1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dungeon Master's Guide II

Tópico em 'RPG' iniciado por Fëanor, 1 Jun 2005.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Isso mesmo.

Como se não bastasse nós sempre ficarmos chupando o dedo ante às frequentes publicações da Wizards, eles irão lançar agora, em junho, o Dungeon Master's Guide II, que promete facilitar mais a vida do mestre, contendo dicas sobre a criação de aventuras, campanhas, classes de prestígio, e coisas desse tipo.

Será que é só pra encher linguiça?

Não sei, mas que tá me dando inveja, ah isso tá! :mrgreen:

O link taí ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Ih, isso ai é linguiça pura! :lol:
    Dicas de como mestrar é o primeiro e grande sintoma de que vem merd* por ai...

3. Fëanor

Poisé.. os caras prometem resolver os problemas dos mestres mas... quais problemas??

Pelo menos eu não tenho necessidade disso, e creio que a maioria aqui também não.

Mas ainda assim dá um pouco de curiosidade... :lol:

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

O DMG I tem uma razão de ser, até porque ele foi escrito pelo maior DM do universo: Monte Cook. Pra mim ele não esgota o assunto, mas ele dá liberdade ao mestre desenvolver o próprio estilo.... sei não, sei não...

5. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Pra mim vão ser mais listar de encontros aleatórios, armadilhas e coisas para se colocar numa dungeoun....

Dispenso.....

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

- Livro do Jogador, Livro do Mestre, Livro dos Monstros (talvez o 2 também...)

- Se você joga em um mundo de outro, então só o primeiro livro básico desse cenário;

- Se pretende ir adiante, Livro dos Níveis Épicos e Divindades & Semideuses;

- Para incrementar só um pouquinho, os livros das classes.

Todo o resto, INCLUINDO A EDIÇÃO 3.5, é pura encheção de lingüiça. IMO.

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu concordo com quase tudo...

Eu trocaria o MM2, que é uma porcaria, por um livro do que eu chamo "direcionamento de campanha/personagem" (sou foda, né? 8-) )... um dos Completes, ou um Libris Mortis, Heroes of Battle.... no mais, concordo com o Ka Bral.

8. Fëanor

Realmente, a Wizards tem uma capacidade nata para encher lingüiça.

Mas mesmo assim tem livros que me deixam babando, tipo um Draconomicon, Libris Mortis, Completes, Vile Darkness, Monster Manual III... :P

Ainda bem que eu não tenho dinheiro! :lol:

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Só presta pra quem joga em Eberron...

10. Fëanor

Adapta-se! :mrgreen:

Mas o Eberron também é um que eu gostaria de ter. Adoro variar entre cenários. Mas também não creio que Eberron seja mais amocionante que FR ou Ravenloft.
    Apesar que depende muito do mestre também.

11. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Cara nem o MM1 eu tenho pq as estatisticas dos monstros eu pego na net, inclusive em material oficial. E como um cara do grupo tem o livro tb morreu. Fora isso soh livro especifico de forgotten realms, como eu sou fã nao tem como escapar... :lol:

12. Fëanor

O foda é que no meu grupo os caras já decoraram praticamente todos os mosntros do MMI, II e de Faerûn :|
    Se fosse só isso, nem é tão ruim, mas eles se esquecem de interpretar que os personagens não conhecem o monstrengo, e agem já se preparando pros pontos fracos deles.

Mas pego monstros novos na net, e adapto os dos livros, invertendo um monte de coisas! :lol:

13. Lestath_male

Lestath_male Usuário

Já mestro há algum tempo e não vejo problemas em responder a algumas perguntar freqüentes que meus players tem ..... e acho que o DMG II vai se meio inútil ...... não acho que irá conter algo de tão extraordinário nele que já não tenha sido publicado em outro livro (se bem que estou meio curioso para dar uma espiada dentro dele) .........

Fëanor ¥
    Como se eu não ocorresse os mesmos problemas comigo ..... acontece que como você e eu mestramos fica meio complicado esquecer certas "informações" :dente: sobre alguns monstros .... :mrgreen:

:twisted: :evil: :twisted:

14. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

No fim das contas, só o LdJ e o LdM são realmente necessários. Na verdade, forçosamente se pode dizer que somente o LdJ é necessário, por causa das regras.

Mas nunca nos restringimos a tal extremo, não é mesmo? No fim, a Wizards cumpre seu papel que é fazer livros e mais livros, tentar nos convencer de que são bons e necessários, e ganhar dinheiro, obviamente. Sim, há muita coisa boa nesses livros, mas cada um de nós sabe o quanto precisa, o quanto o satisfaz e tal.

Por enquanto, estou satisfeito com meus Jogador, Mestre e Monstros ainda de edição 3.0, meus cinco livros de classe e Divindades e Épico em português. Forgotten também tenho, porque é uma boa referência de cenário.

Não migro para a edição 3.5 porque acho uma palhaçada; falam que não preciso me "atualizar", que a edição 3.5 veio para Mestres que desejam mais "precisão", só que, por exemplo, eles fazem um Livro dos Monstros 3.5 todo caprichado, um Livro do Mestre 3.5 fodão, e falam que não preciso comprar! Então, não comprar porra nenhuma. Vou ficar com a edição 3.0 mesmo!

15. Fëanor

Gotcha! :D

16. Barlach

Eu também só compro atualmente livros de cenário, como Eberron e FR... Se bem que até esses eu parei de comprar (tô gastando meu dinheiro agora com miniaturas)....

Alguns dos livros da Wizards são até muito bons, como o Draconomion, mas tem muita coisa mal-feita..... Aquela série sobre jogar no deserto e jogar na neve e vai sair um sobre tempestades é a coisa mais inútil que eu já vi.....

Como o Kadu disse, os únicos que interessam mesmo são os de FR, mas felizmente eu tenho uma amiga que compra todos........ :mrgreen:

17. Skywalker

Skywalker Great Old One

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Então... tive a oportunidade de perder o meu tempo lendo essa coisa. É impressionante, BTW. Em termos de comparação, diria que é mais ou menos como um almanaque da Dragão Brasil :dente:

Enfim, não me detive muito em cima dele, já que estava tendo uma diarréia graças ao livro, mas não consegui encontrar nada de muito útil pra justificar um novo livro... talvez um artigo no site, mas um novo livro definitivamente não.

18. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

TIpow, talvez jude até alguem mas é para quem n tem conhecimento de história e n lê livros de fantasia, sme contar que da sistemas completamente inuteis, mas pelo menos fala menos de regras que a maioria dos livros d D&D, apesar d algumas partes dele parecer que está ensinando a um simio como mestrar.

19. Skywalker

Skywalker Great Old One

Aí é que está, voltamos ao meu primeiro post nesse tópico: eu não preciso de mais um livro me ensinando a mestrar, pq o DMG I, escrito pelo maior escritor de RPG, IMO, o Monte Cook, já fez isso bem o suficiente.

E, po, se tu não lê livros de fantasia, que diabos está fazendo com um RPG de fantasia nas mãos?

20. Barlach

Tem horas q a Wizards exagera....

Regras pra lutar em espaços pequenos???? Peloamordedeus, será q não dá pra ser menos caça-níquel???

Compartilhar