1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DK2

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Mighty Warrior, 27 Ago 2002.

1. Guilbor

Guilbor Old Man

O so Gildor eu quiz dizer pro Galaaz comemorar se quisesse pq eu não vou ja q não gostei de DK 2.....

Eu creio q esse terceiro numero so vaiter mais enrolação e sacanagem q os outros mas pra que gostou ou vai comprar pra completar a coleção é uma boa noticia.......

Agora, eu concordo com o vc V o cara é um infeliz pq Planetary da de 10 a 0 em DK 2
    acho q o cara do Omelete ta recebendo um agraninha pra fazer propaganda da porcaria do Miller pra Abril e ajudar a eles venderem um pouquinho mais. :?

PS: Quem escreveu a coluna foi o Erico Borgo........ :disgusti:

2. V

V Saloon Keeper

Gildor, acredite se quiser... o cara disse isso aí no bom sentido. Ele gostou da série. :roll:

3. Gildor

Gildor Usuário

Eu entendi, cara. E foi por isso mesmo que eu fiquei assustado 8)

4. Mighty Warrior

Mighty Warrior Usuário

Acho que somente depois do dia 25 de outubro teremos a resposta (supostamente) definitiva. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

5. V

V Saloon Keeper

Bom, está nas bancas.

Já li, e posso dizer que Frank Miller se esforçou um pouco mais e conseguiu fazer com que toda a série não se tornasse uma grande perda de tempo. O desfecho foi a melhor parte até agora e ele realmente consegue amarrar todas as pontas soltas.

Ainda está anos luz de ser uma puta série, pois os dois primeiros volumes são fracos demais, e o terceiro, apesar de ser até bom, não consegue mudar isso.

Falarei com mais detalhes depois, quando vocês tiverem lido.

P.S.: eu descobri quem era o "novo Coringa" precisamente no sétimo quadrinho da página 36. Superem-me se puderem-me. :mrgreen:

6. Heruost

Heruost Banned

Eu vou discordar, V... Eu não gostei do final... Ficou muito em aberto....

SPOILER!!!!!!!

E aquele papo do Super e da Lara? Eles vão fazer o que??? Mandar no mundo?

7. V

V Saloon Keeper

Heruost, vc esqueceu de colocar um aviso de spoiler.

Agora, quanto ao que vc disse...

SPOILER!!!!!!!!!!!!!!

Sim, é exatamente isso que eles vão fazer. E não, não ficou em aberto não. Se ele colocasse algo além daquilo, estragava.

Caso vc não tenha entendido, esse final foi uma homenagem ao conceito inicial do Super-Homem (um vilão que tentaria dominar o mundo).

O cartaz da Igreja ("Você vai acreditar que o homem pode voar") é uma referência ao cartaz do primeiro filme do Supes, que tinha essa mesma frase.

Aliás, nessa última parte Miller resolveu pensar um pouquinho, e até que tem bastante referências legais. Reparou no código de destruição da batcaverna? "ZAP. BIFF. POW."

8. Heruost

Heruost Banned

Em suma.. O Batman tirou o mundo da mão de uns tiranos pra entregar para outros.... Fala sério...... :evil:

9. Mighty Warrior

Mighty Warrior Usuário

PQP!!!!

Eu acho que é um novo estilo nos quadrinhos. Um novo tipo de arte e roteiro. O cara abusa da colorização digital. Eu gostei muito desse DK2 (há quem não concorde :mrgreen:). A primeira edição é muito legal (e bem feita até), acho que a qualidade cai na segunda edição. Deve ter feito com pressa. Nesse ponto concordo um pouco com V, mas o roteiro continua bem legal. E a terceira a qualidade da primeira edição volta, mas com um roteiro bem melhor. No geral, eu gostei muito.

SPOILER!!!!!

Eu acho que o Miller quis mostrar duas maneiras de encarar o mundo. Uma delas é pela visão do Super-Homem. O cara carrega todos os fardos e responsabilidades. Ele não controla mais seu destino. Ele leva o mundo a sério até demais. Já o morcegão leva aquele estilo de vida "Foda-se". Ele não aceita nenhum tipo de opressão. Faz de tudo para que as outras pessoas tenham a mesma liberdade.
    Quanto ao coringa, acho que foi uma boa piada, afinal, quem não conhece aquela piada de caráter homossexual da dupla dinâmica???
    Eu só não entendi qual foi a participação do Lanterna Verde. Alguém poderia me explicar???
    Quanto ao final vago citado por alguns, vale lembrar que no primeiro DK, o Miller faz a mesma coisa. Eu não acredito que o Super vai tentar dominar o mundo. Não depois do que o Batman fez com ele nos dois DKs. No máximo vai viver na Ilha Paraíso com a Mulher-Maravilha, isolado da sociedade e vai deixar a Lara cuidar do planeta no lugar dele. Também tem a possibilidade de haver uma população inteira de Super-homens, como foi mostrado através de Kandor.

10. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

EEEEEEEEEEE até que enfim chegou a parte 3 de DK2!!!! "EEEEE" que nada! Pra mim essa terceira edição foi uma droga também! Maldita curiosidade que me fez comprar a parte 3 disso ( e olha só meus R$19,50 :arrow: :lily: ). A arte continuou tsoca assim como a história, não me empolgou em nenhum momento e esta revista me fez acreditar mais ainda na tese que rola por aí de que o Frank Miller é fascista. Ai ai, que saudade de DK1... Aliás eu vou preferir fingir que esta continuação nunca existiu, seria estragar muito a história de DK1. É lamentável a fase pela qual as HQs estão passando, a unica coisa boa mesmo dos ultimos anos foi Origem.

11. V

V Saloon Keeper

O que???????? :eek:

Dobre a língua.

E quanto a Authority, Planetary, Top 10, Transmetropolitan, 100 Balas, Os Invisíveis, Astro City, Preacher... ?

Aliás, todas melhores do que "Origem". :tsc:

12. Guilbor

Guilbor Old Man

Eu li o ultimo capitulo de DK2 não me empolgou......
    Teve algumas sacadas legais como o lance do "Coringa".........
    A mudança da visão do Super qto a sua condição........
    E o fim das diferenças com o morcego........
    Mas o contexto todo da historia e a arte continuaram a decepcionar........continua achando o maior caça-niquel dos quadrinhos DK2.........

Quem sabe c eu reler e reler e reler........ele fique um pouquinho melhor......duvido muito.......

13. Gildor

Gildor Usuário

Palavras sábias. É exatamente o que eu tenho pra falar de DK2: que DK1 é uma grande HQ 8)

14. Heruost

Heruost Banned

Eu achei um falaha entre a continuação DK1/DK2. Na DK1, o Batman dá a entender que brigou com o Dick por causa da morte do Jason.... Já em DK2 isso nem é citado.... Diz que eles brigaram pq o Batman despediu o Dick

15. V

V Saloon Keeper

Você achou uma falha???? Só uma????

Leia com mais atenção. :mrgreen:

16. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

Bom talvez eu tenha sido simplista. Eu me refiro aos quadrinhos que eu costumava comprar direto, aqueles mais tradicionais como Batman, Super-Homem, X-Men, Homem-Aranha e Cia. Estes daí que você citou eu não conheço. O Universo Marvel e DC que não estão me empolgando mais, é díficil achar algo interessante, talvez seja o momento de eu procurar ler outras coisas.

17. Paulo

Paulo Cabeça de Teia

Gostaria de dizer,
    eeeeeeeeeeeeeeeeee :disgusti:
    Homem Aranha está em uma grande fase, se vc parou de ler as HQ's do cabeça de teia já está na hora de voltar, a nova fase está otima. :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar