1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvida sobre Dain Ironfoot.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por iluvatar1001, 16 Mar 2016.

1. iluvatar1001

iluvatar1001 Usuário

Quem virou o senhor das Colinas de Ferro , após o Dain ter sido coroado rei de Erebor sendo assim seu substituto.

2. Grimnir

Grimnir Usuário

Nada é dito na Obra sobre as Colinas de Ferro depois que Dáin vira rei de Erebor.

3. Eruonel

Eruonel The Supreme Dark Lord of Wisdom

Provavelmente um parente próximo como um filho fora da linha de sucessão ou sobrinho. Eu acho q deve ter sido dado a algum membro da companhia de Thorin assim como Moria foi dada a Balin se ele conseguisse recuperar.

4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Pô, se nem o Ilúvatar sabe, a gente vai saber?!

• LOL LOL x 1
  5. Grimnir

Grimnir Usuário

Acho que não. Glóin diz para Frodo em Valfenda que os anões estavam morando em Erebor - menos Oin, Balin e Ori que partiram para Mori (e morreram lá).

Compartilhar