• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dungeon Master's Guide II

Skywalker, simples, jogando aquele jogo que eu vi quando fui participar de um torneio de Magic, ou que tme haver com Holy Avengers. Nem todos os jogadores estão interessados em fantasia, muitos querem só um jogo em que se ganha (sendo o mais overpower) ou se perde (Morrendo), não estão interessados em interpretação ou algo assim, a razão é essa, não tiveram contato com a fantasia (no caso de D&D) ou com nada similar, geralmetne são trazidos de Magic ou anime (ou ambos) pq já vi muitas vezes convenções que tentam trazer jogadores através de magic e de anime e não de algo que permita um RP maior, claro, magic e anime estão (ou estiveram a certo tempo) na moda e a fantasia em si nunca esteve (tivemos o filme SdA mas isso não foi o bastante para vender nem CODA, imagine outro jogos de fantasia).

Eu concordo completamente com vc Skywalker, mas a industria não.
 
Cara, eu quase tive uma caimbra cerebral tentando ler o teu post... te explica melhor, pelamordedeus... :eek:
 
Tem q reler algumas vezes...

O que ele quis dizer é que nem todo mundo tá interessado no RP e sim em jogar e ganhar no jogo... Por isso tão pouco enfoque no RP...

Eu acho que não tem que ser assim... RPG é chamado de RPG pq envolve RP.... Se vc gosta só de lutar e matar monstros vai jogar o jogo de minis do D&D que é muito divertido...
 
Bom, escrever na pressa realmente n da certo XD
Bom, oq eu quis dizer é que a tendência da maioria é exatamente essa que o Barlach falou, eu sei que isso n é RPG mas eu não posso fazer nada contra oq a maioria acha. Creio eu que é por isso que tantos jogadores de RPG são péssimos em RP e pq tanto grupos são tão ruins com histórias, pq eles entraram no jogo por outras razões e nunca tiveram interessados em história.
 
Ok, e isso tem a ver com um livro desnecessário como o DMGII por que.....................................?
 
PQ é para esses jogadores que o livro foi feito, para tentar ensinar aos q n tem o minimo fundo e q n deveria mestar joando alguam coisa q bem d longe pode lembrar uma base RP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo