• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dominação sem o Um

Mas temos que lembrar se não fosse o Um, os outros Anéis poderiam agir livremente. Então podemos contar também com os 7 Anéis dados para os Anões e talvez também com os 9 dados para os Homens Mortais
 
Os anéis não eram armas de guerra e muito menos de de dominação - com exceção do Um, criado para dominar os demais. Eles eram ferramentas que buscavam parar as mudanças do mundo... Anéis élficos, com um interesse basicamente para os Elfos. Eles tinham alguns "efeitos colaterais" em outras raças, mas apenas os Anéis, per si, não dariam qualquer vantagem em combate.

Além do que, sem Sauron e seus ensinamentos, é bastante discutível se os Elfos teriam desenvolvido a arte da confecção de anéis
 
se formos refletir sem o resurgimento do Anel não haveria a Queda do Senhor do escuro,já que ele não seria tolo de ir à batalha novamente,além do mais,sem o um Anel resurgindo não haveria Hobbits para lhe estragar a festa.Vamos voltar no tempo:

Sem o um Bilbo não sairia da caverna,e posteriormente não mataria Smaug,afinal,o plano de Saurone ra dominar o norte coisa que foi retardada por causa de Gandalf e nosso querido Hobbit.Sem o norte Sauron fez um plano apressado e tentou dominar o sul,mandado grande parte de sua força pra lá,e perdendo-a depois.Se ele conquistasse o norte não haveriam hobbits ou sábios elfos e poderosos anões para ajudar ajudar os já enfraquecidos homens do sul.Se este tivesse de recuar mesmo assim poderia se recompor dentro de mordor e reconstruir seus exércitos.

Para o senhor do escuro é fácil perder exércitos,mas para os homens não.

Surgí por um breve momento,mas agora fui!depois retorno,pois aidna sem tempo estou.
 
É claro que os anéis de poder por si só não teriam efeitos de dominação. No entanto, unir o Um ANel com os demais representaria a posse por Sauron de todas as "forças" que ajudavam a manter as outras raças. Os anões, por exemplo, depois que perderam seus anéis, caíram em total desgraça.
 
Tentar até que ele tentaria, mas creio que sem os anéis seria um tanto impossivel, ele poderia usar os palantiris e todos os orc's da terra média (o que não seria dificil de convertê-los para o lado dele), mas sem os anéis acho que não.
 
Tentar até que ele tentaria, mas creio que sem os anéis seria um tanto impossivel, ele poderia usar os palantiris e todos os orc's da terra média (o que não seria dificil de convertê-los para o lado dele), mas sem os anéis acho que não.

Discordo. Por que seria impossível sem os anéis? Basta um bom general,um exército bem comandado e vontade de conquistar. Não é necessário anéis de poder.
 
Discordo. Por que seria impossível sem os anéis? Basta um bom general,um exército bem comandado e vontade de conquistar. Não é necessário anéis de poder.


Mas estou falando no caso de Sauron, pois era no Um ode se encontrava a sua força!! Sem o Um ele não tinha tanto poder assim...
 
Mas estou falando no caso de Sauron, pois era no Um ode se encontrava a sua força!! Sem o Um ele não tinha tanto poder assim...

Vc chegou a ler o livro, ou até mesmo, os posts anteriores???



Sauron estava com a mão na taça... ops, ele estava conquistando a Terra-Média. Gondor enviou um contingente risível para os portões negros. Eram tão poucos, que Sauron achou que eles estavam com o Um, e iriam usar contra ele. Mas, essa estratégia era apenas para enganar ele, e funcionou. Pois a unica esperança dos povos livres, era a destruição do Um anel. Se o anel continuasse desaparecido, ou ainda, se Frodo falha-se em destruir o Um, Sauron teria conquistado a Terra-Média.

Qualquer coisa, leia os posts anteriores que tá melhor explicado.
 
Vc chegou a ler o livro, ou até mesmo, os posts anteriores???



Sauron estava com a mão na taça... ops, ele estava conquistando a Terra-Média. Gondor enviou um contingente risível para os portões negros. Eram tão poucos, que Sauron achou que eles estavam com o Um, e iriam usar contra ele. Mas, essa estratégia era apenas para enganar ele, e funcionou. Pois a unica esperança dos povos livres, era a destruição do Um anel. Se o anel continuasse desaparecido, ou ainda, se Frodo falha-se em destruir o Um, Sauron teria conquistado a Terra-Média.

Qualquer coisa, leia os posts anteriores que tá melhor explicado.



Li sim os livros, e vc deveria lembrar q no Um era onde se encontrava toda a força de Sauron. Posso ter me embaraçado no post anterior, mas estou certa do que digo.:disgusti:
 
Sauron passou apenas parte do seu poder para o Anel, e não todo. Então ele pdoeria fazer um enorme exército e conquistar a TM. Mas seria mais difícil do que com o Anel
 
Bom, Sauron já estava praticamente com toda a Terra-Média sob o seu poder e sem ter o Um. Que eu me lembre ele só estava com os anéis dos anões, correto?
Então, claro, que sendo um bom general como ele sempre foi, a Terra-Média já estava na mão. Mas o Um era um acréscimo de força, poder e até um "salva-guarda", para que ele mantivesse todo aquele seu poder com segurança.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo