• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas

Eu tenho algumas dúvidas e queria q alguém me esclareça elas:
obs.: se puder.
Lá vai elas:
*Eu vi num tópico por aqui q Elendil tinha 2metros e 40cm, é verdade ou naum.
*O rei Bruxo de Angnar é o mesmo rei Bruxo dos Cavaleiros Negros.
*Como Gandalf, Elrond e Galadriel não se corrompem por usar os três anéis élficos.
*Por q Sruman morreu se ele era um Maia (aconteceu o mesmo com Sauron mas "ele" sobreviveu a queda de Númenor) pq naum aconteceu o mesmo com Saruman.
*O q significa o nome Narsil.
 
não sei a resposta da primeira pergunta, mas tenho comentários sobre as outras...
Eärendil - O Marinheiro disse:
*O rei Bruxo de Angnar é o mesmo rei Bruxo dos Cavaleiros Negros.
sim, até onde sei é ele mesmo, foi o primeiro dos reis-homens a cair nas garras de sauron.
*Como Gandalf, Elrond e Galadriel não se corrompem por usar os três anéis élficos.
os anéis élficos não foram feitos pelo sauron, mas por um elfo (esqueci o nome) em Azevim. eles não respondem ao comando de sauron, que não consegue sequer 'vê-los" sem o Um anel.
*Por q Saruman morreu se ele era um Maia (aconteceu o mesmo com Sauron mas "ele" sobreviveu a queda de Númenor) pq naum aconteceu o mesmo com Saruman.
pergunta interessante; até onde sei, os Maia podem morrer - no sentido em que perdem seu corpo - mas suas almas são imortais. na queda de numenor, sauron sobreviveu mas perdeu a forma de que mais gostava, a que lhe fazia belo e majestoso, então não é como se ele tivesse saido incólume de um evento tão forte e perigoso como aquele. O motivo pelo saruman ter morrido de uma forma tão 'boba' - no sentido de simples e pouco poderosa - é que ele mesmo já não tinha nem um centésimo de seu poder, tinha decaído e muito.
*O q significa o nome Narsil.
não faço a nemnor idéia... alguém se habilita a responder isso e/ou comentar minhas respostas??
 
Cara lá vai.

1- Não se com é a altura de Elendil.

2- O Rei Bruxo de Angnar não é o mesmo Rei Bruxo dos Cavaleiros Negros

3- Os aneis elficos foram feitos por Celebrimbor e nunca foram tocados por Sauron, portanto os aneis não tinham maldade e foram feitos para fazer o bem.

4- Onde vc leu que Saruman morreu? no ultimo Livro do SDA ele esta vivo apesar de estar na miseria.

5- Narsil é a espada de Elendil, dos fragmentos dela foi forjada a espada Andúril, significado do seu nome tem algo a ver com "Brilho do Sol e da Lua". :obiggraz:
 
4- Onde vc leu que Saruman morreu? no ultimo Livro do SDA ele esta vivo apesar de estar na miseria
o gríma matou Saruman no final do retorno do rei, após o expurgo do condado...

5- Narsil é a espada de Elendil, dos fragmentos dela foi forjada a espada Andúril, significado do seu nome tem algo a ver com "Brilho do Sol e da Lua".
esse é o significado de narsil ou anduril?? :o?:
 
Citação:
5- Narsil é a espada de Elendil, dos fragmentos dela foi forjada a espada Andúril, significado do seu nome tem algo a ver com "Brilho do Sol e da Lua".

esse é o significado de narsil ou anduril??
o significado de Anduril eu acho q é "Chama do Oeste" ou algo parecido.
 
oops, vc ainda não leu?? acho q acabei de estragar o final do livro... desculpa!!
na enciclopedia de arda diz que narsil quer dizer 'fogo' e 'luz branca' ('fire' and 'white light'), acbaei de procurar... ps : seja bem vindo ao fórum, já que é novato!!
 
kilson Viegas disse:
2- O Rei Bruxo de Angnar não é o mesmo Rei Bruxo dos Cavaleiros Negros

É sim! Foi o líder dos Espectros do Anel que fundou o reino de Angmar para fazer oposição direta a Arnor.

Essa coisa da altura de Elendil foi um cálculo, eu acho que do Olwë, baseado nas medidas numenorianas que constam do Contos. Eu acho que ele fez as contas direitinho, baseado numa indicação da altura de Elendil. Bom, eles viviam bem mais do que cem anos normalmente, uma altura tão acima do comum para alguém que entrou para lendas é compreensível.

Os Três nunca foram tocados por Sauron, por isso os seus usuários não se tornariam espectros sob a sua vontade. Mas foram feitos com o conhecimento proveniente da instrução do maia, portanto, estavam ligados fatalmente à sua vontade, de forma que ele saberia quem eram os seus portadores e poderia torná-los inativos assim que tivesse o Um. E quando este foi desfeito, os Três perderam seus poderes.

Saruman perdeu sua forma física, como Sauron inúmeras vezes também perdeu. E não pôde retornar, como uma punição imposta pelos valar. Note que o Gandalf se manteve fiel em sua causa, e retornou aind amais poderoso, inclusive.

Agora sobre o significado de Narsil, o que o próprio Tolkien disse:
'Narsil is a name composed of 2 basic stems without variation or adjuncts: √NAR 'fire', & √THIL 'white light'. It thus symbolised the chief heavenly lights, as enemies of darkness, Sun (Anar) and Moon (in Q) Isil.'

Devia ser algo do tipo "Brilho claro de fogo", ou só "Brilho de fogo". Isso está na carta 347, mas eu peguei foi do Ecyclopedia of Arda. :mrgreen:
 
Eu tenho algumas dúvidas e queria q alguém me esclareça elas:
obs.: se puder.
Lá vai elas:
*Eu vi num tópico por aqui q Elendil tinha 2metros e 40cm, é verdade ou naum.

Hum... acho que não... Não me lembro em nenhum lugar algo escrito sobre a altura de Elendil, somente dizendo que ele era ALTO, mas sem naa exato.

*O rei Bruxo de Angnar é o mesmo rei Bruxo dos Cavaleiros Negros.

Exatamente, o Rei Bruxo de Angmar é o Espectro do Anel Mais poderoso, o temido Bruxo líder dos Cavaleiros Negros, os Nazgûl

*Como Gandalf, Elrond e Galadriel não se corrompem por usar os três anéis élficos.

Esses anéis não foram tocados por Sauron, eram puros, somente se Sauron conseguisse o UM ele poderia "controlar" os três anéis élficos.

*Por q Sruman morreu se ele era um Maia (aconteceu o mesmo com Sauron mas "ele" sobreviveu a queda de Númenor) pq naum aconteceu o mesmo com Saruman.

Well... Ele não morreu, por assim dizer, se tornou (assim como Sauron e os Balrogs destruídos), uma sombra rancorosa e cheia de ódio vagando a eternidade pela Terra Média, mas sem poder algum.
A Alma de um Maia não pode ser destruída, o corpo foi.
Gríma conseguiu matar Saruman, pois este já estava decrépto e sem poderes (como Gandalf diz), e Gríma pegou ele de surpresa.

*O q significa o nome Narsil.

Se não me engano "Chama do Oeste".
 
Foryaránon disse:
Hum... acho que não... Não me lembro em nenhum lugar algo escrito sobre a altura de Elendil, somente dizendo que ele era ALTO, mas sem naa exato.
*O q significa o nome Narsil.

Se não me engano "Chama do Oeste".
É dito a altura de Elendil no Contos Inacabados, na parte de "Medidas Lineares Númenoreanas".

E "Chama do Oeste" é Andúril.
Narsil é algo como "Brilho do Sol e da Lua"... (vide post do Maglor acima)
 
Maglor disse:
Os Três nunca foram tocados por Sauron, por isso os seus usuários não se tornariam espectros sob a sua vontade. Mas foram feitos com o conhecimento proveniente da instrução do maia, portanto, estavam ligados fatalmente à sua vontade, de forma que ele saberia quem eram os seus portadores e poderia torná-los inativos assim que tivesse o Um. E quando este foi desfeito, os Três perderam seus poderes.

sem falar que no momento que o Sauron colocou o Um no dedo os 3 sentiram a presença maligna dele e retiraram os anéis imediatamente... impedindo assim que ele os corrompesse...
eles só voltaram a usar o anel após a queda de Sauron na Segunda Era...
 
Ela é muito útil, bastante quando você quer consultar alguma coisa com agilidade e confiança. Mas se você tiver os próprios livros do seu lado, tem todos os Glossários para te ajudar. Além do mais, existem sites tipo a Valinor, que tem um sistema de busca que ajuda.
 
Eärendil - O Marinheiro disse:
Primeiro Muito obrigado para os dois.
E eu li num site dizendo q ele morre pq ainda tô no 2º livro. :mrgreen:


Bem... que eu me lembre ele o hroa dele morreu e o fea dele ficou vagando eternamente por aí... pelo menos é o que eume lembro... :roll: Acho que foi isso que aconteceu com Sauron, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo