1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duel monster

Tópico em 'RPG' iniciado por Malaman, 26 Nov 2006.

  1. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Aprendi este RPG de mesa a muito pouco tempo...
    Alguem daqui joga??
    Quais as regras mais importantes do jogo?
    Se sim, qual o deck que me aconselham??
    *yams*
     
    Última edição: 1 Dez 2006
  2. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Me explica...Duel Monster não seria monstro de duelo? e monstro de duelo não é o sinônimo de Yu-Gi-OH?
     
  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    E um pouco como uma mistura de Yu-gi-oh com magic...
    Uma mistura que (pelo que me dizeram) e merda mesmo...
    :lol:
    *yams*
     
  4. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Me enganei no titlo...
    O jogo RPG se chama de Duel master...
    Em duel master ha 5 tipos de cards:

    Darkness
    Water
    Fire
    Light
    Nature

    Ha varios sites sobre este assunto no google...
    E tambem ha uma serie de anime deste RPG...
    Aqui vai uma dica de regras para os interessados:

    Assassino – Criaturas que têm “assassino” são muito mais mortais na batalha.
    Consulte a seção “Palavras-chave” na pg 13.

    Atacante de poder – Criaturas que têm “Atacante de poder” tornam-se mais poderosas quando atacam. Consulte “Palavras-chave” na pg 13.

    Atacar – As suas criaturas na zona de batalha podem atacar o seu oponente ou suas criaturas viradas na zona de batalha. Para atacar com uma de suas criaturas , vire-a e diga que você deseja atacar. Quando uma criatura ataca outra, elas combatem. A criatura com o maior poder vence. A perdedora vai para o cemitério do seu proprietário. Se os poderes empatarem, as duas criaturas vão para os cemitérios de seus proprietários. Quando uma criatura ataca o seu oponente e não está bloqueada, você escolhe um dos escudos do seu opo. O seu oponente deve coloca-la na sua mão. Se você bater no seu oponente quando ele estiver sem escudos, você ganha o jogo!

    Batalha – Duas criaturas combatem quando uma ataca a outra. Elas também combatem quando uma bloqueia o ataque da outra. A criatura com o maior poder vence. A perdedora vai para o cemitério do seu proprietário. Se os poderes empatarem, as duas criaturas vão para os cemitérios de seus proprietários.

    Bloqueador – Cada criatura que têm “bloqueador” pode interromper os ataques das criaturas do seu oponente. Consulte “Palavras-chave” na pg 12.

    Cemitério – Este é o seu monte de descarte. Mantenha-o virado para cima perto do seu deck.

    Civilização – Há cinco civilizações no jogo Duel Masters. Elas são identificadas nos cards pela cor dos cards: marfim para luz, preto para escuridão, vermelho para fogo, verde para natureza e azul para água. As civilizações são muito importantes ao invocar criaturas ou conjurar mágicas. Para pagar por uma criatura ou mágica, você deve usar pelo menos 1 mana da mesma civilização da criatura ou mágica que você deseja invocar ou conjurar.
    Comprar – Comprar um card significa pegá-lo em cima do deck e colocá-lo n asua mão. Não o mostre ao seu oponente.

    Conjurar – Conjurar uma mágica significa pegá-la da sua mão, pagar seu custo e fazer o que el amanda fazer. Mágicas vào para o cemitério depois de conjuradas.

    Criatura – Criaturas são os cards mais importantes do jogo. Elas podem atacar quando estão na zona de batalha. É atacando o oponente que se ganha o jogo.

    Criatura em evolução – Você pode invocar uma criatura em evolução somente em cima de uma criatura do mesmo tipo n azona de batalha. Consulte a pg 7.

    Custo – O custo a pagar por uma criatura ou mágica está impresso no canto superior esquerdo do card. Você paga uma quantia de mana igual ao custo de um card para invocar ou conjurar este card. Pelo emnos 1 mana deve ser da mesma civilização do card que você deseja conjurar ou invocar.

    Deck – Você e seu oponente têm seus próprios decks de cards. Cada deck do conjunto iniciador tem apenas 20 csrds.Quando você não está jogando com o conjunto iniciador, o seu deck deve ter pelo menos 40 cards. Além disso, você pode ter somente 4 cópias de qualquer card no seu deck. Ë possivel combinar os 2 decks pequenos no conjunto iniciador para fazer 1 deck grande. Você e seu oponente não podem olhar os cards no deck ou mudar a sua ordem durante um jogo, a menos que um card diga para fazer isso.

    Descartar – Descartar um card da sua mão significa colocá-lo no cemitério a partir da sua mão.

    Destruir – Destruir uma criatura significa colocá-la no cemitério do seu proprietário a partir da zona de batalha. Você pode destruir suas próprias criaturas ou as criaturas do seu oponente. Se um card pede que você destrua algo, só é possivel escolher uma criatura – não um escudo ou card da zona de mana.

    Desvirar – Desvirar um card significa endireitá-lo.

    Doença da invocação – A maioria das criaturas têm a doença da invocação no trno em que você as coloca na zona de batalha. Isso significa que elas não podem atacar até seu proximo turno. A doença da invocação não impede que a criatura seja bloqueada. As criaturas em evolução não tem a doença da invocação.

    Escudo – Comece o jogo colocando 5 cards virados para baixo na sua frente. Esses são seus escudos. Quando uma criatura ataca um jogador e não está bloqueada, essa criatura quebra um dos escudos desse jogador. Sempre que o escudo de um jogador é quebrado, o jogador coloca o escudo na sua mão. Você vence o jogo se uma das suas criaturas atacar o oponente quando ele não tiver mais escudos (se a sua criatura não estiver bloqueada). Se um card permite que o seu oponente olhe para qualquer um dos seus escudos, você nào pode misturá-los, de maneira de maneira que o seu oponente não saiba qual ele viu.

    Escudo desecadeador – Assim que você colocar uma mágica com “escudo desencadeador” da zona de escudo na sua mão, será possivel conjurá-la sem pagar seu custo. Consulte “Palavras-chave” na pg 13.

    Etapa – Cada turno do jogador tem 6 etapas:(1) iniciar o turno, (2) comprar um card, (3) colocar um card na zona de mana, (4) invocar criaturas e conjurar mágicas, (5) atacar e (6) encerrar o turno. Consulte a seção “seqüencia do turno” na pg 3.

    Invocar – Invocar uma criatura significa tirá-la da sua mão, pagar seu custo e, em seguida, colocá-lo na zona de batalha.

    Mágica – Mágica ssão cards que fazem algo e, em seguida, vão para o cemitério. Se você não puder fazer tudo que uma mágica pede, faça apenas o que puder.

    Mana – Mana é um tipo de energia mágica. Você usa a energia para pagar por criaturas e mágicas. Os manas são obtidos virando-se os cards na sua zona de mana. Cada card virado fornece 1 mana da civilização do card. Para pagar por uma criatura ou mágica, use pelo menos 1 mana da mesma civilização da criatura ou mágica.

    Mão – Os cards que você está segurando são a sua mão de cards.Você pode olhá-los, mas não o mostre ao seu oponente.Você ainda tem uma mão, mesmo se não houver cards nela. Por exemplo, se um card pede que você descate a sua mão, e você não tem cards na mão, (você descarta 0 cards).

    Poder – Este é o número no canto inferior esquerdo de um card de criatura. O poder da criatura define como ela combate. Quando criaturas combatem, a que tiver maior poder derrota a outra. Em um empate, ambas são derrotadas. Algumas têm sinais de adição (+) perto do número de poder. O sinal é um lembrete sobre as criaturas que as vezes obtem poder extra das habilidades especiais, como “atacante de poder”.

    Quebrador duplo – Cada criatura com “quebrador duplo” quebra 2 escudos sempre que ataca seu oponente e não está bloqueado. Consulte a seção “palavras-chave” pg 12.

    Quebrar um escudo – Quando uma das suas criaturas ataca seu oponente e não está bloqueada, ela quebra um dos escudos so seu oponente. Isso significaque você escolhe um daqueles escudos e o seu oponenteo coloca na sua mão.

    Texto ilustrativo – Esse é o texto embaixo de algumas caixas de texto que não fazem nada no jogo. Chama-se texto ilustrativo porque é só para divertir.

    Virar – Virar uma criatura significa girá-la horizontalmente. Um card virado mostra que ele está sendo usado no turno. Quando uma criatura está virada (para atacar, por exemplo), você não precisa virar cards na zona de mana. Ao pagar por uma criatura, você não precisa virar para atacar.

    Zona de batalha – Esta é a área da mesa entre os seus escudos e os escudos do seu oponente. Somente criaturas na zona de batalha podem atacar.

    Zona de mana – Esta é a área da mesa entre você e seus escudos. Você só pode colocar 1 card (de qualquer tipo) da sua mão na zona de mana a cada turno, a menos que uma mágica ou efeito permita que você coloque mais. Não é necessário colocar um card na zona de mana a cada turno, se você não desejar. Não há limite para o número de cards que você pode ter na zona de mana. Cards na zona de mana não têm habilidades, exeto a de poderem virar mana. (ignore uqalquer coisa que eles digam).

    Agora ainda existe as perguntas mais habituais sobre o jogo...
    Aqui vai:

    Perguntas Gerais

    P: Qual a diferença entre criaturas e mágicas?
    R: Ao invocar uma criatura, você a coloca na zona de batalha, onde ela permanece e luta por você turno após turno (a menos que ela perca uma batalha ou vá para o cemitério por algum outro motivo). Ao Conjurar uma mágica, você faz o que ela diz e, em segida, coloca-a no cemitério. Quando você coloca as criaturas ou mágicas na sua zona de mana, as duas funcionam da mesma maneira. Você as coloca lá e, lá, elas permanecem.

    P: Se eu tiver uma mágica que diga para eu escolher uma criatura, é possivel jogar, mesmo se não houver criaturas que eu possa escolher?
    R: Sim. Você pode conjurar qualquer mágica que deseje enquanto for o seu turno para conjurar mágicas e você tiver mana para pagá-la. Ao conjurar uma mágica, você segue o máximo de instruções possivel. Se você não puder fazer nada que a mágica pede, ela simplesmente não faz nada e você a coloca no cemitério.

    P: Se um card pede que meu oponente e eu façamos algo ao mesmo tempo, quem começa?
    R: Normalmente, a ordem não importa. Mas, se fizer diferença, a pessoa cujo turno está em andamento começa.

    P: Se um card pede que eu destrua um adas criaturas do meu oponente, eu posso escolher uma das criaturas na zona de mana?
    R: Não. Somente criaturas na zona de batalha podem ser “destridas”. Se uma mágica permite que você coloque um card da zona de mana do seu oponente no cemitério, ela diz isso claramente.

    Perguntas sobre o Deck e o Cemitério

    P: Se os cards do meu deck acabarem, quando eu perco o jogo? É quando eu compro o meu último card ou quando eu tento comprar um card, mas não posso, porque eles acabaram?
    R: Você perde assim que comprar o último card.

    P: Meu oponente pode olhar os cards no meu cemitério?
    R: Sim, você e seu oponente podem olhar o que há no seu cemitério.

    Perguntas sobre Pagamento de Custos

    P: Se uma criatura custa 5, eu preciso virar 5 cards na minha zona de mana sempre que atacar com ela?
    R: Não. Vire os 5 cards somente quando colocar a criatura pela primeira vez da sua mão na zona de batalha. Você nunca precisa pagar o custo novamente.

    P: Se eu tiver um card de escuridão na minha mão que custa 4, isso significa que eu preciso virar 4 cards de escuridão na minha zona de mana?
    R: Não. Somenete 1 dos 4 cards virados devem ser de escuridão. (Se houver mais de 1 card de escuridão, tudo bem também).

    Perguntas sobre Como as Criaturas Funcionam em Zonas Diferentes

    P: Qual é a diferença entre colocar uma criatura na minha zona de mana e invocá-la para a zona de batalha?
    R: Se você colocar a criatura na sua zon ade mana, nada que esteja escrito nela faz diferença. A única coisa que importa é a qual civilização ela pertence. Os cards na sua zona de mana não lutam por você ou fazem qualquer coisa exeto virar para pagar pelos seus outros cards.

    P: Como eu posso dizer qual dos meus cards estão fornecendo mana e quais podem lutar por mim?
    R: Há 2 maneiras de responder. A primeira é que as criaturas que lutam estão na zona de batalha, em frente aos seus escudos. Os cards que fornecem mana estão na zona de mana, atrás dos escudos. Você também pode dizer que coloca os cards que fornecem mana de cabeça para baixo (portanto, não é possivel ler seus textos, mas ler seus números de mana).

    P: Eu posso seguir as instruções em uma das criaturas que está no cemitério?
    R: Não. A menos que um card diga especificamente outra coisa, as palavras na caixa de texto não fazem nada em criaturas que estão no cemitério, na mão ou na zona de mana.

    P: Quando uma das minhas criaturas ataca o meu oponente e quebra um escudo, quem escolhe qual escudo será quebrado?
    R: Você.

    P: Em que ordem os eventos acontecem, se um adas minhas criaturas fizer algo durante o ataque?
    R: Quando você desej aque uma das suas criaturas ataque, escolha a criatura, vire-a e escolha quem ela vai atacar. Produza os efeitos que ocorrem porque a criatura está atacando. Em seguida, o seu oponente decide se irá bloquear ou não alguma de suas criaturas “se ele tiver o bloqueador”.

    P: Se um adas minhas criaturas tem o “quebrador duplo” atacar o meu oponente, e o primeiro escudo tiver uma habilidadede “escudo desecadeador” que coloca a minha criatura de ataque no cemitério, o segundo escudo ainda será quebrado?
    R: Sim. Se uma criatura que tem “quebrador duplo” não estiver bloqueada, ela criará o efeito “quebrar 2 escudos”. Os escudos serão quebrados, um de cada vez, mas os dois serão quebrados, mesmo que a criatura de ataque deixe a zona de batalha primeiro.

    Perguntas sobre Criaturas em Evolução

    P: Eu não consigo encontrar nenhuma criatura em evolução. Onde elas estão?
    R: Não há nenhuma criatura em evolução no conjunto básico de Duel Masters, mas as próximas expansões terão várias!

    P: Como jogar com uma criatura em evolução?
    R: Exatamente como uma criatura normal, vire os cards para obter mana para pagar seu custo. O texto da criatura em evolução informa de qual raça ela evolui. Você deve colocar a criatura em evolução em cima das criaturas dessa mesmas raça n azona de batalha.

    P: Um card que afeta uma criatura também pode afetar uma criatura em evolução?
    R: Sim. Uma criatura em evolução é uma criatura como qualquer outra.

    P: Se a minha criatura em evolução deixar a zona de batalha, o que acontecerá com as criaturas embaixo dela?
    R: Após evoluir uma criatura, a criatura em evolução e as criaturas embaixo dela contam como um card até que elas saiam da zona de batalha. Se a criatura em evolução sair da zona de batalha, as criaturas embaixo dela irão junto.

    P: Se a minha criatura em evolução for para a minha zona de mana, o que acontece?
    R: A criatura em evolução e as criaturas embaixo dela irão para a sua zona de mana, eles seram cards separados novamente.

    P: Se uma criatura em evolução vai para cima do meu deck, em que ordem eu coloco os cards?
    R: Na ordem que preferir.

    P: Se eu jogar com uma criatura que tem a doença de invocação, e em seguida, jogar uma criatura em evolução em cima dela nesse turno, a criatura em evolução poderá atacar nesse turo?
    R: Sim. Uma criatura em evolução n”ao tem a doença de invocação mesmo que tenha evoluído de uma criatura com a doença.

    Por agora e tudo...
    Espero que tenham gostado...
    *yams*
     
  5. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Duel Master eu conheço mas nuca joguei. vou comprar uns booster para ver como é.
     

Compartilhar