comi muito de seu pão.

- Aceito o presente, ó, Bilbo, o Magnífico! - disse o rei em tom grave. - E nomeio-o amigo dos elfos e abençoado. Que sua sombra nunca diminua (caso contrário, roubar ficaria fácil demais)! Adeus!

Então os elfos voltaram-se na direção da Floresta, e Bilbo partiu em sua longa estrada para casa.

(...)

Desde Já agradeço, a ajuda!
 
Acho que a resposta está no seu próprio post. Bilbo ganha uma cota de malha de mithril de Thórin, mas o hobbit dá uma cota de prata para Thranduil. São 2 cotas sim, mas de materiais diferentes.
 
Muito Obrigado Grimmir, Valeu por responder ! Eu não havia me atido a esse pequeno detalhe quando escrevi o Post... Mas logo em seguida fui procurar a descrição da Cota-de-Malha que havia sido dada ao Frodo! E vi que ela era encrustada com esmeraldas. Logo não poderia ser a mesma!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo