• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de viagem para a terra do mestre (Inglaterra)

Eu não uso cartão de crédito..o dinheiro que levarei será em espécie...Quais documentos que tenho que levar para apresentar?
Vou levar comprovante da faculdade, passagem de ida e volta, reserva do hotel, comprovante da cvc...o que mais devo levar?
 
Olá!!

Já conheci a Inglaterra, Londres principalmente, mas faz alguns aninhos... então pode ser que algumas informações minhas estejam "desatualizadas" rs.

Quem já foi poderia me dizer se 100 libras por dia lá dá pra ficar bem?? (Hotel com café da manhã já incluído)

100 libras eu acho que dá sim, mas tem que ser hotel simples, estilo "bed and breakfast" mesmo. Incrível como pra gente as coisas lá são caras, por causa da libra que é BEM mais valorizada que o real. Uma viagem que fiz aqui no Brasil, pro interior de SP, me deu quarto (suíte e ar condicionado) e café da manhã por 52 reais o dia... já em Londres, qdo fiqei, era um B&B simplesinho, com banheiro fora do quarto, e saiu muito mais caro. Aquecedor tinha, que no inverno lá é questão de sobrevivência... rsrsrsrsrsrsrs!!!

De qqr forma, para fora de Londres não conheci mta coisa. Tem uma praia na cidade de Brighton q é cheia de pedrinhas em vez de areia, rs! Mas como só serão 8 dias, em Londres msm tem coisas de monte pra fazer.

Eu recomendaria a Torre de Londres (infelizmente por ter havido muitos assassinatos a energia do local é sinistra!! Não sei se vc "acredita" nisso rs, mas eu me senti muito mal lá... porém vale a pela pelo passeio histórico), os parques como Hyde Park, Holland Park (tem jardins lindíssimos lá!!) e se der dê uma voltinha no "Regent's park". É cheio de animais, eles chegam perto de você (mas não muito, rs), tem local apropriado para alimentar os passarinhos (e as pessoas respeitam oo) e muito, muito verde e jardins.

Se vc gostar de história, tem o "British Museum", não dá pra ver tudo num dia só, rs!! Tem vários períodos históricos lá, desde o Egito Antigo (com múmias até de gato!), Grécia, Roma, Idade Média, até os dias atuais! Tem muita coisa mesmo, e o melhor é que é de graça (pelo menos quando eu fui era...), se quiser dar um donativo, dê. :D

Big Ben é legal, London Eye tbm, tem a Piccadilly Circus que é cheia de espetáculos de teatro em volta, é muito boa!

Ah sim, o metrô também é apaixonante. Vai pra qqr lugar rapidamente. Eles lá trabalham em "zonas", e creio q comprando bilhete da zona 1 a 3 já dê pra bastante coisa.

Existe um cartão chamado "Oyster" (ostra), baratissimo também se vc paga por semana ou mês (em seu caso seria melhor por semana rs, pelo periodo q passará), e dá pra andar em tudo. O transporte lá é realment magnífico.

Quanto a comida, é complicado vc lidar com restaurante lá, tudo mto caro... o fast food é baratissimo se for comparar com o Brasil e o valor do real, mas se quiser comprar coisas em supermercados, acredite, a qualidade é ótima!! Só não vai achar mto é feijão e carne vermelha, se for comparar com a quantidade do Brasil, mas o resto tem bastante.

"Fish and chips" (peixe e batata) é uma refeição típica deles e bem barata. Há restaurantes brasileiros lá, mas como vc passará só uma semana, aconselharia comer comida de lá msm. Rs!

Sobre o clima, creio q raramente neva, mas nunca fui no inverno. No verão sim, na primavera também, e no outono. Porém, como vc vai numa época fria, vai passar mais maus bocados do q eu passei em relação ao frio, rs.

Tem muito, muito vento. Não sei de q parte do Brasil vc é, mas lá parece mais seco q aqui. Os lábios racham com facilidade... é legal levar manteiga de cacau pros lábios, casaco e tudo isso

Bom, é isso. Desculpe se me delonguei muito rsssssss, lembro de algumas coisas mais, se quiser perguntar, fique a vontade! ^^

Espero que faça uma excelente viagem ^^ Nossa, fiquei com saudades de lá só de falar. RS!!

Algumas fotos:

Regent's Park

the-regents-park-see-do-large.jpg


Holland Park

holland_park_573a_jpg_600x.jpg


Jardim japonês no Holland Park *__*

holland_park.JPG


British Museum por fora (fachada)

344361887065500.jpg


British Museum por dentro (lindo *_*)

77556.jpg


Espero ter ajudado ^^
 
Séria que vc achou o clima do Londres seco? Sempre ouço falar que lá é mó úmido e que chove horrores.

Btw, a Naiara já foi e já voltou =P
 
Que lindas as fotos Lindoriel *.*
Foi você que tirou?
Eu quero muito ir pra Londres um dia...

E eu também ouço falar que lá é bem úmido, maaaaaas...
 
Eu achei a atmosfera seca. Chove bastante, mas... o ar me pareceu "ressecado".

Ainurian, essas fotos não fui eu quem tirou, rs... peguei no Google. Na época infelizmente tirei muito poucas fotos, e não sei onde estão...

EDIT: gente, é mesmo... o post é de julho de 2012, nem reparei!! UU

Mas de qqr forma, acho q foi bom pra quem queria saber mais sobre. :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo