1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deve haver um tópico fixo sobre TOM BOMBADIL ???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Vainkan, 24 Jul 2007.

?

Deve Haver o tópico fixo sobre Tom Bombadil?

1. Sim!

17 voto(s)
    73,9%
  2. Não!

5 voto(s)
    21,7%
  3. Há outras soluções! (comentar com um post)

1 voto(s)
    4,3%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Vainkan

Vainkan Não sou um

Essa posição já foi manifestada por diversas pessoas, e é fato que todos os novatos criam um ao entrar, eu mesmo só não criei à três meses pois já hviam dois.

Por sermos novatos no momento em que temos essa brilhante idéia não usamos o "procurar", então a solução de muitos foi criar um tópico fixo, o que vocês acham?

Lembrando: Eu não sou moderador nem nada com poder para fazer um fixo e nem falei com ninguém que tem, espero, e apenas espero, que alguém o faça caso assim a maioria queira

Última edição: 24 Jul 2007
  2. Tuor

Tuor Usuário

Receio que se não houver, vai ficar entupido de tópicos iguais...

3. Andralls

Andralls Usuário

Com certeza que sim!

Eu mesmo quando cheguei no Forum a primeira coisa que fiz foi criar um topico e nele peguntar sobre Tom!

Muitas pessoas quando entram não sabem ultilizar pesquisar.

Seria otimo se tivesse um fixado!

=)

4. Carol

Carol Visitante

Ué, mais um motivo pra não ter! Vamos ajudar os novatos a usarem o pesquisar! :joinha:

5. Andralls

Andralls Usuário

Ou isso, mais mesmo assim teria topicos sobre Tom...

Pq, Tom = ???

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Sim, a Carol está correta. Mais do que isso, não há qualquer problema em ter vários tópicos semelhantes, uma vez que eles vão ficando para trás e dando espaço para os outros tópicos. Se hoje decide-se fixar um tópico do tom bombadil para evitar que criem novos, amanhã decidem fixar um de asas de balrog, depois de cabelos de legolas e a partir daí só teremos tópicos fixos e, não sei se vocês já perceberam, a cada tópico fixo é um "normal" a menos na página, o que significa que para ver posts recentes o usuário teria que ir para a segunda página.

A solução que eu proponho é, acima de tudo, lembrar-se do que é ser novato e ter muita paciência com todos que chegam aqui. Já vi muitos posts grosseiros direcionados aos novatos, como se eles tivessem a obrigação de saber como funcionam as coisas aqui. Então, se chegar um novato falando de tom bombadil, sejam legais e no máximo orientem sobre o pesquisar. Quanto ao número de tópicos iguais, fiquem tranqüilos porque temos 3 moderadores ativos na área tolkien que estão aqui justamente para fazer trabalhos como o de unir tópicos semelhantes.

7. Andralls

Andralls Usuário

Quando eu cheguei escutei muitos falando quando eu postei um Topico sobre Melkor e Sauron no lugar errado...

Fiquei sem graça e nem postei mais naquele topico...

Diziam eles: isso aqui deviam estar no de fã para fã...

Mais eu era recem chegado e nem sabia como funcionava o sistema.

=/

Mais agora aprendi! :mrgreen:

:joy:

8. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

O pessoal pira com essa questão de Tom Bombadil. Relaxa minha gente, deixem os novatos se divertirem! :D

9. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Acho que seria bom pra concentrar um monte de topicos espalhados sobre um mesmo assunto..

10. Skanoff

Skanoff Cachorrão fumegante come um

Serio mesmo...melhor fazer sim esse topico fixo!
    Tem um monte de topicos espalhados sobre Tom e quase todos terminam num ponto comum ficando quase tudo igual a não ser por um ou outro post.São n tópicos floodando o forum desnecessariamente.
    Sim! Tom é polêmico, é misterioso e pouco se sabe sobre ele.
    A maioria o acha no minimo interessante demais pra ele passar desapercebido
    e enuqnto não se tomar essa atitude vão continuar brotando e multiplicando tópicos sobre o assunto o tempo todo enquanto houver usuários ativos. nada mais comum!
    Pelamordedeus façam um topíco fixo pro sujeito!

11. Lyvio

Lyvio Usuário

Sim, afinal o que chove de tópicos sobre ele poderia unir e ficar um só porem com subtopicos, cada subtópicos com um assunto.

12. Alanië

Alanië Usuário

Não tem a necessidade de tópico fixo. Como a Ana disse, se for assim, vamos ter que criar tópicos para todos os assuntos ditos "polêmicos".

Deixem os novatos criarem e vcs mesmo, que são veteranos, podem dar os toques sobre o "Procurar". =]

EDIT: 2000 posts! :issoaih:

13. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Além do mais, vários aspectos de Tom Bombadil podem ser discutidos em tópicos diferentes. Se for criado um tópico só, esse tipo de coisa vai ficar perdido lá dentro e difícil de encontrar.

Só? :obiggraz:

14. Edrahil

Edrahil Usuário

15. Alanië

Alanië Usuário

:yep: Como vc mesmo diz, ainda sou uma "estagiária". :g:

16. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Po pensei que já tinha, mas se não tiver, sim.

17. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Há outra solução. Porque não parar de falar nele, já está mais do que saturado. Deixe um tópico com todas as informações disponíveis, o resto é especulação. E já tem uns 500 tópicos especulando.

Se for assim criem um subfórum como "assuntos especulativos sem solução definida" e deixem Tom bombadil com asas de balrogs e origem de orcs ¬¬.

18. Anarien

Anarien Usuário

Creio que um tópico fixo facilitaria a vida de muita gente!

19. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Sim, um tópico com tudo o que se sabe sobre o Tom. Mais realmente dai teriam que fazer um tópico com as asas de Balrog e etc.

20. Katrina

Katrina Usuário

Não creio que a solução seja criar um tópico fixo a respeito de Tom Bombadil ou qualquer outro personagem polêmico da saga tolkieniana. Como Carol já disse temos que incentivar os novatos (e até mesmo os veteranos) a utilizar o procurar. E se pipocam tópicos a respeito do Tom, mesmo que alguns sejam especulativos, paciência... a função do fórum não é trocarmos idéias a respeito da obra do professor? Deixemos então que as dúvidas sejam sanadas e as especulações esmiuçadas, afinal todos aprendemos com isso! :mrgreen:

Última edição: 24 Jul 2007
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar