1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicas de viagem para a terra do mestre (Inglaterra)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Naiara Tinuviel, 4 Jul 2012.

  1. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Bom pessoal, andei pesquisando aqui no fórum e não encontrei um tópico sobre dicas de viagem para a Inglaterra. Talvez, por eu ser novata, não tenha conseguido utilizar as ferramentas do fórum de maneira correta, e caso tenha algum tópico já para o assunto, me adianto nas desculpas.

    Bom, vou para a Inglaterra em setembro, ficarei oito dias, e irei com a finalidade de turismo. Ganhei a viagem de presente de formatura, ao invés de festa. Escolhi a Inglaterra porque sinto como se já tivesse vivido lá. Sou apaixonada pela cultura inglesa, dinastia Tudor, Beatles...e principalmente, Tolkien, que foi a maior influência no meu sonho de conhecer a terra da rainha.

    Este tópico é para quem já foi ajudar quem pretende ir, para quem não foi e pretende ir...bom, para qualquer um que se interessar!

    Estou coletando muitas dicas acerca de tal viagem, como preços, passeios...e principalmente, queria dicas de conhecer Oxford, desejo ir ao cemitério onde Tolkien e Edith estão enterrados, ao Pub que ele frequentava com seu grupo, à sua casa...e quero trazer fotos e novidades para todos.

    - - - Updated - - -

    Então, acho que todos aqui sabem, mas o tolkien participava de um grupo de discussão, chamado Inklings, e esse grupo se reunia num pub em oxford chamado Eagle and child Pub, o qual pretendo conhecer e tirar fotos, muuuitas fotos. alguém já viajou para a Inglaterra e pode fornecer informações sobre a imigração? sobre preços e sobre um Tour-Tolkien?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Olha, informações concretas eu não tenho não ^^'

    O que posso recomendar é que você compre o guia eyewitness do reino unido. la, pelo que vi, tem tudo que se pode imaginar sobre a ilha todinha. Lugares turisticos, rotas para caminhada, etc, etc etc :)

    Deve ter pra vender em alguma megastore /o/
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, a dica que dou é fazer uma lista detalhada (tipo check list) do que for fazer porque na Inglaterra o tempo útil voa, o comércio fecha cedo e os endereços e horários de funcionamento precisam ser conhecidos para aproveitar o tempo. O uso de mapas (google ajuda) ajuda mas o ideal é conseguir mapas locais na chegada e procurar fazer uma pesquisa prévia antes de viajar em agências diferentes, localizar as lojas e locais que gostaria de ir antes, daqui do Brasil, pela internet para não perder tempo pesquisando lá fora.

    É sempre bom visitar antiquários e lojas de livros antigos porque dá para conseguir livros de Tolkien com variedade e preço baixo XDDD

    As vezes dá para encontrar agências lá onde é possível trocar dinheiro em Reais por Libras por um preço bem melhor que no aeroporto do Brasil. Para quem quiser pode levar um pouco de dinheiro em reais.

    Se for em grupo de turismo a pessoa pode ficar meio presa na programação (os grupos podem engessar o tour numa viagem internacional). Então é bom ter um tempo reservado no pacote que tenha liberdade de horários para poder andar livremente e procurar os lugares (Algumas pessoas vão para fazer cursos em escolas etc...)
     
    Última edição: 4 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Pois é, estou indo com a CVC, mas vou sozinha...não vou com grupo...eu montei meu pacote.
    Ficarei na zona 2. Você já foi lá Neoghoster Akira?
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    sobre oxford >>>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    sobre londres: comida em restaurante é cara, mas em pubs (tipo wetherspoon) dá para comer mais em conta, ou indo a mercadinhos como o tesco (para comprar sanduba e coisas do tipo). se vc curte os tudors tem que incluir obrigatoriamente a torre de londres no seu passeio, tem uma armadura do henry VIII muito foda lá. abbey road é legal, mas não se esqueça que é uma rua normal, com ônibus e carros e afins - q não param para você tirar sua foto de beatleamaníaca. a london eye dá uma vista bem legal da cidade, vale a pena pagar o ingresso. se for na catedral de saint paul, suba tudo até o topo, para uma vista linda de londres. compre um adaptador universal de tomadas, pq as tomadas inglesas são bizarras.

    depois se eu lembrar de outras coisas eu coloco aqui.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Fui pelo avião da BA (British A.). Se perguntarem prefira ir nessa companhia para ir se aclimatando com o povo. Eu também preferi o avião e o serviço de bordo da BA (tvs individuais e educação dos atendentes) e dá para saber as listas dos filmes que vão passar no avião a cada mês no site da BA.

    Se for a Londres visitar a National Gallery vai precisar de mais de um dia (ela é enorme e merece alguns dias além de não pode tirar foto dentro).É um bom local para comprar cartões postais para trazer para os familiares brasileiros e de despedida para os amigos ingleses que você fizer (com o endereço) quando for embora. Na época estavam na semana do pintor Monet e tinha uns postais muito bonitos. Parte da galeria é gratuita, parte precisa pagar entrada.

    Nas margens do rio aproveite para ver as estátuas de metal perfuradas por buracos de bombas da época da Segunda Grande Guerra. Para quem é adulto tem muitas opções.
     
  7. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    "

    E onde eu compro esse adaptador? aqui ou lá? Eu já vi foto dele, é um com três pinos né?


    Dizem que comer em fast food tipo Mac Donalds lá é barato né?



    Quero muito ir no Hampton Court Palace, o castelo dos Tudors...só que ele fica um pouquinho distante de londres, terei que ir de trem da estação de waterloo.


    Meus planos são: torre de londres, hampton court palace, museu madame tussauds, oxford, abadia de westminster, bairro candem town, e é claro, aquelas coisas de turista: big ben,london eye, trafalgar square, oxford street...

    Alguém sabe onde comprar coisas medievais?
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Dentro do aeroporto a pedida é conseguir um livreto desses que fica disponível nas banquinhas.

    Welcome to London 2012

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ele vem com mapa (como chegar em Madame tussauds, etc...) e também o mapa do metrô dentro dele, além das atrações principais. É atualizado anualmente, e é importante para andar livre e se localizar pela cidade.
     
    Última edição: 6 Jul 2012
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    ir pra Europa e comer mac é nada a ver . tem opções baratas e regionais

    ah sim, descarte o Tussaud - turist trap

    E só pra Oxford separe um dia inteiro
     
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    non, o universal vc vai montando até chegar no tipo de tomada que precisa (incluindo os três pinos ingleses). é uma boa pq vc pode guardar para usar para outras viagens que vá fazer no futuro. ó, no walmart tem pra vender >
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    eu concordo com o deriel, bobagem ir em mc se vc pode ir no brasil. o legal é testar as coisas diferentes (e os sandubas do wetherspoon são beeeeeeeem melhores do que os do mc). olha esse que eu e o deriel comemos num wetherspoon:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    e o preço incluía um pint de guinness =F bebi tanta guinness lá que até enjoei na época :lol:
     

    Arquivos Anexados:

  11. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Ana, você foi quando? com quem? hauhauahua
    me conta tudo! Tem foto??
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    fui em 2008 com o deriel =]

    tenho bastante foto ahahaha inclusive da armadura do henry VIII que comentei no outro post. olha só:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  13. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Nossa, com certeza vou à Torre de Londres. Era um dos meus roteiros preferidos já definido. Você tem msn, Ana? Vocês foram a turismo? ficaram quanto tempo?
     
  14. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    E a questão da imigração, alguém pode me contar alguma experiência?
     
  15. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    experiencia eu não tenho, mas sei que, se voce conseguir um passaporte de algum país da união europeia, tudo facilita.
    Logico, voce precisa ter algum parente que seja(ou foi) europeu, e as regras variam de país pra país, mas enfim ^^'

    E por acusa da olimpíada, eles aumentaram as frescuras alfandegárias, só precisa ver se elas vão durar até setembro...
     
  16. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    para ficar só oito dias é tranquilo o passaporte brasileiro. só não pode bobear e tem que seguir a risca tudo o que pedem para entrar no país. no site eles dizem:

    eu fui com cópia de fatura de cartão de crédito, cópia das faturas das passagens de ida e de volta e comprovante de reserva em hotel. mas aquela coisa, cheguei em londres de trem (vindo de edimburgo), então não passei por nada disso - só passei por esse tipo de coisa em paris (o cara olhou meu passaporte e disse para eu continuar andando), na irlanda (o cara me fez perguntas como quanto tempo eu passaria na irlanda, o que eu fazia da vida, etc.) e na holanda (eles não sabiam que passaporte brasileiro está ok para visitas de menos de 6 meses de duração).
     
  17. Omykron

    Omykron far above

    entrei por heathrow em 2010 e tinha todos os documentos. só pegaram o formulário e carimbaram o passaporte e perguntaram o motivo da viagem. foram 3 minutos na imigração

    estadias até 90 dias não precisa de visto.
     
    Última edição: 19 Jul 2012
  18. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    poisé. a chave é "todos os documentos". já falei isso em outro tópico, brasileiro fica de mimimi quando é mandado de volta, mas CUSTA juntar os documentos que eles pedem? eu acho que não. lembro que li uma reportagem de um grupo de teatro que ia se apresentar num festival em londres, e foram na loca, não tinham nem comprovante de renda, nem comprovante de reserva de hotel. e aí ficaram putinhos porque tiveram que voltar. agora, vamos lá, pensem comigo: já é uma facilidade que temos de não precisar de visto para ficar poucos dias, ao contrário dos estados unidos que ainda precisa de visto, e aí vai bobear com detalhes como esse? sério, eu não consigo entender isso.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Omykron

    Omykron far above

    é porque nego acha que entrar na europa é tipo entrar na argentina.

    alias, uma dica, não foque em Londres-oxford e só. o UK é um dos países mais bonitos (mesmo com o clima terrivel que assola a ilha).
    Se puder visite Dover (meu arrependimento quando estive lá), Cambridge, Ely, etc... Faça tour pelo interior. É um país muito rico em sua história e paisagens de deixar qualquer um de queixo caido... E use o trem. Eu garanto que passei horas olhando que nem bobo pela janela do trem pelas paisagens e vi de onde Tolkien tirou a inspiração para os Hobbits.
     
  20. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Quem já foi poderia me dizer se 100 libras por dia lá dá pra ficar bem?? (Hotel com café da manhã já incluído)

    - - - Updated - - -

    OBS: Nessas 100 libras exclui-se o café da manhã e a hospedagem, não deixei isso bem claro...hehehe. seriam 100 libras para as outras refeições e passeios...
     

Compartilhar