• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas no Final

**EvenStar** disse:
Eu particularmente prefiro acreditar que ele partiu da Terra Media e chegou bem á Valinor Mas não podemos afirmar nada.

Eu também, Evenstar. Mas a gente pode ter certeza de que ele chegou porque Tolkien diz em uma carta, a 154:

But in this story it is supposed that there may be certain rare exceptions or accommodations (legitimately supposed? there always seem to be exceptions); and so certain 'mortals', who have played some great part in Elvish affairs, may pass with the Elves to Elvenhome. Thus Frodo (by the express gift of Arwen) and Bilbo, and eventually Sam (as adumbrated by Frodo); and as a unique exception Gimli the Dwarf, as friend of Legolas and 'servant' of Galadriel.
 
Maglor disse:
**EvenStar** disse:
Eu particularmente prefiro acreditar que ele partiu da Terra Media e chegou bem á Valinor Mas não podemos afirmar nada.

Eu também, Evenstar. Mas a gente pode ter certeza de que ele chegou porque Tolkien diz em uma carta, a 154:

But in this story it is supposed that there may be certain rare exceptions or accommodations (legitimately supposed? there always seem to be exceptions); and so certain 'mortals', who have played some great part in Elvish affairs, may pass with the Elves to Elvenhome. Thus Frodo (by the express gift of Arwen) and Bilbo, and eventually Sam (as adumbrated by Frodo); and as a unique exception Gimli the Dwarf, as friend of Legolas and 'servant' of Galadriel.

Mas Maglor, dá para ter certeza que ele chegou por essa carta?
 
Citação:
But in this story it is supposed that there may be certain rare exceptions or accommodations (legitimately supposed? there always seem to be exceptions); and so certain 'mortals', who have played some great part in Elvish affairs, may pass with the Elves to Elvenhome. Thus Frodo (by the express gift of Arwen) and Bilbo, and eventually Sam (as adumbrated by Frodo); and as a unique exception Gimli the Dwarf, as friend of Legolas and 'servant' of Galadriel.
Mas Maglor, esse trecho só afirma que podemos supor que havia algumas exceções onde alguns mortais podem ter ido á Eressea junto com os Elfos, mas não diz nada concreto do que Sam e Gimli tenham chegado.não eh? :o?:
 
EvenStar,

É muito provavel que os dois tenham ido...ou melhor, se nao me engano, nos apendices do RdR é dito que eles chegaram a ir sim...só não se sabe se chegaram...mas eu acredito muito que eles tenham chegado as Terras Imortais.


ate mais...
 
..:Elessar disse:
EvenStar,

É muito provavel que os dois tenham ido...ou melhor, se nao me engano, nos apendices do RdR é dito que eles chegaram a ir sim...só não se sabe se chegaram...mas eu acredito muito que eles tenham chegado as Terras Imortais.


ate mais...
Nos apendices do RDR diz que conta-se e acredita -se que eles tenham ido, mas não afirma que eles foram não. :)
 
Sra. Lórien disse:
Minha dúvida é ao final do "O Retorno do Rei" quando Frodo parte para os Portos Cinzentos, isso significa que ele se tornou imortal?

Não! Lhe foi concedida apenas a dádiva de passar o resto de seus dias em Valinor em companhia de seu tio Bilbo.

Essa dádiva foi concedida a todos os portadores do anel, inclusive Sam.

Sra. Lórien disse:
E não ficou muito claro p/ mim o que seria o Livro Vermelho.

É aquele livro que Bilbo escreveu narrando suas aventuras a primeira parte escrita por ele se chamava "Lá e de volta outra vez" a segunda parte narra a aventura de Frodo e de seus oito companheiros e foi escrita por ele mesmo, recebeu o título de "O Senhor dos Anéis".

Quando Frodo partiu entregou o livro para Sam, e depois ele ficou sob a guarda de sua filha Elanor.

Estórias, aventuras e outras informaçãoes foram acrescentadas, mas não sei se receberam algum nome em especial

Sra. Lórien disse:
Outro coisa q não ficou muito clara é do porque Frodo quiz partir para os Portos Cinzentos depois de ter lutado tanto primeiro para voltar e segundo para salvar o Condado.

Depois de tanto sofrimento, Frodo não se sentia mais a vontade em sua terra Natal. Não foi apenas o seu corpo que foi ferido, sua alma também. É uma coisa difícil de se explicar, eu vejo mais ou menos assim. Antes da aventura começar era tudo alegria, tudo colorido e todos levavam a vida de um modo despreocupado, por que os hobbits eram inocentes.

E foi para manter tudo alegre e feliz que Frodo de encarregou de destruir o Anel, só que no caminho, ele entrou em contato com o mal, conheceu o sofrimento e a dor, quando retornou não conseguia mais ver o mundo como antes e isso o enchia de uma tristeza profunda. A dor que sentia não era apenas no feriemento, mas em sua alma.


Sra. Lórien disse:
E um grande susto foi que antes de ler o RdR eu já tinha visto o filme e ao acabr de ler o livro descobri q no filme deixaram muita coisa importante de fora. Por exemplo, a morte de Saruman, quem só assistiu ao filme jamais saberia que ele foi assassinado no Condado por língua de cobra após a guerra da Beirágua. E vários outros fatos importantes ficaram de fora.

Isso já foi discutido aqui, só não lembro onde. Mas veja, o filme já é enorme. Se Peter Jackson fosse filmar tudo na integra, haveria material para pelo menos mais dois filmes. :D
 
Frodo naum se tornou imortal, ele foi para a terra "dos" imortais. O livro vermelho sería um livro com todas as aventuras de bilbo, frodo e companhia.
 
Bom na minha opnião ele nao foi pra Valinor, mas residiu nas terras de Valfenda ou Lothlorian. Como ninguem ia la, pensavam q tinha sumido. Alem do mais era o unico lugar q ainda mantinha akele ar antigo.
 
Bard o matador de dragões disse:
dos portadores os q nao foram pra valinor morreram

Todos os portadores que sobreviveram embarcaram para a terra dos elfos, com exceção de Isildur que morreu no Rio e Gollun que caiu na Montanha da Perdição.

Ambos cederam ao poder do anel. Seria isso um castigo? - :roll:
 
Não sei bem se seria um castigo Regina...acho que era a "sina" de quem não resistia ao poder do UM...assim como Boromir morreu pq o Anel o tomou...Isildur e Gollum foram completamente tomados pelo UM...Frodo, no final, tb ficou possuido, mas teve sorte...achei a atitude de Bilbo muito brava...claro que teve o apoio de Gandalf...sua ajuda, mas ele resistiu bem ao poder do UM e mesmo ficando 60 anos com ele, viveu tranquilamente mais do que qq hobbit.


ate mais...
 
Regina disse:
Bard o matador de dragões disse:
dos portadores os q nao foram pra valinor morreram

Todos os portadores que sobreviveram embarcaram para a terra dos elfos, com exceção de Isildur que morreu no Rio e Gollun que caiu na Montanha da Perdição.

Ambos cederam ao poder do anel. Seria isso um castigo? - :roll:
Concordo com o Elessar. Não vejo isso como um castigo, mas sim sendo o destino de todos que tinham contato (não contato físico, mas proximidade, etc) com o Um. A velocidade da corrupção varia de acordo com cada raça e de cada indivíduo , mas no final todos se corromperiam tendo destinos semelhantesa estes.
 
Isso mesmo Eönwë Æ !

Acredito que, a partir do momento em que os portadores possuiram o UM, algo mudou com eles...cada raça sucumbia de uma forma ao poder dele...vemos que os homens foram facilmente corrompidos...e Boromir, por exemplo, que nem chegou a te-lo, morreu por deseja-lo tanto, e por tanto desejar, o UM possui-o também....vimos que Frodo foi o que mais aguentou...carregou o fardo tanto tempo, com o Anel já querendo voltar a seu mestre, e mesmo assim entrou em Mordor sem que o notassem...temos então Gollum e Isildur como os que morreram pq sucumbiram demais ao UM...e Boromir idem...Frodo, Sam e Bilbo tb morreram, mas após o "fim de todas as coisas"... :wink:


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo