Armitage
Usuário
Bom, eu e meu grupo gostávamos de se reunir pra discutir antes de começar uma nova campanha. A gente seguia mais ou menos estes passos:
1) Avaliar a vontade de cada um quanto ao que gostaria de jogar, entre os jogos disponíveis (Gurps, Vampire, Mage, Shadowrun, Falkenstein, Planescape, etc. )...
2) Escolhido o jogo, avaliar quem mestraria, de acordo com conhecimento do sistema e principalmente interesse ( e imaginação mais fértil para o tema )...
3) Escolhidos o jogo e o mestre, o grupo discute o cenário, para deixar os jogadores aclimatados e "pré-ambientados" (evitando personagens estereótipos tipo: "eu sou guerreiro igualzinho ao Conan...", )...
4) Os personagens são criados, de preferência conceitualmente primeiro, detalhadamente em segundo (seu background, personalidade, ambições, etc. ), e só no final é posto no papel (números ). Depois são reavaliados e ajustados...
5) O mestre cria a campanha (de preferencia usando, ou abordando, ganchos dos personagens - background , ambições, etc. )...
1) Avaliar a vontade de cada um quanto ao que gostaria de jogar, entre os jogos disponíveis (Gurps, Vampire, Mage, Shadowrun, Falkenstein, Planescape, etc. )...
2) Escolhido o jogo, avaliar quem mestraria, de acordo com conhecimento do sistema e principalmente interesse ( e imaginação mais fértil para o tema )...
3) Escolhidos o jogo e o mestre, o grupo discute o cenário, para deixar os jogadores aclimatados e "pré-ambientados" (evitando personagens estereótipos tipo: "eu sou guerreiro igualzinho ao Conan...", )...
4) Os personagens são criados, de preferência conceitualmente primeiro, detalhadamente em segundo (seu background, personalidade, ambições, etc. ), e só no final é posto no papel (números ). Depois são reavaliados e ajustados...
5) O mestre cria a campanha (de preferencia usando, ou abordando, ganchos dos personagens - background , ambições, etc. )...