• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas no Final

Sra. Lórien

Usuário
Bem, procurei e não encontrei nenhum tópico que eu pudesse utilizar, então vai esse mesmo.

Sou iniciante no mundo de Tolkien e acabei de ler o "Retorno do Rei" e estou começando o "Silmarillion".

Minha dúvida é ao final do "O Retorno do Rei" quando Frodo parte para os Portos Cinzentos, isso significa que ele se tornou imortal?
E não ficou muito claro p/ mim o que seria o Livro Vermelho. Outro coisa q não ficou muito clara é do porque Frodo quiz partir para os Portos Cinzentos depois de ter lutado tanto primeiro para voltar e segundo para salvar o Condado.
:o?: :o?: :o?:
E um grande susto foi que antes de ler o RdR eu já tinha visto o filme e ao acabr de ler o livro descobri q no filme deixaram muita coisa importante de fora. Por exemplo, a morte de Saruman, quem só assistiu ao filme jamais saberia que ele foi assassinado no Condado por língua de cobra após a guerra da Beirágua. E vários outros fatos importantes ficaram de fora. :wink:
 
Minha dúvida é ao final do "O Retorno do Rei" quando Frodo parte para os Portos Cinzentos, isso significa que ele se tornou imortal?
Não, ele partiu pras terras imortais pra desfruta da sua vida junto com os elfos e com os valar

E não ficou muito claro p/ mim o que seria o Livro Vermelho. Outro coisa q não ficou muito clara é do porque Frodo quiz partir para os Portos Cinzentos depois de ter lutado tanto primeiro para voltar e segundo para salvar o Condado.
Ele luto pra salva algo que eu acho que nem ele sabia direito, tinha muita coisa dependendo de Frodo...