• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deve haver um tópico fixo sobre TOM BOMBADIL ???

Deve Haver o tópico fixo sobre Tom Bombadil?

  • Sim!

    Votos: 17 73,9%
  • Não!

    Votos: 5 21,7%
  • Há outras soluções! (comentar com um post)

    Votos: 1 4,3%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Há outra solução. Porque não parar de falar nele, já está mais do que saturado. Deixe um tópico com todas as informações disponíveis, o resto é especulação. E já tem uns 500 tópicos especulando.

Se for assim criem um subfórum como "assuntos especulativos sem solução definida" e deixem Tom bombadil com asas de balrogs e origem de orcs ¬¬.

Concordo com tudo o que o caro colega disse.

Sobre deixar as pessoas utilizarem e nós os incentivarmos a usar o procurar, acho complicado, pois muita gente acaba de se cadastrar e faz um tópico desse, ou seja, não fala com ninguém, e ninguém adivinha que essa pessoa fará um tópico assim. Bem, eu votei em sim, mas no geral, isso é uma questão complicada...
 
Concordo com o que muitos falaram sobre incentivar os novatos a usar o procurar, isso é muito importante para o bom andamento do fórum, mas...
todo mundo tem curiosidade sobre Tom Bombadil e muitas vezes se baterem o olho na página inicial e já tiver um tópico sobre o "velhinho" lá eles não vão precisar abrir um tópico só pra perguntar "quem é/foi Tom?".
Criando um tópico fixo não estaríamos fechando os assuntos em torno de Tom, mas sim criando um espaço para cada um que chegar responder à sua pergunta "quem é/foi Tom?". Se depois de respondida (sim, eu sei que não sei quem é ele) a pessoa ainda tiver outra dúvida sobre ele, cria um tópico e pergunta. O que eu acho importante é que se esse tópico fixo for criado ele seja usado para satisfazer os ávidos fãs para responder "quem é/foi Tom?" (apesar de saber que não há resposta pra isso).
 
Concordo com o que muitos falaram sobre incentivar os novatos a usar o procurar, isso é muito importante para o bom andamento do fórum, mas...
todo mundo tem curiosidade sobre Tom Bombadil e muitas vezes se baterem o olho na página inicial e já tiver um tópico sobre o "velhinho" lá eles não vão precisar abrir um tópico só pra perguntar "quem é/foi Tom?".
Criando um tópico fixo não estaríamos fechando os assuntos em torno de Tom, mas sim criando um espaço para cada um que chegar responder à sua pergunta "quem é/foi Tom?". Se depois de respondida (sim, eu sei que não sei quem é ele) a pessoa ainda tiver outra dúvida sobre ele, cria um tópico e pergunta. O que eu acho importante é que se esse tópico fixo for criado ele seja usado para satisfazer os ávidos fãs para responder "quem é/foi Tom?" (apesar de saber que não há resposta pra isso).
Mas ai Peoni, você acaba com a maior graça do fórum: Perguntar.
Imaginei assim. Você mesma chegou aqui por meio de uma dúvida. Imagine agora se essa duvida era justamente a de Tom. Ai vc entra aqui e... olha a duvida tá respondida ali...
Vc vai entrar...ler sair e nunca mais voltar...
Mas vc teve que procurar e conversar com outras pessoas até sanar as dúvidas...
 
Todo mundo cheio de vontade de dar opinião, né? Isso é bacana, mesmo. Mas vejam bem: quando as coisas funcionam de uma forma, não é por acaso. Temos bastante tempo de experiência com o fórum, e o problema "bombadil" já teve outro nome em outras áreas do fórum. E vejam só, fixar o tópico nunca foi a melhor solução (ou simplesmente a solução). Até porque, como disse anteriormente, se fosse assim, um quinquilhão de tópicos do obras teria que ser fixado, porque são "versão do mesmo tema".

Se incomoda tanto assim ler tópicos novos sobre Tom Bombadil (e como já disse antes, vocês tem a opção de não o fazer), não leiam. Não se incomodem, porque a moderação (acho que já disse isso antes, mas enfim, vai de novo) está orientada a mergear tópicos de assuntos repetidos. Aliás, uma das funções da moderação é essa: cuidar do fórum para que vocês possam aproveitá-lo.

Caso vocês achem que o trabalho da moderação está uma droga e que enche o saco esse monte de tópico de Tom Bombadil, busquem alternativas mais realistas, e que agrade o fórum como um todo, não só a vocês. No caso, acho que a única idéia sensata aqui foi a do Calimbadil, sobre uma área para assuntos "polêmicos" nos quais ninguém nunca chegará a nenhuma conclusão - e vou levar essa idéia para ser debatida no A&M com os mods tolkien mais a administração.

No mais, estou trancando este tópico (que foi aberto no fórum errado, uma vez que o Diga Amigo é para discutir a obra, e não o fórum). Se tiverem mais alguma idéia sobre o assunto, o Fale Conosco é o canal apropriado, para sugestões e soluções.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo