• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragonlance - Tire suas dúvidas

Garth Blackwood

Dragon Highlord
Vou plagiar um tópico igual sobre Forgotten Realms porque achei a idéia interessante.

Tendo em vista o lançamento dos livros de Dragonlance pela Devir, mais jogadores brasileiros tem a oportunidade de conhecer Dragonlance. E se alguém tiver dúvidas sobre o cenário, posso tentar responder...
 
Garth, depois edita esse seu post, colocando o link do tópico sobre os livros. Ajudaria pros novatos e tal...
 
Então.

Não é bem uma dúvida. É mais uma pulga atrás da orelha.

Na 4ª Era, a contagem e referência aos anos é relacionada ao Primeiro Cataclismo, ou seja: -PC para "antes do cataclismo" (Prae Cataclian) e -AC para "depois do cataclismo" (Alt Cataclian).

Como era, então, a contagem dos anos ANTES do Primeiro Cataclismo? Provavelmente ligada a algum fato importante nos dias antigos, mas qual?

Por último: alguém já jogou/mestrou em Dragonlance na 3ª Era?

Ooooubrigado.
 
Austriaco disse:
Então.

Não é bem uma dúvida. É mais uma pulga atrás da orelha.

Na 4ª Era, a contagem e referência aos anos é relacionada ao Primeiro Cataclismo, ou seja: -PC para "antes do cataclismo" (Prae Cataclian) e -AC para "depois do cataclismo" (Alt Cataclian).

Como era, então, a contagem dos anos ANTES do Primeiro Cataclismo? Provavelmente ligada a algum fato importante nos dias antigos, mas qual?

Por último: alguém já jogou/mestrou em Dragonlance na 3ª Era?

Ooooubrigado.


Bem, até onde eu sei, isso realmente é um erro. Não conheço nenhum sistema de contagem usado anteriormente ao Cataclismo.
Vou pesquisar e respondo.
 
Quote:
Post Original de Austriaco
Então.

Não é bem uma dúvida. É mais uma pulga atrás da orelha.

Na 4ª Era, a contagem e referência aos anos é relacionada ao Primeiro Cataclismo, ou seja: -PC para "antes do cataclismo" (Prae Cataclian) e -AC para "depois do cataclismo" (Alt Cataclian).

Como era, então, a contagem dos anos ANTES do Primeiro Cataclismo? Provavelmente ligada a algum fato importante nos dias antigos, mas qual?

Por último: alguém já jogou/mestrou em Dragonlance na 3ª Era?

Ooooubrigado.




Bem, até onde eu sei, isso realmente é um erro. Não conheço nenhum sistema de contagem usado anteriormente ao Cataclismo.
Vou pesquisar e respondo.


Resposta atualizada:

Antes do Primeiro Cataclismo, muitos povos tinham seu próprio calendário. Os anões, por exemplo, desenvolveram seu sistema de contagem dos anos em 3500 PC (antes do Cataclismo). O povo de Istar desenvolveu o sistema IA (Istarian Ascendant) em 963 PC (ou 1 no sistema IA). Muitos outros povos tinham seus sistemas de contagem, mas o sistema IA era aceito em várias partes de Ansalon.


Espero que essa resposta seja suficiente... foi o máximo que consegui descobrir.
 
Última edição:
É bastante suficiente, valeu mesmo!
Dá pra considerar então, em uma campanha, o calendário de Istar.

Fiquei pensando se o dos elfos não teria seu marco zero naquela confusão entre os Silvanesti que acabou gerando o cisma dos Qualinesti (Kinslayer War - 2191 PC, se não me engano).

Acho que as dezenas de romances carregam uma quantidade enorme de informação desse tipo, e fica difícil ter acesso a tudo.
 
Esse é um enorme problema de Dragonlance que eu espero (mas não acredito) que seja resolvido no D20... Os livros de AD&D praticamente não trazem informações nenhumas... Tem que ficar procurando em romances. Isso dificulta o trabalho de alguém mestrando um jogo em DL...
 
Eu foliei rapidamente o livro de Dragonlance D20 e não cheguei a ver o mapa do mundo, acho um absurdo se não vier. Alguém que tem o livro sabe me dizer se vem ou nao?
 
Aff cara, como alguém lança um livro descrevendo um mundo e não coloca o mapa? É primário isso. Amo mapas! :)
 
Eu não gosto muito desse mapa atual (só server pra 5ª Era). Gosto muito mais do mapa que veio na caixa básica de AD&D 2ª Edição, o Tales of the Lance.
Mas quer dizer que a Devir não colocou NENHUM mapa do mundo no livro?? Mas que editorazinha de merda hein...
 
Mapa nenhum.
Quer dizer, mapa-pôster nenhum. No capítulo que descreve a geografia tem alguns mapas de página inteira que cobrem algumas regiões, mais alguns pedaços de mapa, igual é no Tales.

Aaaaaah, o mapa do Tales... esse é bonito.
Mas só com a caixa mesmo. Ou com alguma Dragon obscura.
 
Skywalker disse:
Ah, se a Wizards não coloca a Devir não tem como colocar....

Isso que eu tava pensando, se a própria Wizards não colocou o mapa pelo menos nesse caso a culpa não é da Devir. Mas é realmente muito estranho que a Wisards tenha feito isso, até os livros que descrevem regiões específicas de Forgotten veem com mapas/posters detalhados.
 
Ah, mas são duas coisas totalmente diferentes. O FR faz parte da linha principal de lançamentos da Wizards, enquanto DragonLance eles se limitaram a lançar um livro básico e passaram a batata pra outra editora...

O estranho é que eles fizeram a mesma coisa com o Oriental Adventures, e no OA vem um mapão... horrível, mas vem.
 
Eu não sabia que o original da Wizards não tinha mapa. Esse esquema que eles fizeram de vender os cenários antigos ficou uma merda. Vide Ravenloft, que não pode usar os personagens antigos de outros cenários porque agora pertencem à outras editoras... :puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo