• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia de lindas estrelas (poema)

Breno C.

Usuário
Canto, só, em um pequeno canto da sala
Com o olhar fixo em uma pequena janela fechada
Esperando ver o infinito invisivel.
Sento na esperança de poder me levantar,
Mas ainda assim estou cançado
De não fazer nada.
A porta se fecha para eu sair.
Caminho pela calçada feita de grama,
Tentando não pisar no jardin de pixe,
Pois assim diz a placa que não tem nada escrito.
Olho para o relógio sem ponteiros
Que me diz faltar um pouco pra daqui a pouco.
Chego a estação, que não tem trens
E me transporto de avião, por um mar de sonhos.
Talvez só esteja voltando para casa?!
Talvez só queira cantar em um canto.


Ta ai gente, minha tentativa de poema. Fiz agora...:dente:
 
Não é por aí, às vezes só não há algo para ser dito mesmo. Eu confesso que não sei o suficiente de poesia para criticar alguém, embora, ahn, como leitora, devo dizer que a idéia eu achei bem legal, só precisa ser melhor trabalhada =]
 
Muito bom mesmo Breno! Olha...você escreve como ninguém hein, parece que você dá liberdade ao tom de palavras quando escreve...
 
Cabal disse:
Vc curte engenheiros Breno?
tá legal, só precisa de detalhes.

Até que eu curtia, mais ai fui parando de ouvir. E como você percebeu que esse poema tem influencias do E.H.?
 
Breno disse:
Sento na esperança de poder me levantar,
Mas ainda assim estou cansado
De não fazer nada.
A porta se fecha para eu sair.

Essa parte lembra muito, mas também tem outras, ele adora analogias, misturar o real com o irreal, chegar ao lugar certo pelo caminho errado, repare em muitas letras dele tem isso, afinal ele é um dos poucos que consegue usar sempre esse recurso sem ser piegas (tá certo que sou fã mas algumas não ficam muito boas)

é preciso fé cega e pé atrás, olho vivo faro fino e tanto faz.
 
Breno disse:
Pessoal passa por aqui e nem fala nada, devo ter mandado malzão...

Eu te falei isso já huahuah, quando as pessoas não comentam, ninguém fala nada, eu começo a achar isso aí também rsrs...
 
Pois é, espero que todos sejam sinceros, pois postar uma merda e ninguém falar que realmente tá ruim só por não querer "magoar" também não pode.
 
Breno, eu adoro poesias mas não sei diferenciá-las de um poema, etc., o que sei é que elas despertam sentimentos em mim e qto mais sentimentos despertam mais as aprecio. Não me importa se foi o Vini, o Neruda ou um desconhecido quem as escreveu, importa o que sinto quando leio.

O que posso lhe dizer sobre seu poema é que senti alguém tentando se encontrar, mas confesso que não entendi qual a relação das palavras com o título "Dia de lindas estrelas".

Penso que quando alguém escreve um texto, poema, etc. sempre espera ver a reação que causou nas pessoas porque essa reação dirá, para quem escreve, se ele conseguiu o seu intento ao traçar aquelas linhas.

O problema é que as pessoas que freqüentam fóruns e comunidades dispõe de pouco tempo para acessar tudo que gostariam e daí que às vezes, mesmo tendo o que dizer sobre um assunto outro acabam se abstendo pois isso lhes impediria de cumprir uma navegação planejada.

Agora, como disse a Anica às vezes as pessoas sentem que não teriam nada a comentar, independente se o que leu é "bonzão" ou "malzão".

O que o Cabal disse eu acho que é o ideal: escreveu bem ganha elogios, não escreveu bem leva umas "chamadas", todavia, entendo que muitos se sintam constrangidos em emitir uma opinião porque há pessoas que escrevem e não sabem ver uma crítica ao seu trabalho como construtiva...

Também há pessoas que são muito complexadas e se recebem uma crítica em vez de um elogio usa isso pra ficar mais complexada ainda.

É, é muito difícil saber quando devemos nos manifestar, mas, Breno, você me deu total liberdade de expressão e até pela colocação que fez penso que essa liberdade é extensiva a todos do MP. Você disse-me que quem se arrisca a postar algum texto é porque espera que ele seja comentado de um jeito ou de outro e me disse também que não se importa com as opiniões que são dadas - não foram bem as palavras que usou mas é por aí...

Pelo que vi o pessoal comentou e eu espero que você esteja anotando tudinho pra aperfeiçoar suas obras...

Então é isso.. bj da angel pra todos vocês... ;)
 
Mas uma vez a Angélica falou tudo o que tinha para falar :)

Angélica disse:

O que posso lhe dizer sobre seu poema é que senti alguém tentando se encontrar, mas confesso que não entendi qual a relação das palavras com o título "Dia de lindas estrelas".

Dias = sol, nuvens e luz
estrelas = noite
dias <> estrelas

Entendeu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo