• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Distros Linux - Reviews

Eö Calmcacil

Tirem as crianças da sala!
Índice de Reviews de Distros Linux

Criei esse tópico para que todos possam postar as suas opiniões sobre diferentes distros linux de forma organizada. Avaliem pelos critérios que quiserem, mas sempre devem conter as seguintes informações:


  • Nome da distro
  • Versão
  • Número de CDs/DVDs
  • Ambiente e sua versão (KDE, GNOME, etc)
  • Sempre coloque a tag [REVIEW] no título do seu tópico para facilitar a identificação.
Se possível, poderia um moderador colocar esse tópico como fixo? Obrigado!

----------------------------------------------
Depois da sugestão do Deriel, esse fica sendo o tópico de índice.


Até agora (08/12/2005, 16:42 Horário Brasileiro de Verão), temos:


  • [THREAD=39144]Kubuntu Linux 5.10 (Breezy Badger)[/THREAD]
 
Última edição:
Re: Distros Linux - Reviews (LEIA O 1º POST)

A idéia é boa porém eu sugiro fortemente (aka "façam do jeito que eu digo") que para cada distro se faça um tópico e mais um, possivelmente de índice, fixo. Por que isso? Facilita encontrar informações, usar o Pesquisar, colocar novas análises de uma distro que já possua análises sem virar uma bagunça.
 
Re: Distros Linux - Reviews (LEIA O 1º POST)

OK, boa idéia... então esse fica sendo o do Kubuntu (5.10), ok? Depois eu faço um tópico com índice.
 
Re: Distros Linux - Reviews (LEIA O 1º POST)

Eö Calmcacil disse:
OK, boa idéia... então esse fica sendo o do Kubuntu (5.10), ok? Depois eu faço um tópico com índice.

Deixa esse de ìndice e crie um do Kubuntu (com a seu análise :obiggraz: )
 
:clap: Genial!!!!
Muito boa idéia!

Só acho que vai ficar uma mutueira de tópicos, não acham? Só eu abriria uns 37.
Afinal, esta é uma seção de tecnologia, mas este não é um fórum de Linux.
Ao invés disso, pq não um tópico fixo sobre Linux?
 
Re: Distros Linux - Reviews (LEIA O 1º POST)

Deriel disse:
A idéia é boa porém eu sugiro fortemente (aka "façam do jeito que eu digo") que para cada distro se faça um tópico e mais um, possivelmente de índice, fixo. Por que isso? Facilita encontrar informações, usar o Pesquisar, colocar novas análises de uma distro que já possua análises sem virar uma bagunça.
sendo feito.

vou criar um topico e afixar e manter apenas posts sobre os reviews sobre as distros, a fim de facilidade em busca okay?

Erulasto, a idéia inicial é fazer apenas aquelas que os usuarios de certa forma já utilizaram. É a SUA opinião sobre a distro, prós e contras.
não adianta fazer de 37 distros se apenas 2 foram realmente testadas por você.
 
Última edição:
Na verdade, 37 foram citadas pelo Varatar :)
E seu eu for citar todas as distros que eu já testei e utilizei, haja tópicos ;)
Red Hat (e suas variações corporativas), Fedora, Debian, Trustix, Coyote, Slack, Ubuntu, SuSe, Conectiva e por aí vai...
 
Erulasto disse:
Na verdade, 37 foram citadas pelo Varatar :)
E seu eu for citar todas as distros que eu já testei e utilizei, haja tópicos ;)
Red Hat (e suas variações corporativas), Fedora, Debian, Trustix, Coyote, Slack, Ubuntu, SuSe, Conectiva e por aí vai...
olha só

Red Hat e suas variantes poderiam muito bem estar juntas em um unico topico, junto com o fedora e suas versões em outro. e acredito que seja possivel usar o topico sobre o RH junto com o do Fedora. o fedora é a continuidade do rh para o usuario... o rh virou algo corporativo...
assim como comparação de debian woody, sarge e as outras versões...
por exemplo. KUbuntu e o Ubuntu mesmo.. não a necessidade de criar um topico só para aquela versão. a distro é a Ubuntu, porem a K voltada para o KDE e outra para o gnome, window maker... sei lá...

não é necessário um tópico para cada variante.
 
Eu gostei do sistema sugerido pelo Deriel. Faz um tópico pra distro e deixa um como índice, fixo.

EDIT--> Mas isso não é importante. O importante é que o Banco Real dá 10 dias sem juros no cheque especial. :joinha:
 
Omykron disse:
Red Hat e suas variantes poderiam muito bem estar juntas em um unico topico, junto com o fedora e suas versões em outro. e acredito que seja possivel usar o topico sobre o RH junto com o do Fedora. o fedora é a continuidade do rh para o usuario... o rh virou algo corporativo...

Sim, eu tinha pensado em agrupar algumas coisas, como o RH e as versões corporativas que são apenas um grupo para mim, mas Fedora já considero algo completamente à parte, pela filosofia, etc. Veja o caso do Trustix, é um derivado do RH, entretanto, ele merece uma classificação à parte porque foi enxugado para ter um propósito específico. Outro exemplo seria o Kurumin, que é derivado do Knoppix mas tem um histórico justificaria ficar à parte.

O ponto em comum é que também concordo que as versões devem estar dentro do mesmo tópico, senão viraria bagunça, até mesmo porque ficaria interessante se quem postar dissesse o que tem de diferente com relação a alguma versão anterior já apresentada (tipo FC3 vinha com XFce no CD para ser instalado como gerenciador de ambiente, no FC4 ele não está nos CDs mas os usuários podem instalá-lo através do repositório "extras" do yum e assim por diante).

Eö, tá rolando um jabá? :lol::lol::lol:
 
A vantagem de vários tópicos é que facilita na hora de procurar. Com tudo num mesmo tópico, ficaria difícil achar precisamente o que se quer nele.

E ambiente para mim é algo dispensável. Mesmo distribuições que sempre vêm com um padrão permitem a instalação de outros, seja dos CDs seja baixando da internet.
 
Muito bem, então vamos fazer um tópico pra cada distro, mas tentando generalizar o máximo possível.
Com vários tópicos fica realmente mais fácil de encontrar a informação. Mas isso vira uma contradição se o número de tópicos tende a um crescimento absurdo.

Outro ponto:
Quando em um dos tópicos estivermos citando outra distro, que já possua um tópico contruído, seria uma boa fazer o link redirecionando para o tópico dessa distro. Por exemplo, no tópico sobre Debian, quando estivermos citando o Mandriva, ficarira legal ter um link pro tópico do Mandriva (nesta palavra).
 
Varatar disse:
Muito bem, então vamos fazer um tópico pra cada distro, mas tentando generalizar o máximo possível.
Com vários tópicos fica realmente mais fácil de encontrar a informação. Mas isso vira uma contradição se o número de tópicos tende a um crescimento absurdo.
não obrigatóriamente, fazer um review por cima de forma bem simples não vale nem a pena o esforço. mostra os prós e contras, facilidades e alguns entraves de cada distro é o fundamental, assim como falar sobre a instalação.

duvido que alguem usou todas as distros, testou, lembra de tudo para criar um tópico de review no minimo satisfatório.
Varatar disse:
Outro ponto:
Quando em um dos tópicos estivermos citando outra distro, que já possua um tópico contruído, seria uma boa fazer o link redirecionando para o tópico dessa distro. Por exemplo, no tópico sobre Debian, quando estivermos citando o Mandriva, ficarira legal ter um link pro tópico do Mandriva (nesta palavra).
ficaria a cargo do usuário que está escrevendo o tópico manter esta padronização, até para fins de referencia de outros reviews sobre a distro.
 
De qualquer modo, acho que isso caberia numa seção só de Linux. Um subfórum do Tecnologia, não sei.
 
Varatar disse:
De qualquer modo, acho que isso caberia numa seção só de Linux. Um subfórum do Tecnologia, não sei.
então façamos uma só para mac, unix, bsd, windows, etc...
não da...
uma seção de review? o Deriel tem que decidir isso, se não o tecnologia vai ficar mais seletivo do que já é
 
Omykron disse:
então façamos uma só para mac, unix, bsd, windows, etc...
não da...
Mac, Unix e BSD não vão render tópicos suficientes pra que se abra uma seção exclusiva.
 
De 2 em 2 anos eu instalo alguma distro do Linux pra ver colé. Não tenho nem mais idade nem mais tempo pra ficar perdendo caçando informações obscuras pela net, como na época que levava 3 dias pra fazer funcionar som no PC com linux.

Há uns dias instalei o Ubuntu 7.0.4 e correu quase tudo bem. Ele não funciona com ADSL USB. Depois de algumas peripécias (não, sem chance da USB), acabo de entrar na internet justo no dia que sai a 7.10. Estou usando a opção UPDATE e logo digo como foi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo