1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diferenças entre REPRESENTAÇÃO e INTERPRETAÇÃO

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 17 Dez 2002.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom... muita gente não sabe distinguir a interpretação da representação de um personagem...mas a diferença existe, e é enorme. A interpretação consiste na compreensão do personagem e das características de sua classe, alinhamento e raça, e agir de acordo. Já a interpretação é a compreensão do personagem como um indivíduo, toda a bagagem cultural, motivações, prelúdio, etc.

    Resumindo: a interpretação é diferenciar um elfo rogue caótico/neutro de um anão guerreiro leal/bom. A representação é diferenciar um elfo rogue caótico/neutro de outro elfo rogue caótico/neutro.

    E era ilso...
     
  2. inominavell

    inominavell Usuário

    não ficou claro o ponto que vc quer atingir skywalker..
    tipo..

    num sakei o finalzinho

    sorry
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Na verdade não é ponto nenhum....é que nas minhas andanças como Rider, eu tenho visto muita gente que não sabe distinguir interpretação de representação, que são duas coisas completamente diferentes......então, eu resolvi abrir esse tópico pra falar sobre isso... é coisa de quem tá de férias e não tem nada pra fazer.... :obiggraz:
     
  4. inominavell

    inominavell Usuário

    certo..


    interpretação é o que fazemos no RPG.
    ir a fundo no pc, e falar como ele..
    representação seria sem improvisos..
    será isso?
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não necessariamente.... a interpretação é tu ir de acordo com a tua ficha......vamos pegar o exemplo do elfo rogue caótico/neutro.....
    Como é um elfo? COmo um elfo age? Que estratégias de combate esse elfo, por ser rogue tomaria? Até que ponto ele seria caótico? E a neutralidade entre o bem e o mal? qual seria o seu ponto de equilíbrio?

    Interpretação é ver a ficha e entendê-la... se o personagem é caótico, interprete-o como sendo caótico.

    Já a representação é tornar o personagem único. São as suas manias, cacuetes, motes......coisas assim. É aquilo que o diferencia dentre os que são semelhantes à ele...

    Já leste o conto dos 5 guerreiros?
     
  6. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    :mrgreen: :beer: :lily:
    nunca tinha pensado nisso... acho que eu só interpreto... e mt mal... vou tentar melhorar a partir disso.. meus pcs nunca tem manias ehhe

    quais sao as suas?
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tipo...o meu último pc, o Aaron Kim, era um clérigo de Lathander neutro/bom... o cara era tri virtuoso......era quase leal.... tipo.........ele se negou a pegar uma heavy mace +2 porque pertencia ao inimigo, e isso ia de encontro com os seus principios.......
     
  8. inominavell

    inominavell Usuário

    ah
    inter e representação devem estar sempre juntas..
     
  9. .:Sephiroth:.

    .:Sephiroth:. Usuário


    Eu atualmente jogo com um elfo guerreiro/mago que tem como uma das suas peculiaridades " o amor por seus longos cabelos "... Pode parecer tosco... Mas vocês tinham que ver quando na última aventura um inimigo errou um golpe e cortou um pedaço do cabelo dele :disgusti: ... Foi o suficiente para ele massacrar com o bicho... :twisted:
    Algo que eu recomendo e colocar o máximo de traços peculiares em seus personagens... Isso os deixa mais reais.
     
  10. Thrain...

    Thrain... Usuário

    Fica legal se vc associar as "peculieridades" do pc com fatos q aconteceram no passado dele...
    tipo, eu tive um q (por causa d uma doença) dependia d remedios e ficava paranóico quando estava longe dos remédios dele... Fico legal quando os remédios cairam tdos e quebraram os vidros e ele saiu correndo pela cidade atrás do boticário e quase o matou d tanto implorar(segurando o pescosso dele :mrgreen: ) por mais remédios...
     
  11. Goba

    Goba luszt

    :mrgreen: Gostei de seu ponto Skywalker... É bem interessante isso de interpretar e representar!!! Mas alguém que trabalha com isso constante mente e muda muito e tem que saber fazer bem, ou naum sabe mesmo é o Mestre do jogo! Apesar dos jogadores interpretarem e representarem toda hora, é feito com alguem de caracteristica mesma toda vez!!!
    Já o mestre muda seeeeempre!!! :aham: Pois bem , mais sobre mestres vão no sub-tópico Idéias! Mundos! Aventuras! A Taverna do Mestre! pelo link que segue e deixe usa opinião, seu comentario, sua ideia, seu mundo, sua aventura, sua criaçao, sua duvida, sua interpretaçao e sua representaçao, ou juntas!! mestrar é uma arte, ken sabe, fica pra sempre, ken aprende, vicia!!! :D :D :D :D

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
     

Compartilhar