1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Destino das Entesposas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fimbrethil, 5 Jun 2008.

1. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

"Eu penso que de fato as Entesposas tenham desaparecido para sempre, sendo destruídas com os seus jardins na Guerra da Última Aliança (Segunda Era 3429-3441) quando Sauron perseguiu uma política de terra devastada, e queimou a terra delas tentando retardar o avanço dos Aliados descendo o Anduin (o vol. II pág. 79 se refere a isso). Elas só sobreviveram na 'agricultura' transmitida aos Homens (e Hobbits). Algumas, naturalmente, podem ter fugido para o leste, ou até mesmo foram escravizadas: tiranos até mesmo em tais contos devem ter um acompanhamento econômico e agrícola para os seus soldados e forjadores. Se qualquer uma sobreviveu então, elas realmente seriam alienadas para longe dos Ents, e qualquer reaproximação seria difícil - a menos que a experiência da agricultura industrializada e militarizada as tivesse feito um pouco mais anárquicas. Eu espero que sim, mas não sei.
    Carta 144

Infelizmente Barbárvore nunca mais se encontrou com Fimbrethil, infelizmente:superupa:

2. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Pra mim as Entesposas estavam na floresta velha, e as árvores agressivas de lá eram entesposas huorns

3. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Para mim se exzistirem sobreviventes ( o que eu acho difícil ) elas estariam muito bem escondias em ermos e interiores profundos de florestas, porém penso que pode ocorrer com ela, o que estava acontecendo com os Ents, elas podiam estar "virando árvores".

4. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

E o olmo do passo de sete jardas que viram no Condado?:cool:

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Boa lembraça Luis, uma vez um amigo meu fez essa colocação e eu achei muito pertinente. Ainda me pergunto o que era "aquilo". :think:

6. Melanor

Melanor Mago Aprendiz

tbm acho que entesposas desapareceram pra sempre.... foi um final trágico
    viraram tudo bananeira

7. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Saindo do baú essa hein?
    Observação bem pertinente Luis!

8. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Barbarvore cita que o Condado é um lugar que as Entesposas gostariam... mas pela natureza dos Hobbits, eles teriam continuado uma relação amigável com elas. Elas dificilmente teriam fechado-se em si mesmas, considerando-se que finalmente encontraram seres que pensavam como elas. (lembre-se que foi uma diferença de filosofia que as separou dos Ents)

Aquela floresta que amedrontava os parentes de Merry parece-me mais com o Velho Salgueiro, uma árvore ressentida (sem uma Entesposa para domá-los como fazia Barbarvore)

Última edição: 16 Jul 2009
  9. Eruniauve

Eruniauve Usuário

que pena, então aos poucos os ents acabaram extintos de Arda...

10. É uma pena mesmo, os Ents ficaram na mão...... ou seria nos galhos:lol:

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eu senti um duplo sentido nessa frase! :lol:

Mas sim, elas se foram para nunca mais voltar. Hoje habitam a Amazônia e brincam por lá de arremesso de índio à distância.

12. Alasson Yára

Alasson Yára Eu matei um

Compartilhar