• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Só pra termos uma idéia um dragão sempre morria deixando na maioria das vezes seu atacante vivo,já com o Balrog não,ele sempre levava os inimigos junto,ou seja o máximo que poderia acontecer é o balrogs ser derrotado mas de alguma forma matar o dragão,isso é o máximo já que se ele vencesse é bem provavel que permanecesse vivo.

Exactamente! Bard matou smaug e continuou vivo! gandalf matou a ruina de durin e morreu junto!
 
Oi!
Eu acredito que os Balrogs sejam mais fortes e que mesmo derrotados normalmente levam os inimigos juntos ( ex: Gandalf ). Mas quanto ao Dragões x Balrogs, depende de qual dragão e aonde, mas provavelmente o Balrog venceria.
Abraços!
 
Oi!
Eu acredito que os Balrogs sejam mais fortes e que mesmo derrotados normalmente levam os inimigos juntos ( ex: Gandalf ). Mas quanto ao Dragões x Balrogs, depende de qual dragão e aonde, mas provavelmente o Balrog venceria.
Abraços!

Exactamente. Mas não vale por Glaurung vs ruina de durin, nem gothmog vs smaug... teria de ser equilibrado! Glaurung vs Gothmog :obiggraz:
 
Oi!
Eu acredito que os Balrogs sejam mais fortes e que mesmo derrotados normalmente levam os inimigos juntos ( ex: Gandalf ). Mas quanto ao Dragões x Balrogs, depende de qual dragão e aonde, mas provavelmente o Balrog venceria.
Abraços!

Sim,e se fosse derrotado talvez levasse o dragão junto,mas depende das circusntancias,outro exemplo de "morreu levou o inimigo" é Ecthelion.
 
Tamb´´em depende muito,em uma ambiente fechado como moria os balrogs levariam uma extrema vantagem,mas em um espaço aberto,o dragões poderiam voar e não serem atingidos,mas duvido se fogo de dragão mataria um balrog,que é um demonio de fogo.
 
Quero que me digam onde ta escrito nas obras que os Balrogs são imunes a fogo, mesmo eles sebndo de fogo não quer dizer que sejam imunes a fogo, eles são imunes ao fogo deles por que o controlam, mas o fogo de um dragão acho que o machucaria muito sim.
 
Então me diga onde está escrito na obra que eles não controlam TODO o fogo? bem uma criatura com a força para controlar seu fogo tambem deve ter força para dominar a dos outros
 
Gostava de saber se o dragão não se queimaria a segurar um balrog em chamas... ja imaginou um dragão segurando nos ombros do balrog? este lhe jogava o chicote ao seu posto fraco e catapum! la se foi o dragão.

Como se um chicote conseguisse perfurar algo profundamente como uma espada. Ademais, um ser que gospe fogo geralmente é imune a ele não acha? Sem mais, ele não precisa justamente erguer o Balrog pelos ombros, é só comer a cabeça dele com uma mordida...

Então me diga onde está escrito na obra que eles não controlam TODO o fogo? bem uma criatura com a força para controlar seu fogo tambem deve ter força para dominar a dos outros

Próprio fogo <> fogo alheio. Além do Mais, os fogo de um Dragão é especial, muito mais poderoso que qualquer outro fogo normal. Prova disso é que eles podiam destruir Anéis de Poder.
 
Última edição:
Eu tou farto de dixer ke se um dragão e imune ao fogo um balrog tambem! Experimnte dar chicotadas no tendão da asa de um dragão e veja se ele não cai que nem passaro envenenado
 
Eu tou farto de dixer ke se um dragão e imune ao fogo um balrog tambem! Experimnte dar chicotadas no tendão da asa de um dragão e veja se ele não cai que nem passaro envenenado

Esperimente comer a cabeça de um Blarog pra ver se ela cresce outra vez... XD

Experimente morder um pau a arder para gter a sensação do que e morder um balrog

Um ser que gospe fogo PELA BOCA certamente tem proteção contra fogo na boca.
 
então me diga como quer que o balrog deixe o dragão se aproxiamr? não deve ser assim tao estupido! alias e mil vexes mais inteligente ke um dragão
 
então me diga como quer que o balrog deixe o dragão se aproxiamr? não deve ser assim tao estupido! alias e mil vexes mais inteligente ke um dragão

1- Dragões não são lerdos e além de tudo sabem voar. Além do Mais, mesmo ferido de morte um Dragão continua a se mexer, doido de fúria e dor, mas continua a se mexer.
2- Você está apenas SUPONDO que Blarogs eram mais inteligentes que Dragões. Eles não eram unicamente bestas sem inteligência, muito pelo contrário, eram extremamente inteligentes. Prova mais que suficiente é todo a trama que Glaurung fez. A conversa de Smaug com Bilbo mostra que ele também era muito inteligente. Então pra não gerar confusão quanto a isso e mesmo porque não há nenhuma forma de medir a inteligencia dos dois seres, é mais prudente considera-los no mesmo nível intelectual.
 
Então me diga onde está escrito na obra que eles não controlam TODO o fogo? bem uma criatura com a força para controlar seu fogo tambem deve ter força para dominar a dos outros

Bem, mesmo eu perguntando primeiro eu vou responder antes.

Não há menção de que os Balrogs eram imunes a fogo nem de que eles controlam todo o fogo. A única menção sobre imunidade a fogo é essa:

" Em um grande salão sob as montanhas da Terra-média Aulë, o Ferreiro dos Valar, moldou os Sete Pais dos Anões durante as Eras da Escuridão, quando Melkor e seus servos malignos em Utumno e Angband mantinham o poder sobre toda a Terra-média. Por isso Aulë fez os Anões robustos e fortes, não afetáveis por frio e fogo, e a mais vigorosa das raças que se seguiram. Aulë conhecia o grande mal de Melkor, então fez os Anões teimosos, indomáveis e persistentes no trabalho e emergências. Eram bravos na batalha e seu orgulho e vontade não podiam ser quebrados."

Apenas os anões com suas poderosas armaduras eram imunes a frio e fogo. Portanto se apenas há essa menção, presupôe-se que os Balrogs mesmo sendo espiritos do Fogo negro e não do fogo Branco (explicarei abaixo) não eram imunes a fogo, Tolkien não falou:

"Os balrogs são maiars corrompidos por Melkor para seus serviços, transformados em demônios de fogo imunes a esse elemento..."

Diferentemente dos anões que ele especificou suas imunidades.

O fogo branco é o fogo benigno secreto que apenas eru possuia e utilizava em suas criações, esse fogo simboliza nas obras a vida, o bem estar e a bondade de um modo geral, afetando apenas as criaturas malignas tomadas pelo fogo negro.

"-Você não pode passar - disse ele. Os orcs estavam quietos e fez-se um silêncio mortal.
-Sou um servidor do fogo sercreto que controla a chama de Arnor. Você não pode passra. o fogo negro não vai lhe ajudar em nada, chama de Undún. Volte para a sombra. Não pode passar.
O Balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecia se extinguir, mas a escuridão aumentou."


O Fogo negro era o fogo da maldade, era o fogo branco corropido por ele e tinha o intuito unico de destruir exatamente o oposto do fogo branco, não é a toa que após Gandalf invocar o fogo branco, as chamas do balrog diminuiram em sinal de que Eru pode mais que Melkor.

Então, como o fogo negro mesmo sendo criado por melkor que se encontra tanto nos Dragões como nos Balrogs é um fogo destrutivo é provavel que esse fogo apenas não afete a a criatura que o conjurou, mas afete aquelas as quais a criatura tem como alvo, inclusive outras criaturas que utilizem-se da mesma arma. isso sem levar em consideração que os dragões poderiam sim destruir anési do poder e nada quanto a isso se referio aos Balrogs.
 
Última edição:
1- Dragões não são lerdos e além de tudo sabem voar. Além do Mais, mesmo ferido de morte um Dragão continua a se mexer, doido de fúria e dor, mas continua a se mexer.
2- Você está apenas SUPONDO que Blarogs eram mais inteligentes que Dragões. Eles não eram unicamente bestas sem inteligência, muito pelo contrário, eram extremamente inteligentes. Prova mais que suficiente é todo a trama que Glaurung fez. A conversa de Smaug com Bilbo mostra que ele também era muito inteligente. Então pra não gerar confusão quanto a isso e mesmo porque não há nenhuma forma de medir a inteligencia dos dois seres, é mais prudente considera-los no mesmo nível intelectual.

Então está dixendo que os maiar eram menos inteligentes que dragões ne? pois segundo tolkien balrogs era maiar corrmpidos. Tolkien tirou protagonismo aos balrogs!!! Agora faça favor de não comparar bestas imundas com um fedor que não se aguenta CRIADOS por morgoth, a maiar que apenas foram passados para o lado negro por morgoth.
 
Última edição:
Bem, mesmo eu perguntando primeiro eu vou responder antes.

Não há menção de que os Balrogs eram imunes a fogo nem de que eles controlam todo o fogo. A única menção sobre imunidade a fogo é essa:

" Em um grande salão sob as montanhas da Terra-médiaAulë, o Ferreiro dos Valar, moldou os Sete Pais dos Anões durante as Eras da Escuridão, quando Melkor e seus servos malignos em Utumno e Angband mantinham o poder sobre toda a Terra-média. Por isso Aulë fez os Anões robustos e fortes, não afetáveis por frio e fogo, e a mais vigorosa das raças que se seguiram. Aulë conhecia o grande mal de Melkor, então fez os Anões teimosos, indomáveis e persistentes no trabalho e emergências. Eram bravos na batalha e seu orgulho e vontade não podiam ser quebrados."

Apenas os anões com suas poderosas armaduras eram imunes a frio e fogo. Portanto se apenas há essa menção, presupôe-se que os Balrogs mesmo sendo espiritos do Fogo negro e não do fogo Branco (explicarei abaixo) não eram imunes a fogo, Tolkien não falou:

"Os balrogs são maiars corrompidos por Melkor para seus serviços, transformados em demônios de fogo imunes a esse elemento..."

Diferentemente dos anões que ele especificou suas imunidades.

O fogo branco é o fogo benigno secreto que apenas eru possuia e utilizava em suas criações, esse fogo simboliza nas obras a vida, o bem estar e a bondade de um modo geral, afetando apenas as criaturas malignas tomadas pelo fogo negro.

"-Você não pode passar - disse ele. Os orcs estavam quietos e fez-se um silêncio mortal.
-Sou um servidor do fogo sercreto que controla a chama de Arnor. Você não pode passra. o fogo negro não vai lhe ajudar em nada, chama de Undún. Volte para a sombra. Não pode passar.
O Balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecia se extinguir, mas a escuridão aumentou."


O Fogo negro era o fogo da maldade, era o fogo branco corropido por ele e tinha o intuito unico de destruir exatamente o oposto do fogo branco, não é a toa que após Gandalf invocar o fogo branco, as chamas do balrog diminuiram em sinal de que Eru pode mais que Melkor.

Então, como o fogo negro mesmo sendo criado por melkor que se encontra tanto nos Dragões como nos Balrogs é um fogo destrutivo é provavel que esse fogo apenas não afete a a criatura que o conjurou, mas afete aquelas as quais a criatura tem como alvo, inclusive outras criaturas que utilizem-se da mesma arma. isso sem levar em consideração que os dragões poderiam sim destruir anési do poder e nada quanto a isso se referio aos Balrogs.

Não se referiu, mas tambem não disse que não. Mas me diga uma coisa, você que tem mais conhecimentos sobre tokien que eu, os drahões são de carne e osso certo? então uma chicotada de balrog não fereria um? e mais vulneravel que um balrog, e a sua vantagem de voar não e na verdade uma vantagem!!! Ele expões seu ponto fraco quando se levanta. Me diga, sinceramente, acha bard ou turin capazes de matar um balrog?
 
Então está dixendo que os maiar eram "besta sem iteligencia" ne? pois segundo tolkien balrogs era maiar corrmpidos. Tolkien tirou protagonismo aos balrogs!!! Agora faça favor de não comparar bestas imundas com um fedor que não se aguenta CRIADOS por morgoth, a maiar que apenas foram passados para o lado negro por morgoth.

Em momento algum chamei os Balrogs de burros, muito pelo contrário. Ademais, o que te faz supor que os Dragões era apenas bestas imundas? Segundo algumas teorias, eles tinham corpos de besta, mas eram espíritos Ainur encarnados nestes.
Além disso, mesmo que fossem apenas animais sem espírito de Ainür, isso não os faz menos inteligentes que os Balrogs, Huan por acaso não era um simples cão? E no entanto fez muitas coisas que muitos Homens, Elfos ou outros seres pdoerosos não conseguiriam, inclusive derrotar Sauron.
 
Não se referiu, mas tambem não disse que não. Mas me diga uma coisa, você que tem mais conhecimentos sobre tokien que eu, os drahões são de carne e osso certo? então uma chicotada de balrog não fereria um? e mais vulneravel que um balrog, e a sua vantagem de voar não e na verdade uma vantagem!!! Ele expões seu ponto fraco quando se levanta. Me diga, sinceramente, acha bard ou turin capazes de matar um balrog?

Se os Dragões que eles mataram estivessem conscientes de que estavam sendo atacados eles certamente teriam engolido eles numa só bocada. Um Dragão alado poderia facilemnte descer num vôo rasante em direção a um Balrog, assim como um falção ou uma águia faz.
 
Então está dixendo que os maiar eram "besta sem iteligencia" ne? pois segundo tolkien balrogs era maiar corrmpidos. Tolkien tirou protagonismo aos balrogs!!! Agora faça favor de não comparar bestas imundas com um fedor que não se aguenta CRIADOS por morgoth, a maiar que apenas foram passados para o lado negro por morgoth.
Por tudo que você está dizendo até agora, parece que cabe a nós decidir quem é mais inteligente. Sendo ambos servos de elite de Morgoth, ambos seriam muito traiçoeiros e inteligentes. Dragões não são animais comuns, como cavalos ou lagartos. Dragões são animais inteligentes, e capazes de se aproveitar de tudo. Essa luta não seria uma caçada onde um Balrog enfrenta um animal irracional enfurecido e encurralado. É uma luta onde duas criaturas titânicas mediriam sua força e sabedoria. Dragões são bestas imundas? Imundos talvez, e bestas em certo sentido. Sim, eram animais bestiais, grandes e muito poderosos. Agora, besta em sentido de ignorante, não cabe a nenhum dragão que eu já tenha lido sobre na obra de Tolkien. E "criados por Morgoth". Então com certeza Morgoth os instruiu bem, e não os criou como animais ignorantes, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo