• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A indefinida sina dos Ents

Sim, é bem possível que haja alguma Entesposa no Condado, mas acho improvável que ela ou algum hobbit, exceto nossos aventureiros, estejam dispostos a se arriscar até Fangorn. Além do pouco interesse dos próprios Ents, visto que Barbárvore, tendo a oportunidade de ir ao Condado e buscar por elas, preferiu ficar e cuidar da sua floresta. Não acredito em uma reaproximação deles com possíveis remanescentes Entesposas.

Acho improvável que eles partissem para Valinor. Mesmo que Yavanna implorasse por isso e fosse concedido, mesmo que Ulmo movesse ilhas para buscá-los e mesmo que Oromë os convocasse, os Ents estariam realmente dispostos a abandonar suas florestas? Deixariam para trás as amigas que viram desabrochar e crescer até se transformar em árvores que assistiram quase todos os espetáculos que a Terra-Média proporcionou? Eu creio que não.

Acredito que a grande maioria se tornará tão arvoresca que a diferença ele eles e uma árvore será imperceptível, e eles gostarão muito desse destino. Talvez alguns mais dispostos, como Barbárvore, dêem continuidade à sua tarefa até os fins dos tempos.

A realidade com a qual Tokien trata sua obra é realmente impressionante. As pontas desatadas dela me angustiam por eu querer ler mais, saber mais, ao mesmo tempo que me instigam a supor qual seria o próximo passo, e, dessa forma, compreender melhor a visão que Tolkien tinha se sua obra.
 
Tópico realmente muito interessante. Parabéns Fëaléron!

Li muitos posts interessantes aqui. Gostei da teoria de os Ents "adormecerem" e ficarem ainda mais arvorescos. Levando em consideração a natureza antiga de seus espíritos, bem como a total falta de pressa, não acho a teoria impossível. Acho que os Ents poderiam continuar seu trabalho de pastoreio por mais algumas eras, no anonimato, e ainda assim, para eles, não seria uma eternidade.

Talvez Yavanna os convocasse de volta a Valinor, mas como já foi dito aqui, dificilmente eles abandonariam suas amadas árvores. Os Ents deviam estar ligados à Terra-Média de uma forma especial, onde acompanhariam todas as mudanças que ela sofresse, sem um papel realmente ativo, até o seu fim.

Bem, se Tolkien deu ou não a devida atenção a esses fascinantes personagens, jamais teremos plena certeza. Nos resta a feliz alternativa de especular! Num termo mais simpático: imaginar! :mrgreen:
 
Adorei seu topico Fëaléron!
como muitos ja disseram tbm acredito que alguns ents possam ter se tornados arvorescos e continuado suas vidas junto às outras arvores das floretas!
Tbm axo que com o amor qe eles sentiam por essas arvoresdas quais cuidavam, eles naum iriam embora da terra media deixando-as sozinhas..!
Fëaléron, realmente, a obra de tolkien eh taum maravilhosa que da vontade de estar sempre lendo e aprendendo mais!podia ser uma historia infinita! =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo