• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida - A Sociedade do Anel

Simplesmente isso se chama sorte e ela está entrecruzada nos livros, apenas aceite isso a mente não é sua e sim a de Tolkien, que dúvida mais ridícula, os Cavaleiros não vasculharam porque não, oras.
 
Não, mas sei respeitar os outros usuários, você sabe como é isso?

pBJ6ZtQ.png
 
Ressuscitando o tópico:

Achei essa discussão e estou lendo pela primeira vez SdA.
Na página 110 está escrito o seguinte:

"— Tudo isso depende do que você acha que os Cavaleiros fariam, se o encontrassem aqui — respondeu Merry. — Eles poderiam já ter chegado até aqui, é claro, se não tivessem parado no Portão Norte, onde a Cerca desce até a margem do rio, exatamente deste lado da Ponte. Os guardas do portão não os deixariam entrar à noite, embora eles pudessem forçar a entrada. Mesmo durante o dia, tentariam mantê-los fora daqui, eu acho, pelo menos até conseguirem enviar uma mensagem para o Senhor da Sede — pois não iriam gostar da aparência dos Cavaleiros, e certamente teriam medo deles. Mas, é claro, a Terra dos Buques não pode resistir a um ataque determinado por longo tempo. E é possível que, de manhã, até mesmo a um Cavaleiro Negro que subisse e perguntasse pelo Sr. Bolseiro fosse permitido entrar. Muita gente sabe que você está vindo morar em Cricôncavo."

Acho a explicação de Merry plausível. Os cavaleiros, se forçassem a entrada, apavorariam toda a cidade, que provavelmente seria defendida pelos moradores. Seriam um alarde muito grande para Sauron.
 
Me desculpe chegar quase 10 anos atrasado na discussão rsrsrsrs

Mas eu acredito que os cavaleiros podem ter ido à casa antes de Frodo e ele simplesmente não estava lá e ele ficaram procurando no entorno, perdendo assim muito tempo. Depois de conseguirem mais informações de que eles passaram pela casa, resolveram invadi-la.
Ressuscitando o tópico:

Achei essa discussão e estou lendo pela primeira vez SdA.
Na página 110 está escrito o seguinte:

"— Tudo isso depende do que você acha que os Cavaleiros fariam, se o encontrassem aqui — respondeu Merry. — Eles poderiam já ter chegado até aqui, é claro, se não tivessem parado no Portão Norte, onde a Cerca desce até a margem do rio, exatamente deste lado da Ponte. Os guardas do portão não os deixariam entrar à noite, embora eles pudessem forçar a entrada. Mesmo durante o dia, tentariam mantê-los fora daqui, eu acho, pelo menos até conseguirem enviar uma mensagem para o Senhor da Sede — pois não iriam gostar da aparência dos Cavaleiros, e certamente teriam medo deles. Mas, é claro, a Terra dos Buques não pode resistir a um ataque determinado por longo tempo. E é possível que, de manhã, até mesmo a um Cavaleiro Negro que subisse e perguntasse pelo Sr. Bolseiro fosse permitido entrar. Muita gente sabe que você está vindo morar em Cricôncavo."

Acho a explicação de Merry plausível. Os cavaleiros, se forçassem a entrada, apavorariam toda a cidade, que provavelmente seria defendida pelos moradores. Seriam um alarde muito grande para Sauron.
Essa resposta do amigo, citando a fala de Merry, explica bem a situação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo