Skywalker
Great Old One
O propósito desse tópico é trocar experiências entre mesas de jogo.
O que acontece de legal e diferente na tua mesa? Como vocês jogam? Que coisas legais vocês inventam pra usar na hora do jogo?
Vou dar o exemplo da minha mesa.
Desde o ano passado eu venho surtando querendo construir o grid definitivo, ou Über Dungeon como gosto de chamar. Já tentei de tudo, desde cartolina até um grid de isopor com lâminas de papelão pra usar como paredes.
Mas acho que acabou, pois eu tive a idéia de fazer um grid numa lona e encapá-lo com papel contact. Daí, para fazer marcações eu uso canetas para quadro branco. É super dinâmico, já que além de delimitar salas livremente eu ainda posso determinar onde ficam mesas, armários, baús... e depois é só passar o apagador que sai tudo.
Outra piração minha (sim, quase todas as pirações da mesa saem da minha cabeça
) são os templates de arame. Funcionam da seguinte forma: eu pego um arame e dobro ele no formato das magias de área. Exemplo: o mago quer lançar uma bola de fogo. Em vez de ficar calculando no grid quantos squares pra lá e quantos squares pra cá a bola de fogo deverá cair e vendo quem será e quem não será afetado, eu simplesmente coloco o template no grid. As miniaturas que ficarem dentro, são afetadas. As que ficarem de fora, não.
Prático, né?
E nas mesas de vocês? O que acontece?
O que acontece de legal e diferente na tua mesa? Como vocês jogam? Que coisas legais vocês inventam pra usar na hora do jogo?
Vou dar o exemplo da minha mesa.
Desde o ano passado eu venho surtando querendo construir o grid definitivo, ou Über Dungeon como gosto de chamar. Já tentei de tudo, desde cartolina até um grid de isopor com lâminas de papelão pra usar como paredes.
Mas acho que acabou, pois eu tive a idéia de fazer um grid numa lona e encapá-lo com papel contact. Daí, para fazer marcações eu uso canetas para quadro branco. É super dinâmico, já que além de delimitar salas livremente eu ainda posso determinar onde ficam mesas, armários, baús... e depois é só passar o apagador que sai tudo.

Outra piração minha (sim, quase todas as pirações da mesa saem da minha cabeça

Prático, né?

E nas mesas de vocês? O que acontece?