1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvidas em Khuzdul para tatuagem

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por rafaelmb, 18 Dez 2014.

1. rafaelmb

rafaelmb Usuário

Pessoal, a um tempo atras procurei pelo dialeto Khuzdul para fazer uma tattoo nas costas, traduzindo a frase "Não desista". Após analisar palavras semelhantes e pronuncias, cheguei a conclusão que em khuzdul ficaria "Nay Kaglem Upp".

Alguém saberia dizer se esta correta a frase?

Obrigado.

2. Grimnir

Grimnir Usuário

Arriscado. Do khuzdul de verdade mal se conhece, já que Tolkien escreveu pouco. Só conhecemos Khazad-dûm e o grito de guerra dos anões. O que vemos nos filmes é o neo-khuzdul, uma adaptação criada pelo linguista David Salo. Ele tem um site com palavras do neo-khuzdul.

Última edição: 18 Dez 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. rafaelmb

rafaelmb Usuário

Dei caçada aqui e não consegui encontrar. Você tem o link do site?

4. rafaelmb

rafaelmb Usuário

5. Grimnir

Grimnir Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

--- Mensagem Dupla Unificada, 19 Dez 2014, Data da Mensagem Original: 19 Dez 2014 ---
    @rafaelmb, também recomendo a leitura
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

@Deriel, pq as imagens do link que postei não aparecem? Elas estão normais p vc?

6. rafaelmb

rafaelmb Usuário

Pra mim tb não aparecem, mas bem esclarecedor esse site tb

7. Grimnir

Grimnir Usuário

Eu só não sei se você vai encontrar exatamente o que você quer, já que o khuzdul conhecido é bem limitado.

8. rafaelmb

rafaelmb Usuário

ja deu uma bela esclarecida.

E a pagina que eu postei, o que achou em relação às palavras?

9. Grimnir

Grimnir Usuário

Q página?

10. rafaelmb

rafaelmb Usuário

11. Ellie

Ellie Usuário

As runas cirth são belas e dariam boas tatuagens, pena que o khuzdul é muito pouco conhecido.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Grimnir

Grimnir Usuário

13. rafaelmb

rafaelmb Usuário

Entendi. Realmente é uma pena que a língua não tenha muitas informações, mesmo para o neo-khuzdul. A tradução que coloquei na descrição do tópico (Nay Kaglem Upp) eu conclui pois a pronuncia é parecida com o Norueguês, mas pelo que entendi o Neo Khuzdul é um derivativo de arabe com hebraico, algo assim

14. Grimnir

Grimnir Usuário

Mas mesmo considerando o neo-khuzdul você talvez encontre algo interessante.

Compartilhar