• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragão frio

Então ele cospem gelo mesmo?

Eu acho isso uma coisa meio incerta.

O ato de cuspir fogo não é tão absurdo pelo fato deste não ter aspecto sólido. O gelo por sua vez é solido. Como é que eles iriam cuspir gelo??? Só no Age of Mythology mesmo...


E se fosse, tipo, um pó de diamante..(ridiculo né...rs)
Eu pensei nisso..como um ar gélido...ou coisa parecida..
 
A questão é simples e vocês estão complicando cada vez mais.

Dragões não gospem gelo, nem vento gelado, nem pó de diamente.

Existem apenas dragões que gospem fogo.
E dragões-frios que não gospem nada!
 
Se existe não sei , mas inventaram . No filme de "Eragon" o homen
quando morre , eles o enterram embaixo de pedras e o dragão com
seu "ar congelante" transforma as pedras em gelo.
 
Se existe não sei , mas inventaram . No filme de "Eragon" o homen
quando morre , eles o enterram embaixo de pedras e o dragão com
seu "ar congelante" transforma as pedras em gelo.
Boa percepção realmente havia este dragão em Eragon, agora nas obras de Tolkien ainda fica um pouco de duvida...
 
Cristais podem conservar um corpo de uma pessoa sem se deteriorar ?
Eu me lembro da fala dela , que dizia que era pra eles lembrarem dele pra sempre .
Então ele nunca iria se deteriorar , sendo assim me deu idéia de que aquilo seria gelo .
 
Quanto aos dragões acho que o Snaga falou de forma direta. Dragão-frio não cospe fogo.

Quanto às especulações acerca de princípios fisiológicos que interfiram e tornem possível a magia de um dragão, eu acho desnecessário. Muitas vezes não gosto dessas comparações.

Cristais podem conservar um corpo de uma pessoa sem se deteriorar ?
Eu me lembro da fala dela , que dizia que era pra eles lembrarem dele pra sempre .
Então ele nunca iria se deteriorar , sendo assim me deu idéia de que aquilo seria gelo .
Pois é, mas aí entra uma questão MUITO RELEVANTE, que é a forma como a magia age dentro da narração de Paolini. É algo totalmente diferente de SdA, ou da nossa própria realidade. Certos momentos o filme(que é horrível*) não deixa isso claro, mas quem leu os livros percebe. Enfim.

EDIT: * horrível em relação aos livros. O filme distorce muita coisa.
 
Última edição:
Acho que a discussão aqui faz referência à Tolkien.
Se for pra procurar dragões em outros mitos que cospem gelo, existem Tiamat (Caverna do Dragão) e Drake (Coração de Dragão 2). Mas não considero nenhum destes, ou mesmo o dragão de Erago, para usar como base numa discussão sobre a mitologia Tolkieniana.

Minha opinião se matém: Dragão-frio não cospe nada.
 
Eu concordo com o Snaga. Como já disse nesse tópico, acho que dragões-frios simplesmente não cuspiam nada. É a solução mais simples. Na minha opinião, procurar respostas como "pó de diamante", "gelo", "cristais", é procurar chifre em cabeça de cavalo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo