• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino

Coiote

Fallin´
Vcs acreditam??
Eu naum acredito q,antes de nascermos,haja um livro q explica toda a nossa
vida desde o parto ateh o leito de morte,explicando ateh os nossos ínfimos pensamentos.
Naum querendo ser muito técnico num assunto taum abstrato como esse,eu penso q haja uma pré-determinação
de como serah a nossa vida,mas naum algo totalmente definido e detalhado.
Por exemplo,antes de eu nascer estaria determinado q eu iria mudar de cidades ateh chegar a maioridade,mas naum q eu passaria
8 anos em Campinas e depois mudaria para onde estou agora...

O q vcs acham??

Para os moderadores:eu naum sei se o assunto jah foi abordado, entaum vcs têm todo o direito de bloqueá-lo se jah houver um tópico sobre o mesmo assunto :wink:
 
Hmm... Destino... bom assunto garoto :wink:

Vejamos...
Destino no dicionario--- poder misterioso, mais ou menos personificado, que fixaria de maneira irrevogável o curso dos acontecimentos.

Eu nao acredito em destino.. até porque, nao consigo aceitar ideia, de que por exemplo.. eu aqui batendo no teclado, às 21:30... já estava de alguma forma, decretado antes. Alem de nao conseguir aceitar.. acho praticamente impossivel, acontecer desta forma.
Tipo... Acredito mais nos sonhos.. vocês já tiveram 'déjà vú' (n sei se é assim que se escreve). Déjà vú, é aquela impressao que você tem, de que aquilo que você está fazendo, já foi feito .. por você.. naquela hora.. com aqueles objetos (pessoas) em volta.. tudo ali, parece já ter existido e tal..
Entao.. Déjà vú, é quando lembramos de um sonho que tivemos.. pelo menos é isso que eu sei sobre ele.
Entao acho mais facil, acreditar que os sonhos mostram nosso "futuro".
Mas devo lembrar, que estes sonhos que estou falando, sao os sonhos que costumamos dizer, que: "nao sonhei hoje..". Mas na verdade você sonhou, só nao se lembrou..
Entao.. sao esses os sonhos, que fazem com que tenhamos Déjà vú.. e parari parara..

Por isso que eu acho meio dificil acreditar que exista um destino.. é muito mais facil, ter fé nos sonhos.. pois eles, querendo ou nao, de alguma forma, mostram o seu futuro.
Mas olha.. nao se confundem com aqueles livros inumeros sobre sonhos, que dizem por ex. "você sonhou que caiu, terá azar no amor" (kakaka). Cuidem com isso, ok? :wink:

(eu já to enrolando demais isso.. to falando mais sobre sonho.. desculpe..)

Finalizando.. nao acredito no destino.. mas nao está totalmente descartada de mim, a possibilidade de ele existir..
 
Eu não acredito nesse negocio d destino eu acredito q cada um eh dono d seu destino
hmmm....
pre determinação?nunca pensei nisso... 8O :roll:
 
Tipo como o Neo (Keanu Keeves, deve ser assim) disse o filme Matrix:
-Do you belive in destiny Neo?
-No
-Why?
-Because I don´t like to think that I can´t control my own life (euhausua deve ser assim que escreve)
Fica +- assim: Eu não gosto de pensar que não posso controlar minha própria vida.
 
Eu também não acredito não... Po, se eu quiser ir ali embaixo agora tomar um leite vai ser por conta própria, e não porque estava escrito nas estrelas...

A frase que o Snake colocou é maneira... Também não gosto de pensar que alguém tá controlando minha vida... Será que tem alguem me controlando agora? 8O Será que to escrevendo no teclado agora porque tá no meu destino??? Não, é porque eu decidi... Eu tive a vontade...
Bem, mudando de assunto:

Litzhel disse:
vocês já tiveram 'déjà vú' (n sei se é assim que se escreve). Déjà vú, é aquela impressao que você tem, de que aquilo que você está fazendo, já foi feito .. por você.. naquela hora.. com aqueles objetos (pessoas) em volta.. tudo ali, parece já ter existido e tal..
Entao.. Déjà vú, é quando lembramos de um sonho que tivemos.. pelo menos é isso que eu sei sobre ele.
Entao acho mais facil, acreditar que os sonhos mostram nosso "futuro".
Mas devo lembrar, que estes sonhos que estou falando, sao os sonhos que costumamos dizer, que: "nao sonhei hoje..". Mas na verdade você sonhou, só nao se lembrou..
Entao.. sao esses os sonhos, que fazem com que tenhamos Déjà vú.. e parari parara..
Eu sei exatamente o que você tá falando... Mas não acredito que tenha sido em sonho não... Tipo, eu não acredito nisso mas acho que é mais provavel que a hipótese do destino. Sei lá, talvez no fundo no fundo no fundo meeeesmo, cada um tem um pouco do sexto sentido (ou sétimo... ah, sei lá).
Mesmo assim não acredito nisso... Uma vez eu li numa revista a explicação disso! É coisa no cerebro, nada relacionados a sonhos não! Putz, é que eu realmente não lembro a explicação (até porque eu era bem pequeno quando li, então não entendi nada).
Mas é uma explicação científca, que é a que eu acredito.
 
Para mim o destino é um livro com as paginas em branco, onde o cenario esteja composto, mas e independente de suas ações pode ser alterado, mas de certa forma volta, em outros casos imprevisiveis. Pode escapar da morte hoje, mas não amanha.
 
acredito sim, mas não quer dizer que você vai andar dois passos para direita e depois dois para a esquerda e daí se estirar e fazer algo...

acredito que no destino está escrito pelo menos a essencia da sua vida

porque MAKTUB
 
Eu duvido que exista o destino. É muito improvavél que o tudo o que eu faça ja estava previsto nos planos de alguma pessoa:
Retirado de SdA:
Gostaria que isso não tivesse acontecido na minha época-disse Frodo.
Eu também-disse Gandalf-Como todos os que vivem nestes tempos.Mas a decisão não é nossa nem de ninguém.Tudo o que temos que fazer é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado

:wink:
 
Olha pessoal...eu sei q vcs podem achar meio sem graça pq vou me referir a Deus e talz mas naum tem jeito...eu sou assim...

Eu naum acredito em destino...naum como se fosse algo pre-programado e q tudo vai acontecer como esta escrito ali...o q existe são planos...sim...Deus tem planos pra vc... tudo q ele faz é com q oportunidades aconteçam... mas agora se vc vai aceitar elas é com vc mesmo...exemplos...vcs nunca tiveram em situações em q quando vcs desejam alguma coisa surge uma oportunidade bem na hora...e vcs ainda pensam: "putz! q sorte"..."quando vc tem algum sonho o universo inteiro conspira ao seu favor"...é mais ou menos isso q eu acredito....existem planos mas nada foi construido ainda....isso cabe a vc e a mais ninguem...
 
Talvez acreditar no destino nos faça sentir limitados em certos aspectos, pois a nossa liberdade onde ficaria? O livre arbitrio é a caracteristica mais forte do ser humano.
Mas se destino ganhasse um novo significado, se destino fosse não a pre determinação do que fazemos, mas a forma como nossas ações se encaixam, se completam. Se destino fosse mais do que pre determinação, fosse as escolhas que se fazem durante a vida, fosse o livre arbitrio. Se destino fosse a nossa determinação do que queremos para o futuro. E se destino fosse a nossa não crença no destino?
 
Eu não acredito muito em Destino, mas se ele existe, então deve ser igual ao Destino que aparece no Sandman, com o livro do Universo acorrentado à sua mão e sempre esperando pelos acontecimentos que estão próximos de se consumar.
 
Longshanks disse:
Para mim o destino é um livro com as paginas em branco...

É isso aí! concordo plenamente com vc! 8)
O Destino eh um livro com as páginas em branco, onde a gente vai escrevendo ou descrevendo o que vai acontecendo com a gente em torno de segundos! Desde a hora que acorda a hora que está indo durmir (usando o exemplo de alguém que naum exerce a posiçao de insone auahaiu) :P
 
Putz, sou moh DéjáVuZERO!! Muitas coisas que faço acho que já fiz antes. Esse ano mesmo eu saí 3X pra fora da sala, e nas 3x eu senti que estava vendo aquilo pela segunda vez. Heheh, deve ser por essas coisas que sou todo desconfiado de tudo.
 
bom... negar a existência do livre-arbítrio é quase que burrice...
mas sim, há um lado de destino. há fatores que você controla. e há fatores que não. os que você pode controlar, por exemplo, o que vc passa no pão primeiro, ou se vc vira pra esquerda ou pra direita... isso é livre arbítrio. vc faz como quiser. no entanto, se vc resolver virar pra direita, estará destinado a ser assaltado. entenderam ? ambos coexistem. negar a existência de um é tão certo ou tão errado como negar a existência do outro.
 
Eu estou em casa, numa segunda feira, as 3:03 da manhã, no fórum valinor, ouvindo dream theater.

Esse era o destino reservado para mim nesse momento? Claro que não,
eu estou fazendo isso pq eu quero, e não pq estava escrito.


Mas como explicar certas coincidencias, do tipo, encontrar aquela pessoa, naquele lugar, naquela hora... ? Estava escrito? É... Isso poderia ser explicado pelo destino mesmo....
 
acho q existe um 'destino geral', tipo, coisas assim: qtos filhos vai ter, c quem vai casar, o q vai ser, etc.

O caminho para chegar nessas coisas é vc mesmo q faz.


desenterrando tópicos outra vez!
 
lady disse:
acho q existe um 'destino geral', tipo, coisas assim: qtos filhos vai ter, c quem vai casar, o q vai ser, etc.
Mas serah que tem como vc auterar seu destino?

OFF:Acho que eu descobri qual superpoder eu gostaria de ter... poder escolher meu destino e dos outros do jeito que eu achasse melhor! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo