• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida: Orcs, Ents, Uruk-Hai

655321

Usuário
Os orcs eram elfos um dia, mas como eles se transformaram em orcs?
Os uruk-hai são hibridados(orcs cruzado com homens), ou são orcs alterados com a magia de Sarumam?
Qual a espécie de árvore de Barbárvore?
Bem direto...
 
os elfos aprisionados por melkor se naum me engano :tsc: foram torturados durante mt tempo até q se corromperam, se eu estiver errado me corrijam por favor

os uruk-hai são hibridados por isso podem resistir a luz do sol mais ainda assim naum gostam dela e a respeito de Barbávore eu axu q ele é apenas um ent como os outros. espero ter tirado suas duvidas
 
Diz-se que os primeiros orcs foram elfos capturados por Melkor e que, torturados e sendo alvo de experimentos e magia, perderam sua beleza e sapiência.

Os Uruk-hai são orcs melhorados pela habilidade de Sauron, e não Saruman.


Barbárvore era um carvalho.
 
os elfos aprisionados por melkor se naum me engano :tsc: foram torturados durante mt tempo até q se corromperam, se eu estiver errado me corrijam por favor

os uruk-hai são hibridados por isso podem resistir a luz do sol mais ainda assim naum gostam dela e a respeito de Barbávore eu axu q ele é apenas um ent como os outros. espero ter tirado suas duvidas
 
é isso ae pessoal...to lendo Silmarillion e eh por ai mesmo...apos a criação dos elfos em Arda, Melkor, o Inimigo e mais poderoso dos Valar, criou a raça dos orcs, a partir de elfos mesmo...criou uma raça odiosa, desfigurada, corrompida. Ou seja, no silmarillion esta que os primeiros orcs foram elfos corrompidos por Melkor.

ate mais...
 
alguns dos primeiros elfos da terra foram aprisionados por melkor e foram cobaias de experimentos dele e a raça acabou ficando deformada em função das torturas e da vivencia nas trevas assim como ele proprio ficou deformado..

uruk hai são feitos com a magia de saruman misturados com humanos assim são uma raça de orc mais forte q a normal

o barbarvore é um pastor das arvores assim como todos os outros...
 
os orcs sao elfos corrompidos......foram torturados, mutilados , sofreram magia e viraram essa raça odiosa e feia que sao, exatamente o oposto dos elfos.....
os uruk-hai sao orcs melhorados pela magia de Sauron, nao de Saruman.......
e Barbarvore eh um carvalho Ent.....
 
A primeira aparição dos Uruks fora de Mordor data no ano de 2475 da Terceira Era, nos tempos de Denethor I (o Denethor pai de Boromir e Faramir é o II); isso foi bem antes da traição de Saruman.


Orcs cruzados com homens são meio-orcs, e nada mais.
 
Hum.... eu postei isso em outro tópico ainda a pouco tempo...

Orcs não são elfos corrompidos... ou pelo menos não apenas isso. E os uruk-hai foram feitos por Sauron... oq Saruman faz é cruzar(por sexo, ou melhor estupro) orcs com humanos, criando os meio-orcs como aquele q é visto em Bree.

Pra isso temos o texto Orcs do HoME X q pode não desvendar o misterio, mas ajuda um pouco...

Primeiro Tolkien faz questão de dizer que Orcs não eram simplesmente elfos corrompidos dizendo a seguinte frase...

"orcs are not elvish"

Depois ele especula que orcs sejam criados de diversos cruzamentos de bestas e homens... mas tem o problema q os orcs existiam antes dos homens...

Ele ainda diz que os primeiros capitães orcs eram maiar menores... corrompidos por Morgoth... que tomaram aquela forma... então os orcs se originariam de cria deles... com outras bestas... algo do tipo...

No final vemos que os orcs não foram criados por 1 unico cruzamento, tortura ou corrupção de raça mas sim vários e vários fatores, entre ele tortura e corrompimento de elfos, cruzamento com homens, bestas e até mesmo maiar menores corrompidos...

Um verdadeiro samba do criolo doido... poe tudo isso no liquidificador... aperta o botão ligar q saem os orcs...

Vou colar aqui uns trechos do texto A origem dos Orcs, cortesia da Valinor.


Christopher Tolkien, numa das notas aos Contos Inacabados, escreve: “Em O Silmarillion diz-se que os orcs foram criados por Melkor a partir de elfos aprisionados no princípio do seu tempo; mas isso era apenas uma de diversas especulações acerca da origem dos orcs”.

No texto “Myths Transformed” (Morgoth’s Ring, The History of Middle Earth 10), Christopher Tolkien escreveu que: “Essa parece então ter sido a visão final de meu pai sobre a questão: orcs foram criados a partir dos homens, se a concepção dos orcs na mente de Melkor aconteceu na noite dos tempos, foi Sauron que, durante os anos de cativeiro de Melkor em Aman, trouxe, à vida, os exércitos negros que estavam disponíveis a seu Senhor quando este retornou.”

Isso poderia representar um ponto final nas discussões. Mas não consideramos assim. Pois essa é a opinião de Christopher e não do seu pai. Além disso, essa origem tem em si alguns problemas para se adequar ao mito.

Pois é dito que os homens acordaram ao primeiro nascer do Sol, fato que ocorreu após sete viagens da Lua, momento em que os noldor que atravessaram Helcaraxë chegaram à Terra-média. Contudo, antes disso, Fëanor já havia chegado às Terras de Fora, e já haviam começado as guerras entre os elfos e os orcs. Como poderiam existir orcs originados dos homens se estes ainda não haviam acordado?


Não encontramos nenhuma alusão direta para confirmar essa tese em O Senhor dos Anéis, Contos Inacabados ou O Silmarillion. Mas lendo “The Earliest Silmarillion” (The Shaping of Middle-earth -The History of Middle-earth 4), encontramos: “As Terras de Fora estavam nas trevas. O crescimento dos seres tinha cessado após Morgoth ter destruído as lamparinas. Havia florestas de escuridão, de teixos, abetos e heras. Oromë algumas vezes caçava, mas no norte Morgoth e suas crias demoníacas (balrogs) e os orcs (‘goblins’, também chamados de Glamhoth ou povo do ódio) dominavam. Bridhil [Varda] viu o escuro e começou a trabalhar, e tomando toda a luz armazenada de Silpion (a árvore branca) ela fez as estrelas e as espalhou. No momento em que as estrelas foram feitas, os filhos da Terra – os Eldar (ou elfos) – acordaram”.

Então havia orcs, mesmo antes do acordar dos elfos.

Bom... acho q deu pra perceber q o proprio Tolkien se contradiz e não conseguiu fazer uma versão final pro q ele queria apresentar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo