• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas no Final

Realmente depois da destruição eles(os portadores que morreram) iriam entender as coisas mais claramente e talvez por terem executado tal tarefa poderiam tb receber essa dádiva.
 
o Livro Vermelho era um especie de Auto biografia do bilbo. ou um relato das suas aventuras que mereciam ser registradas e passadas adiante.

o filme realmente deixou muita coisa de fora, eu ainda não me conformo de não ter visto o Tom Bombadil, que era o personagem que eu mais queria ver ;-;

mas olha só. se aquilo alí já deu tres horas em cada filme, ou seja nove horas, imagine se colocassem tudo?! Sem falar no tempo que ia demorar pra ficar pronto. se nao me engano foram 3 anos fazendo os filmes. ii

(ai, falei até coisa que nao tem nada a ver uu')
 
Não sei se foram 3 anos só sei que deve ter gastado muito tempo o livro é muito minucioso e para fazer um filme bom e que não desfigure muito a obra há de se fazer um punhado de adaptações e cortes,em alguns o PJ foi feliz em outros nem tanto.
 
Eönwë Æ disse:
Mas Frodo não resistiu.

De fato ele não resistiu, mas não foi corrompido em sua essencia. Após todo o episódio ele ainda era um carinha legal, assim como Bilbo. Quanto ao Sam ele ficou muito pouco tempo com o Um Anel para que o mal atingisse sua alma.

Quanto a Gollun, infelizmente, acho que jamais iria para a Terra dos Elfos. Para se proteger do Um Anel ele se dissociou, reperem que ele fala sempre como se fosse duas pessoas, "nosso precioso", "o mestre vai ser bom para nós".

Um era o Gollun totalmente corrompido, o outro uma personalidade sofrida e dominada pela outra.

Sem o Um Anel ele logo começaria a envelhecer, como aconteceu com Bilbo, e pela sua longa idade, creio que o precesso seria mais rápido, ou seja ele teria pouco tempo para se regenerar, tornar-se uma criatura boa e receber esta dádiva.

Quanto a Isildur, suas intenções eram muito parecidas com as de Boromir, ou seja usar o poder do Um contra Sauron e manter a Terra-Média livre do mal. Usando o ditado - "Diga-me com quem andas, que direi quem tu és" - Seus companheiros de batalha eram os elfos, Elrond estava ao seu lado e deu a entender que eram amigos, logo deduzo que Isildur era um cara legal.

Não sei quanto tempo ele ficou de posse do Um Anel, talvez ele não tenha sido tão corrompido e lhe fosse concedido e privílégio de terminar os seus dias na terra dos Elfos.
 
Minha dúvida é ao final do "O Retorno do Rei" quando Frodo parte para os Portos Cinzentos, isso significa que ele se tornou imortal?
Naum, lá tinha este nome pq somente os elfos podiam ir para lá! Já Frodo e Bilbo foram, pq os elfos deixaram! Mas isso não quer dizer que ele ficou imortal não! Frodo foi para lá pq sua ferida, não sicatrizou totalmente! E só lá teria paz!
E não ficou muito claro p/ mim o que seria o Livro Vermelho.
O lIvro Vermelho era tipo um diário do Bilbo. Que o Frodo deu continuidade, que deu a Sam para que terminasse!
E um grande susto foi que antes de ler o RdR eu já tinha visto o filme e ao acabr de ler o livro descobri q no filme deixaram muita coisa importante de fora. Por exemplo, a morte de Saruman, quem só assistiu ao filme jamais saberia que ele foi assassinado no Condado por língua de cobra após a guerra da Beirágua. E vários outros fatos importantes ficaram de fora.
Sim! A morte de Saruman, super importante que colocassem. Mas como tiraram o Expurgo (mas esse já é outro tópico). Outro fato q me deixou triste de naum ter foi a casas de cura :osigh:
 
Só acrescentando à explicação sobre Frodo em Mithlond:

Frodo partiu para as Terra Imortais, pois lá viviam os elfos cujos fëar estavam destinados a permanecer em Arda mesmo após a destruição de seu hröa. Eru destinou todos os "mortais" a terem um tempo de "vida" menor junto aos seus hröa, e após a separação seus fëar iriam para um local desconhecido. Frodo, sendo "mortal", não poderia viver para sempre, pois as regras de Eru não podem ser quebradas nem pelo mais poderoso Vala.

Hröa -> Corpo físico com necessidades biológicas
Fëa -> Seriam algo que vulgarmente poderia ser chamado de "espírito"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo