• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Destaques da Copa

Minha seleção de destaques:

Stekelenburg
Maicon
Lugano
Juan
Lucio
Schweinsteiger
Ozil
Muller
Forlan
Villa
Klose
 
Acho q o Lugano vai ganhar a fama por ser conhecido no brasil, mas o Diego Godin, outro zagueiro ta jogando muito mais
 
A Alemanha não tem UM destaque. Todo o meio campo e ataque está perfeito até aqui. Klose é reserva do Bayern, fez 3 gols na bundesliga, mas está animalmente bem na Copa. Incrível.
 
A Alemanha não tem UM destaque. Todo o meio campo e ataque está perfeito até aqui. Klose é reserva do Bayern, fez 3 gols na bundesliga, mas está animalmente bem na Copa. Incrível.

E não está sendo só um cara da finalização, ele tem assistido o time em outras partes mesmo. Tem feito um futebol que nunca tinha feito antes.
 
Honda diz que sonha em brilhar com a camisa 10 do Real.
Ser camisa 10 do Real não é dificil (nem sei quem é. Não está com um volante?), problema é brilhar com ela.
 
Destaques, na minha opinião, são:

Joachim Loew - Deu uma outra cara para a travada, tradicional e pragmática Alemanha, além de... comer meleca de nariz.

Diego Forlán - Que o Uruguai estava bem servido de defensores, todos já sabiam. Mas quem levou a Celeste até as semi-finais foi esse cara, além do Suarez e sua mano de dios versão defensiva. Arevalo foi muito importante na defesa.

Arjen Robben e Wesley Sneijder - apesar de não fazer shows pirotécnicos, a dupla levou a Holanda à final.

David Villa - se a Fúria ainda não caiu, a culpa é dele. Anda fazendo boas partidas e é o artilheiro da Copa, com cinco gols.

Asamoah Gyan - Poderia ter sido o herói da África, O Cara. Mas mandou um penalti no travessão, mas tirando isso, fez uma boa copa, e foi para mim o melhor jogador africano desta edição.

O Meio-Campo da Alemanha - Todos fora de série. Özil é ótimo jogador, Mueller vem fazendo gols e sendo decisivo, Schweinsteiger é o maestro da defesa e do ataque. O Klose é um caneludo de sorte...

Decepções: Wayne Rooney, Lionel Messi, Kaká e, disparado na frente, Cristiano Ronaldo, que estava achando que tinha ido numa Fashion Week ou estava gravando um comercial da Nike.
 
De boa, não acho que o Messi decepcionou.

-Embora não tenha feito gols, jogou uns 4 bons jogos.
-Deu vários passes, ótimos chutes a gol, vários dribles...

A diferença é uma: Na Argentina ele não tem Iniesta, Xabi e Dani Alves.

Talvez todos esperassem um Messi estilo Maradona 86, e isso obiviamente não ocorreu. Mas foi uma copa do Messi.
 
Messi decepcionou sim, Neithan. Por mais que não tenha sido a draga que foi o Rooney, o "melhor jogador do mundo" deveria ter feito mais.
 
Mas uma Copa não o faz pior. Messi continua sendo, com sobras, o melhor jogador da atualidade.

Ele foi bem. Só foi mal mesmo contra a Alemanha.
 
Tb não acho q o Messi decepcionou não. Até as oitavas eu achava ele o melhor da Copa... só Forlan do mesmo nível. Mesmo não marcando gols. Agora vale lembrar q o Maradona, levado na pura paixão, tirou Veron e pos o Teves. Com isso sobrecarregou o Mascherano, piorou a defesa já fraca e diminiu o espaço do Messi no ataque. Mas nos primeiros jogos ele jogou muito. Contra a Nigéria, eu fiquei bobo de como ele carregava a bola colada no pé.

Tb acho q o Kaká não decepcionou não. Machucado ele ainda foi útil pro time e fez, no mínimo, 2 bons tempos contra a Costa do Marfim e o primeiro contra Holanda. E ainda acho q ele foi o melhor do Brasil após o 2o gol da Holanda. Ele teve um ano ruim e provavelmente apresentou mais na seleção nesses jogos doq no Real.
 
Destaque negativo não tem votação da FIFA.
Mas revelação e craque tem.


3 que disputam revelação:
- Andre Ayew (Gana)
- Giovani dos Santos (México)
- Thomas Müller (Alemanha)

10 que disputam a bola de ouro:
- Forlán (Uruguai)
- Gyan (Gana)
- Iniesta (Espanha)
- Messi (Argentina)
- Özil (Alemanha)
- Robben (Holanda)
- Schweinsteiger (Alemanha)
- Sneijder (Holanda)
- Villa (Espanha)
- Xavi (Espanha)


Pra mim a revelação é barbada. É o Muller.

Quanto a bola de ouro, meus votos seriam:
01) Forlan
02) Sneijder
03) Ozil
04) Schweinsteiger
05) Villa
06) Iniesta
07) Messi
08) Gyan
09) Xavi
10) Robben
 
Özil não entra como revelação? Se forem esses os apontados pela FIFA, o Müller vence fácil.

Bola de ouro eu ainda tenho dúvidas. Forlan foi um destaque positivo, ajudando o Uruguai chegar longe, mas o Villa está sendo o artilheiro e isso sempre pesa em Copa do Mundo, sem contar que ajudou sua Seleção chegar em uma inédita final.

Robben entrou tarde na competição, não o colocaria como o melhor do Mundial.

Sneijder poderia ter sido melhor, mas fez um dos gols decisivos contra o Brasil e caso faça na final, tem muitas chances de vencer.

Schweinsteiger jogou demais o mundial inteiro, mas é uma pena que a Alemanha não chegou na final.

Iniesta e Xavi possuem grandes chances, mas acho que vai pesar o fato do Villa ser o artilheiro.
 
Pra mim os melhores destaques estão na Alemanha que infelizmente não chegou a final... mas jogador que merece um destaque a parte foi o Forlan que praticamente carregou sozinho o limitado time do Uruguai nas costas
 
Depende de como forem os jogos deste final de semana. Caso a final seja medíocre e o Forlán destrua amanhã, pode ser que ele leve. Caso contrário, o melhor da copa será do time campeão.

Essas votações são osso, dificilmente alguém vota em jogadores que não jogam a final.
 
Eu votaria em Muller e Forlan, fácil.

E para os corneteiros: Messi está aí.
 
Messi foi melhor do que muitos cotados como estrelas antes da Copa do Mundo. Sem contar que ele buscou jogo e criou muitas jogadas para o gol. Muitas só foi parado com belas defesas dos goleiros.

Cristiano Ronaldo só ficava se vendo no telão, jogou nada!

Rooney não apareceu em campo. Foi o pior entre todos.

Kaká até tentou algo, mas não jogou nada a Copa inteira.
 
Revelação tem q ter menos de 20 anos eu acho. Só por isso o fraco Giovani dos Santos aparece aí.

Bem, Mueller é incontestável aí. E pra mim é Forlan como destaque.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo