• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragonlance - Tire suas dúvidas

Oi. Eu sou novo no fórum, essa é minha primeira mensagem.

Eu fiquei bastante interessado nesse tópico, porque sou mestre de uma campanha de DragonLance e não possuo muita experiência nesse cenário. É a primeira vez que eu narro em Krynm e eu tenho uma dúvida:

- Como funciona a organização política em Solâmnia??? Minha campanha se passa nesse Reino e está descrito no livro que Solâmnia é uma República (Humanos) e Monarquia (Anões). Mas eu não entendo como os Humanos podem ter uma república e ao mesmo tempo manter uma instituição como os clássicos cavaleiros de Solâmnia. Eles, por serem cavaleiros em um estilo medieval não deveriam seguir a um rei? Se não a quem eles obedecem politicamente?

Desde já agradeço.
 
Holion, não há nenhuma explicação sobre isso nos livros básicos. Qual livro você usa para mestrar? E em qual época?

Preciso pesquisar sobre o assunto... o que posso te dizer agora é que a política de Solamnia não é voltada para os Cavaleiros porque a organização estava desacreditada até o final da Guerra da Lança... até mesmo na região de Solamnia.
 
Eu uso o "DragonLance cenário de campanhas" lançado pela Devir não faz muito tempo. E jogo na Era do desespero, período dos Dragões. Mas a minha história se passa antes da guerra da lança, uns 5 anos de diferença, quando os heróis se separaram para ir em busca de seus próprios interesses e prometeram se reencontrar em Solace, anos depois.

Eu levo em consideração que a influência dos cavaleiros é mínima na política de Solâmnia, afinal eles estam desacreditados como você mesmo falou. O problema é esse: Se não são os cavaleiros que governam, quem governa??? Nobres e aristocratas??? Mas não seriam os cavaleiros de Solâmnia homens com títulos Nobres??? E se é uma república, não deveriam ser os nobres quem governam e sim ministros. Foi assim que surgiu a minha dúvida.

O problema é que na minha campanha a organização poítica vai ter um papel importante e eu não sei como usar o cenário adequadamente. Eu gostaria de resolver essa questão para poder ter um domínio maior sobre a história e criar tramas e intrigas ao nível de DragonLance.
 
Holion, na Age of Despair (Quarta Era), não havia um governo central para toda Solamnia, cada cidade tinha seu governo independente. Normalmente, os Cavaleiros de Solamnia eram os governantes, ou tinham altos cargos. Cada cidade era governada por um prefeito, ou um lorde, como é o caso de Palanthas (Lord Amothus).
 
Obrigado! Você esclareceu a minha dúvida. Eu havia confundido a quarta era com a quinta era. A questão é que no livro de campanhas eles descrevem Solâmnia na Era dos Mortais e eu estou jogando na Era do desespero, daí a confusão. A organização política é diferente nos dois períodos. Agora eu entendi. Valeu!!!
 
Holion disse:
A questão é que no livro de campanhas eles descrevem Solâmnia na Era dos Mortais e eu estou jogando na Era do desespero, daí a confusão.

Você lê inglês? Porque em você poderia usar as descrições da caixa básica de DL pra AD&D, o Tales of The Lance... lá você encontra mais informações sobre o período da Era do Desespero...
Enquanto isso, oramos a Paladine para que a Devir traduza o War of the Lance...
 
Eu leio em inglês, mas não jogo AD&D. Não tenho nenhum material dessa edição para DragonLance. Eu li os três pockets sobre a guerra da lança, na época não tinha idéia do que se tratava. Eu só conhecia ForgottenRealms e jogava constantemente nesse cenário. Porém depois de ler a triologia eu me apaixonei por Krynm. Aí comprei o DragonLance Cenário de Campanhas para narrar uma história. Apesar do livro aconselhar um jogo na quinta era, eu quis jogar na quarta. Afinal eu conheci o mundo através da guerra da lança e não poderia deixar de narrar nesse período. Mas fora isso não tenho acesso a mais nada. Se você puder me fornecer algum link interessante para downloads, eu agradeço. Obrigado pela atenção!
 
Beleza! A comunidade do Orkut já resolve o problema de falta de informação. Eu fazia parte de uma outra comunidade para Dragon Lance, mas era bem fraquinha. Eu vou entrar na sua e dar uma olhada à procura do que eu preciso. Valeu!
 
só queria dar alguns pareceres:

a falta do mapa, pra mim, cheira a marketing.

nao conferi ao livro q tem o taz na capa (dos istema d20) , mas se trata apenas de mapas.

a wizard é conhecida pelo formato "caça niquel" de fazer as coisas.

qt aos cavaleiros e monarquia, veja bem:
(pelo menos no tempo da guerra da lança)
eles tinham um conselho, e embora tivesse diversos postos, como lord of sword, high master e por ai vai), as coisas eram decididas dentro do conselho, em votação.

realmente, se vc conseguisse a caixa "tales of the lance" seria o ideal, pois é q a melhor retrata essa era .


mesmo assim, concordo com o colega q disse q as grandes informaçoes estao nos romances.
se vc le ingles, visite o site www.dl3e.com\lexicon q é a referencia pra dl na minha opiniao
 
Sim, sim... o Lexicon do Nexus é o que há em termos de referencia. Só não é bom quando só traduzem npc's da 2ª Edição.

O Tales of The Lance é ótimo, mas não traz muitos detalhes sobre a geografia do mundo.
 
Um amigo meu comprou o Dragonlance 3E e reclamou que o livro tá todo cheio de contradições e incoerências. Ele tá a fim de comprar o Age of Mortals, suplemento da 5a era. Presta?
 
O Age of Mortals parece interessante, mas se você apenas quer jogar na 5ª era. Acho que seria um bom suplemento para incremetar o jogo (afinal, é um suplemento só pra jogos na época "atual" de DragonLance, mas eu tb acharia interessante o War of the Lance, onde mostra (acredito eu) o cenário na época da Guerra da Lança, época onde se passa a Trilogia de Dragonlance já em português (Dragões do Crepusculo do Outono, Dragões da Noite de Inverno e Dragões da Alvorada da Primavera).

Mas que tipo de contradições tem livro? Não achei o Dragonlance 3ªed ruim, mas ele está longe de ter uma descrição tão boa e completa como de Forgotten (em relação ao livro, não ao cenário). Acho que, para fans, alguns suplementos enriqueceria bem o jogo e não seriam tantos necessários (Age of Mortals, War of the Lance, Bestiary Of Krynn, Towers of High Sorcery são os que eu queria)

Qualquer coisa confira no http://www.dragonlance.com/products/



Mas falando de Dragonlance, adoro quando eles botam desenhos do Larry Elmore nas capas.... dos desenhistas para D&D ele é um dos meus favoritos...
 
Como andam os lançamentos pra Dragonlance lá fora? Do jeito que as editoras estão sumindo, tenho até receio que diminuam ou parem de lançar livros para o cenário...
 
O War of the Lance é o melhor suplemento pra d20 que já foi lançado! Traz descrições ótimas sobre o período da Guerra, mais descrições da geografia, além da ficha de vários personagens da saga.


PS: Soth é nível 22. o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo