1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Qual a raça de Beorn do Hobbit? Que limitações um maiar teria numa encarnação mortal? Poderia existir um cruzamento entre anões e elfos(o que talvez explicasse o fato de Cirdam ter barba)? Porque a Elendilmir brilhava com uma luz ofuscante quando usada com o um anel? Porque os Nazgul temiam a água? O que houve com Radagast após a guerra do anel? Os palantir da terra média poderiam se comunicar com algum de Aman? Dragões alados soltavam fogo? Se soltavam com Earëndil derrotou Ancalagon (chamas contra um barco de madeira)? Se não soltavam, porque Smaug voava? Se houvesse um anel mais poderoso que o um, e o um fosse destrúido, os outros três perderiam seus poderes? Um anão poderia virar um espectro?

    Por enquanto é só 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
     
  2. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Bem, vamos tentar responder tudo isto:
    1) Beorn era um humano;
    2) Acredito que os maiar tenham todas as limitações físicas que nós temos, como cansaço, dos sentidos e desejos;
    3) Impossível. As duas raças não tem nada em comum (além de ser pra lá de estranho um misto das duas).
    4) A Elendilmir sempre teve esse brilho. Acontece que, como muitas das coisas puras do mundo, não é afetada pelo Anel (vide o frasco de Galadriel)
    5) Nunca ficou claro, mas acredito que seja pelo poder de Ulmo contido em todas as águas que causa essa aversão.
    6) Acredito que Radagast tenha retornado a Aman respondendo o chamado dos Valar, mas é somente minha opinião (realmente preciso ler o capítulo dos Istari no Contos Inacabados)
    7) Não existia palantir algum em Aman na 3ª Era. Todos estavam na Terra-média.
    8) Os dragões se dividiam em ígneos ou frios (que cospem fogo ou não), sendo que estes poderes não tem nada a ver se o dragão é alado ou não (Ancalagon, o negro, e Smaug são exemplos de dragões ígneos alados)
    9) Quanto a vitória de Earendil sobre Ancalagon, não se esqueça que seu barco foi abençoado pelos Valar.
    10) Não haveria como existir tal anel (pelo menos criado por Sauron). Se criado por outro ente, não afetaria em nada os demais anéis, pois o poder do Um Anel foi forjado para controlar aqueles, e somente a Ele estes responderiam.
     
  3. Nût-búrz

    Nût-búrz Usuário

    mais uma questao sobre o anel.....se gandalf eh portador de um dos aneis elficos(akele q dah coragem e tal) e frodo portava o um anel, pq ele nunca viu o anel no dedo de gandalf, assim como ele viu o de galadriel???
     
  4. Nût-búrz

    Nût-búrz Usuário

    maisuma duvidazinha, akela pedra q o Thorin tanto quer no O Hobbit(Arkenstone) eh uma das silmarils???
     
  5. Pearl

    Pearl Usuário

    Bom só vou acrescentar umas coisinhas que Galahan escreveu:

    Existia sim, a pedra de Elendil na torre em Lindon, tinha a propriedade de ver o mar, e p/ os descendentes de Elendil, poderia ver até mesmo Eressea, onde tinha a pedra-mestra...

    Dizem que os aneis se manisfestavam de diferente forma nos anões do que nos homens, é pq eles foram feitos p/ resistir, e eram cabeça dura, na verdade esses anéis agiam de forma a deixar os anões mais orgulhosos e ambiciosos por tesouros.

    P/ PerfectPrado:

    Na verdade Galadriel permitiu que Frodo visse o anel, já Elrond e Gandalf não.

    A pedra Arken não era uma Silmaril, ainda bem, imagina a confusão que seria se ela fosse.

    :)
     
  6. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Quais os poderes de uma Silmaril?
     
  7. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Brilhar e queimar a mão dos maus. :roll:
     
  8. Sercelda

    Sercelda Usuário

    Olá moçada!!!

    As Silmarils não tem nenhum poder em especial, a não ser o fato de serem as jóias mais perfeitas já criadas, e conterem a luz das duas árvores. As Silmarils foram consagradas pelos Valar também, mas nenhum tipo de poder como cura e talz... Aliás, se homens ficassem muito tempo expostos a luz das Silmarils eles envelheciam mais rápido, devido ao esplendor da luz, somente os elfos, e os valar podiam aguentar e não sofrer influência negativa do brilho das silmarils, tanto é que o brilho amedrontava as criaturas malignas.

    A pedra Arken não é uma silmaril não, mas tem uma pedra no Silma, uma pérola, dada por Círdan (???) aos anões que sinceramente parece muito.

    Vou ver o nome da pedra e depois edito o post...
     
  9. Tilion

    Tilion Administrador

    Círdan deu essa pérola a Thingol, que posteriormente a deu aos anões de Belegost como pagamento por construírem para ele seus palácios, as Menegroth, as Mil Cavernas.

    O nome dessa pérola era Nimphelos.
     
  10. Sercelda

    Sercelda Usuário

    Isso isso isso!!!

    Esse é o cara :wink: (Deriel off claro :))
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Acho que as Silmarils tinham poder de cura sim, talvez uma conseqüência de terem sido abençoadas pelos Valar. Olha o que é dito no Silmarillion, quando Elwing morava nas Fozes do Sirion e tinha a Silmaril de Lúthien em sua posse: "tinham a impressão de que na Silmaril residiam as curas e as bênçãos que cobriam suas casas e embarcações".
    É interessante que no Contos Inacabados também é dito que a Pedra de Enerdhil cumpria esse mesmo papel de cura; parece que o professor não tinha se decidido nesse ponto.

    Ah, e sobre a morte de Ancalagon, eu acho que deve ter sido uma das maiores batalhas que já ocorreram. Além de Vingilot ter sido abençoado pelos Valar, imagino quantas águias morreram lutando contra Ancalagon nessa luta. Porque Eärendil não lutou sozinho, não mesmo...
     
  12. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Não creio que esta simples frase possa determinar que as Silmarili teriam o poder de cura. Perceba que o termo utilizado é que "tinham a impressão". Não há referência de que tenham utilizado a Silmaril de alguma forma para curar alguém ou que sua simples presença efetivamente curava os enfermos. Penso que o que o texto quis dizer é que associavam a sua bem aventurança com a presença da pedra abençoada. Além do mais seria uma contradição de que um artefato cuja luz desgastava a vida dos mortais, trouxesse a cura.
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Realmente a frase é bem subjetiva. Eu interpreto esse texto como um fato, mas não é errado não ver assim.
    As silmarils tinham a Luz das Árvores, o maior presente dos Valar. Ter essa Luz na Terra-Média devia ser comparável a bem aventurança de Valinor. Lógico que nem perto do esplendor do Oeste, mas era uma bênção incrível o simples fato de a Luz estar ali!
    Acho bem legal a idéia de que ela tinha poderes de cura e prosperidade, desde que em boas mãos.
     
  14. Pearl

    Pearl Usuário

    Talvez por serem pedras consagradas, elas tragam poder de consagrar aquilo que está em volta também.

    Lúthien "consagrou" Tol Galen quando usava a Silmaril, Dior "consagrou" ele mesmo quando a usava (quando fala que ele se tornou o mais belo dos filhos de Ilúvatar), e esse deve ser o mesmo caso que Maglor postou.

    Mas o efeito dessa consagração nos mortais deve ser o mesmo que a terra de Valinor.

    :)
     

Compartilhar