1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dia de lindas estrelas (poema)

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Breno C., 26 Nov 2007.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Canto, só, em um pequeno canto da sala
    Com o olhar fixo em uma pequena janela fechada
    Esperando ver o infinito invisivel.
    Sento na esperança de poder me levantar,
    Mas ainda assim estou cançado
    De não fazer nada.
    A porta se fecha para eu sair.
    Caminho pela calçada feita de grama,
    Tentando não pisar no jardin de pixe,
    Pois assim diz a placa que não tem nada escrito.
    Olho para o relógio sem ponteiros
    Que me diz faltar um pouco pra daqui a pouco.
    Chego a estação, que não tem trens
    E me transporto de avião, por um mar de sonhos.
    Talvez só esteja voltando para casa?!
    Talvez só queira cantar em um canto.

Ta ai gente, minha tentativa de poema. Fiz agora...:dente:

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Pessoal passa por aqui e nem fala nada, devo ter mandado malzão...

3. Anica

Anica Usuário

Não é por aí, às vezes só não há algo para ser dito mesmo. Eu confesso que não sei o suficiente de poesia para criticar alguém, embora, ahn, como leitora, devo dizer que a idéia eu achei bem legal, só precisa ser melhor trabalhada =]

4. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Adorei as analogias que tu fez =D

5. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Poema,isso é que importa,vc fez!!!

6. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Muito bom mesmo Breno! Olha...você escreve como ninguém hein, parece que você dá liberdade ao tom de palavras quando escreve...

7. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Vc curte engenheiros Breno?
    tá legal, só precisa de detalhes.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Até que eu curtia, mais ai fui parando de ouvir. E como você percebeu que esse poema tem influencias do E.H.?

9. imported_Cabal

Essa parte lembra muito, mas também tem outras, ele adora analogias, misturar o real com o irreal, chegar ao lugar certo pelo caminho errado, repare em muitas letras dele tem isso, afinal ele é um dos poucos que consegue usar sempre esse recurso sem ser piegas (tá certo que sou fã mas algumas não ficam muito boas)

é preciso fé cega e pé atrás, olho vivo faro fino e tanto faz.

10. Fernando Giacon

Eu te falei isso já huahuah, quando as pessoas não comentam, ninguém fala nada, eu começo a achar isso aí também rsrs...

11. Hérmia

Hérmia Usuário

Eta povinho inseguro!!!!!!

12. Fernando Giacon

Mas é verdade Gi, ou pode ter um pouquinho de verdade rsrs...

13. Hérmia

Hérmia Usuário

Um tiquinho só...rs

14. imported_Cabal

Pois é, espero que todos sejam sinceros, pois postar uma merda e ninguém falar que realmente tá ruim só por não querer "magoar" também não pode.

15. Angélica

Angélica Visitante

Breno, eu adoro poesias mas não sei diferenciá-las de um poema, etc., o que sei é que elas despertam sentimentos em mim e qto mais sentimentos despertam mais as aprecio. Não me importa se foi o Vini, o Neruda ou um desconhecido quem as escreveu, importa o que sinto quando leio.

O que posso lhe dizer sobre seu poema é que senti alguém tentando se encontrar, mas confesso que não entendi qual a relação das palavras com o título "Dia de lindas estrelas".

Penso que quando alguém escreve um texto, poema, etc. sempre espera ver a reação que causou nas pessoas porque essa reação dirá, para quem escreve, se ele conseguiu o seu intento ao traçar aquelas linhas.

O problema é que as pessoas que freqüentam fóruns e comunidades dispõe de pouco tempo para acessar tudo que gostariam e daí que às vezes, mesmo tendo o que dizer sobre um assunto outro acabam se abstendo pois isso lhes impediria de cumprir uma navegação planejada.

Agora, como disse a Anica às vezes as pessoas sentem que não teriam nada a comentar, independente se o que leu é "bonzão" ou "malzão".

O que o Cabal disse eu acho que é o ideal: escreveu bem ganha elogios, não escreveu bem leva umas "chamadas", todavia, entendo que muitos se sintam constrangidos em emitir uma opinião porque há pessoas que escrevem e não sabem ver uma crítica ao seu trabalho como construtiva...

Também há pessoas que são muito complexadas e se recebem uma crítica em vez de um elogio usa isso pra ficar mais complexada ainda.

É, é muito difícil saber quando devemos nos manifestar, mas, Breno, você me deu total liberdade de expressão e até pela colocação que fez penso que essa liberdade é extensiva a todos do MP. Você disse-me que quem se arrisca a postar algum texto é porque espera que ele seja comentado de um jeito ou de outro e me disse também que não se importa com as opiniões que são dadas - não foram bem as palavras que usou mas é por aí...

Pelo que vi o pessoal comentou e eu espero que você esteja anotando tudinho pra aperfeiçoar suas obras...

Então é isso.. bj da angel pra todos vocês... ;)

16. Breno C.

Breno C. Usuário

Mas uma vez a Angélica falou tudo o que tinha para falar :)

Dias = sol, nuvens e luz
    estrelas = noite
    dias <> estrelas

Entendeu?

Compartilhar