• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dino Riders

Status
Fechado para novas mensagens.
"It's a war of survival in 65 million B.C.- The Age Of the Dinosaur.

The Dino-Riders, survivors of a devastated planet, become friends and allies of the powerful dinosaurs. Their evil enemy, the Rulons, capture and enslave the dinosaurs, shackling them with horrible brain boxes.
It's a war that begun in another galaxy, millions of years in the future, and continues millions of years in the past!
Dino Riders, Harness the Power of Dinosaurs."

dinoc23.jpg


Quem aqui se lembra dos Dino Riders???
Na minha opnião, eles ficam em segundo lugar nos melhores action figures da década de 80, perdendo somente pros Comandos em Ação.
Eu lamento muito por essa coleção não ter vindo pro Brasil (pelo menos aqui em Brasília, eu só os achava em importadoras) pois, com toda certeza, faria o maior sucesso.

A mistura muito bem sucedida de alta tecnologia, heróis fururísticos e bizarros vilões alienígenas com cara reptiliana (alguns pareciam sapos tb), e tudo isso na Era Mesozóica do planeta Terra, onde eles guerreavam entre si usando dinossauros como poderosas máquinas de guerra, eram as marcas do sucesso desta série!!! 8O

Pra quem não conhece a história, ou pra quem quer refrescar a memória, eu vou fazer um resuminho bem tosco:

O mundo de Valoria era habitado por um povo pacífico chamado Valorianos. Esta civilização vivia em harmonia com seus poderes telepáticos. Mas uma outra raça chamada de Rulons empreendeu uma guerra com os Valorianos assim como eles fizeram com vários outros planetas. Os Valorianos não tinham como se igualar com as armas e a força dos Rulons. O planeta foi tomado pelos Rulons e muitos foram escravisados. Um pequeno grupo de Valorianos liderados por Questar tentou escapar de seu planeta natal quando uma frota de naves Rulons começou a invadir Valoria junto com a nau capitânia Rulon "Dreadlock", que estava comandada pelo Alto Comando dos Rulons, inclusive Krulos seu líder. Após terem sido sitiados pela Dreadlock, os Valorianos tentaram usar o S.T.E.P (Space Time Energy Projector). Atravessando as barreiras do tempo, os Valorianos fizeram uma aterrisagem forçada no planeta Terra, há 65 milhões de anos antes de Cristo. A nau capitânia dos Rulons naturalmente seguiu a nave dos Valorianos através da projeção e também fez uma aterrisagem forçada no caótico planeta! Quase sem energia para reparar os danos que eles causaram em suas naves, os Rulons e os Valorianos usaram os dinossauros para ajudá-los. Os Rulons criaram Caixas Cerebrais para controlar seus dinossauros, enquanto os Valorianos tornaram-se amigos dos dinossauros através do uso de seus poderes telepáticos. A partir daí, os Valorianos chamaram-se Dino Riders e assim a Guerra continuou!
É essa a origem da saga.

dinoc4.jpg
dinoc21.jpg


Os Valorianos e os Rulons equiparam os dinossauros com poderosas blindagens e armas sofisticadas e os usavam como veículos de guerra. O ponto fraco dos Rulons eram os elmos dos dinossauros (as Caixas Cerebrais). Quando os Dino-Riders conseguiam livrar algum dinossauro controlado pelos Rulons de seu elmo, eles saíam do controle e se viravam contra eles. E, como eles tinham um tiranossauro, isso era um grande problema.

A coleção de brinquedos dos Dino Riders era muito bem feita. Os dinossauros e os bonecos eram todos em escala e bastante ricos em detalhes. Eles tinham um grau de detalhamento tão bom, e eram tão fiéis às descrições dos fósseis daqueles dinossauros que o Museu Smithsonian decidiu fazer uma coleção de figuras realísticas de dinossauros e as fez nos moldes dos Dino Riders, retirando somente os seus equipamentos. :roll:

dinoc1.jpg


Os bonecos e os dinossauros eram articulados e a maioria dos dinossauros grandes ainda faziam alguns truquezinhos com pilhas, geralmente andavam e faziam barulho. As blindagens e as armas podiam ser retiradas dos animais deixando só os dinossauros mesmo, o que eu achava muito legal. Pois assim a brincadeira começava desde a captura dos animais... hehehe :D

Enfim, é um brinquedo que me deixou muitas saudades. Ainda tenho alguns remanescentes aqui mas eles estão quase todos quebrados (não fui eu! foi meu irmão e meus primos mais novos! eu odeio eles por isso!)
Se eu não me engano, o desenho animado chegou a passar aqui, no Show da Xuxa, num período curtíssimo de tempo. A série era muito boa e não sei pq não vingou aqui. :osigh:

Até hoje acho q o tema é muito bom e poderia ser muito melhor explorado, tanto em desenho animado, como em quadrinhos, e até mesmo no cinema.
Fico por aqui na espectativa de que algum Steven Spielberg, um George Lucas, ou um Peter Jackson descubram esse clássico. :P [/img]
 
Eu lembro!

Cheguei ate a ver em uma revista os brinquedos mais nunca tive não. Já o desenho eu cheguei a assistir durante um espaço curto de tempo, era mto legal. :mrgreen:
 
Ahá!!!!!!!!
Eu sabia que eu não poderia ser o único!!!! :D

Já vi que o Lukaz Drakon e o Knolex sabem reconhecer um bom desenho animado qnd vêem um, mesmo que ele não emplaque na TV brasileira...

Agora os brinquedos da série eram realmente sensacionais!!! Triste não terem chegado no Brasil... Eu comprei os meus em Manaus, na Zona Franca!!! Onde vc conseguiu seu T-rex, Knolex???
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo