• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desenhos

Eu estava discutindo isso ontem aqui em casa com alguns amigos...

Por que muito dos desenhos tem a sua 'especie' depois do nome? Vou exemplificar:

- Mickey Mouse
- Donald Duck
- Bugs Bunny
- Daft the Duck
- Yogie Bear

Tá, são só 5 mas... por que? :eh:

:g:
 
Lukaz, essa é facil!

É pra vc saber q o Mikey é um camundongo, e nao um rato!
Q o Donald é um pato, e nao um marreco!
:mrgreen:

Mas eu vim aqui pra esse topico com uma duvida q me surgiu no plantão!

Pq os personagens de anime tem tipo sanguineo? :eek:
Isso passou a me entrigar des de q comprei uma revista q vinha os cavaleiros de ouro e tinha o tipo sanguineo deles! :eek:
Eles nao falam disso no desenho, entao par q serve?
 
Arien disse:
Meriadoc disse:
Tinha um desenho de uns guerreiros que usavam uns Estandartes de uns animais... Cada animal representava uma coisa... Alguém lembra desse desenho, o nome e mais detalhes?
Era tipo... A coruja era a sabedoria... O leão era a coragem... e só lembro desses.

Por um acaso não seriam os Cavaleiros da Luz Mágica? Passava, se não me engano, na Globo. Era um grupo de guerreiros que podiam se transformar nos animais representados nos estandartes...

cryotek.jpg


leoric.jpg


Este site é bem completo, com a biografia de todos os personagens, lista de episódios... :wink:
http://www.geocities.com/Area51/Dimension/1549/visionaries/
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

AAAHHHHHHH!!!!!!

FINALMENTE!!! ALGUÉM QUE CONHECE OS CAVALEIROS DA LUZ MÁGICA!!!

Arien minha filha!!! Aqui pra vc, ó! :amem: :kiss: :clap:

Eu já devo ter comentado bem umas 10 vezes sobre esse desenho por aqui e ninguém lembrava... Vc além de lembrar ainda descolou umas fotos muito 10 deles! Putz, tô sem palavras... Valeu moça! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

EDITADO:Parabéns tb pro Meriadoc, o hobbit que só agora eu reparei que foi quem desencadeou o processo! :D
 
Bruce disse:
Pô gente, ng lembra do desenho onde uma névoa transformava as pessoas em uma espécie de zumbis???
Agora lembrei de um detalhe importante! Um dos veículos dos mocinhos era uma roda que o cara ficava dentro dela. Ai, é difícil de explicar... Imagina uma roda grandona... o assento ficava dentro da roda (não lembro se ela era fechada ou aberta dos lados). Na verdade nem tenho certeza se esse veículo era desse desenho rsrsrs.. Mas acho q era sim.

NG lembra??? Os zumbis ficavam com umas olheiras vermelhas, e a névoa ia tomando conta das cidades, se faziam até umas barreiras pra impedir que as pessoas se aproximassem da névoa, pq se vc entrasse vc ficava sob o controle deles.

Eu achava meio sinistro o desenho, mas era mto maneiro.



É, mas ng lembra da porcaria do desenho dos zumbis, nem a Arien!!! rs

Arien menina que vale ouro, vc por acaso não lembra??? Puxa lá do fundo das suas lembranças mais nostálgicas! :mrgreen:
 
Bruce disse:
Agora lembrei de um detalhe importante! Um dos veículos dos mocinhos era uma roda que o cara ficava dentro dela.

É, mas ng lembra da porcaria do desenho dos zumbis, nem a Arien!!! rs

Nunca, NUNCA subestime um Olifantástico. Esse desenho já foi comentado algumas vezes aqui mas é um ótimo desenho e merece ser relembrado. É o Spiral Zone

Links:
http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-2819/
http://www.virtualtoychest.com/spiral/spiral.html

Aliás... na página 26 tem uma lista de todos os desenhos comentados até então. Um dia eu aualizo a lista. :mrgreen:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=415&postdays=0&postorder=asc&start=502
 
Ah tá. Agora q eu vi as imagens, eu sei q já assisti esse desenho dos zumbis. Foi mais fácil lembrar dos vilões, com todas aquelas manchas vermelhas.

Como todo desenho daquele tempo, nunca foi resolvido. Bem, como o mundo dos desenhos não foi dominado pelos zumbis, acho q os Zone Raiders deram um jeito... :)


Lukaz Drakon disse:
Por que muito dos desenhos tem a sua 'especie' depois do nome? Vou exemplificar:
Vejamos:
Willie E. Coyote
Porky Pig
Marvin the Martian
Foghorn Leghorn (Leghorn é uma raça de galináceos)
etc.
Caramba, são muitos entre os Looney Toones

Acho q, assim como para as pessoas é fácil criar 'sobrenomes' com a profissão: João da Venda, Jorge Ferreiro, Miguel Sapateiro (este é o shoemaker -> Schumacher, Michael), pros desenhos é mais fácil criar sobrenomes a partir de sua espécie. :)
 
Digo_s disse:
Mas eu vim aqui pra esse topico com uma duvida q me surgiu no plantão!

Pq os personagens de anime tem tipo sanguineo? :eek:
Isso passou a me entrigar des de q comprei uma revista q vinha os cavaleiros de ouro e tinha o tipo sanguineo deles! :eek:
Eles nao falam disso no desenho, entao par q serve?
vai q um dia aparece alguem na sua frente e fala
"eu preciso dessa resposta,
qual eh o tipo sanguineo de todos os cavaleiros de ouro?"
e vc responde com eles na ponta da lingua!

entaum o kra segura no seu ombro e fala
"vc acaba de salvar o mundo do apocalipse!"
entaum, eh pra isso q serve...
pra vc ser heroi por um dia! :mrgreen:
 
Digo_s disse:
Mas eu vim aqui pra esse topico com uma duvida q me surgiu no plantão!

Pq os personagens de anime tem tipo sanguineo? :eek:
Isso passou a me entrigar des de q comprei uma revista q vinha os cavaleiros de ouro e tinha o tipo sanguineo deles! :eek:
Eles nao falam disso no desenho, entao par q serve?

Porque eles apanham muito e perdem bastante sangue! Só de Cavaleiros deve ir uns 10 litros por episódio! :lol:

E imagina se eles precisam receber uma transfusão! Pensou um Super Saiyajin morrer de sangue errado? :lol:
 
Eu fico imaginando de que adiantaria dizer o tipo sanguineo dos personagens....é capaz de um personagem de anime com sangue O casar com uma mulher com sangue B e nascer um filho de sangue A. :P

Considerando que eles não ligam mt pra genetica nos cabelos dos personagens (personagens com cabelo cor de rosa costumam ter pais com cabelo azul e roxo :mrgreen: ), imagine em detalhes como tipos sanguineos. :P
 
The Transcendent One disse:
Nunca, NUNCA subestime um Olifantástico. Esse desenho já foi comentado algumas vezes aqui mas é um ótimo desenho e merece ser relembrado. É o Spiral Zone
TT1, eu lembro bem desse desenho, inclusive lembro que o nome do cara que tinha os equipamentos aquáticos era o Max, haviam outros dois (se não me engano), um com equipamento aéreo e o outro, o da roda, com equipamentos terrestres, aliás a roda citada fez parte de um dos South Parks mais engraçados de todos os tempos (Vcs já assistiram ? é fenomenal, mas deixa isso para outro tópico :mrgreen: ).

Ainda estou encucado com uma coisa, não lembrava que o título em português fosse Spiral Zone, acho que era o que o Engethor comentou, Zone Raiders, não é isso?

Na verdade o que me veio na cabeça foi Black Zone Raiders, mas não tenho certeza, na verade o nome registrado num confim distante da minha memória é Blecomerraider :lol: . (Impressionante como a gente falava um monte de paradas completamente erradas quando era pequeno, né?)


Mudando de assunto (na verdade de desenho :) ) Vocês curtiam esse aqui? pelo menos eu não o vi na lista do TT1 :D

moto.gif
 
Vilya disse:
The Transcendent One disse:
Nunca, NUNCA subestime um Olifantástico. Esse desenho já foi comentado algumas vezes aqui mas é um ótimo desenho e merece ser relembrado. É o Spiral Zone
TT1, eu lembro bem desse desenho, inclusive lembro que o nome do cara que tinha os equipamentos aquáticos era o Max, haviam outros dois (se não me engano), um com equipamento aéreo e o outro, o da roda, com equipamentos terrestres, aliás a roda citada fez parte de um dos South Parks mais engraçados de todos os tempos (Vcs já assistiram ? é fenomenal, mas deixa isso para outro tópico :mrgreen: ).

Vilyus seu confuso!!! Esses que você citou eram os Centuriões! :lol:

Centuriões:
centurions.jpg


Spiral Zone
SpiralZoneIntro.jpg


Em Spiral Zone, era um grupo que usava motos para disperçar um tipo de "rede" que colocavam em cima das cidades para destrui-las.

Aqui! Uma figura que mostra os veiculos! Ta pequeno mas podemos ver as motos e logo acima da Marca Tonka, a moto do líder, que tem a roda enorme. :obiggraz:

http://dukenostalgia.com/Kscope/SpiralZone/Images/razorbackoutside.jpg

A página completa: http://dukenostalgia.com/Kscope/SpiralZone/ZS_index.html
 
Ixi... isso é que dá ficar muito tempo sem vir aqui hehehehehe minha memória fundiu os dois desenhos e na minha cabeça eles eram os mesmos ... :lol:

Mas valeu, Lukaz, pelo menos agora eu desfiz a aglutinação. E sobre a imagem dos Centurions, disso eu lembro bem, o de bigode é o Max :dance:
 
infelizmente naum me recordo dos centurions :(
eu vi9a mais o cavalo de fogo...caverna do dragão...o pekeno príncipe...zilion!!!se lembram do zilion???eu lembro muito pouco!!
aiii que saudadeeeee :osigh:
 
Vilya disse:
Ainda estou encucado com uma coisa, não lembrava que o título em português fosse Spiral Zone, acho que era o que o Engethor comentou, Zone Raiders, não é isso?
Pois é, eu tb não tenho certeza, mas apostaria em Zone Raiders como nome em português.


Centurions era legal. Tinham aquele centro de operações em órbita, q teleportava para eles os equipamentos. E o legal é q havia mais de um conjunto de equipamentos para cada, desde mais leves até artilharia pesada.
"Força Extrema!"



Mudando de assunto (na verdade de desenho :) ) Vocês curtiam esse aqui? pelo menos eu não o vi na lista do TT1 :D
Urso do Cabelo Duro.

Se bem q, qdo se fala em desenhos de ursos as primeiras lembranças são Zé Colméia e aquele urso da Disney, o q dançava:
Bote o lixo, ponha na sacola, <bam-bam>
Enquanto faz isso, seu bumbum rebola, <bam-bam>
Bote o lixo e ponha na sacola
...

Depois eu citaria a Ursuat. Aquele caminhão de lixo q eles dirigiam nas missões era marcante. Já Urso do Cabelo Duro fica por aí na ordem...
 
AEEEEE!!!

Precisei insistir pela terceira vez pra ter uma resposta sobre o Spiral Zone, mas consegui! Valeu TT1

Vilya disse:
aliás a roda citada fez parte de um dos South Parks mais engraçados de todos os tempos

Vilya, e o que vc acha que me fez lembrar da roda??? Foi justamente quando eu assisti esse episódio de South Park!

Aí, esse dos Centuriões tbm era ótimo! Mas eu não lembro mta coisa dele...
 
Com certeza, Jaspion, Jiraia , ChangeMans, Gibam, Soubrver, foram grandes clássicos de nossa infância, mas CDZ, Shurato, Yu Yu Hacksho, Evngelion, entre outros, MATA A PAU, não tem nem comparação!
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
zilion!!!se lembram do zilion???eu lembro muito pouco!!
aiii que saudadeeeee :osigh:
Putz... Zillion era muito bom... Nunca mais ouvi falar de Zillion... Tenho saudades das aventuras do J.J, Champ e Apple... O seriado era muito bom, e não lembro de ter assistido até o fim. Um dos meus sonhos de consumo quando eu era pequeno eram aquelas pistolas de Zillion que a Tectoy lançou, que dava pra fazer tipo um paintball eletrônico, vocês lembram?

Zillion...
*ai,ai*
 
Isildur disse:
Putz... Zillion era muito bom... Nunca mais ouvi falar de Zillion... Tenho saudades das aventuras do J.J, Champ e Apple... O seriado era muito bom, e não lembro de ter assistido até o fim. Um dos meus sonhos de consumo quando eu era pequeno eram aquelas pistolas de Zillion que a Tectoy lançou, que dava pra fazer tipo um paintball eletrônico, vocês lembram?

Zillion...
*ai,ai*

Chegaram a lançar uma nova versão desse brinquedo a cerca de uns 6 anos atrás. Eu até ganhei. :mrgreen:

Mas sei lá... aquilo acabava tão rápido com as pilhas que nem dava tempo de brincar direito. :lol:
 
Ah... preciso postar isso ! A música do Thundercats ! Finalmente entendi !

" Thundercats Tema ( Original ) "

Thunder !!! Thunder !!!! Thunder !!!!! Thundercats !!!!!! Hoooooo !!!!!
Thundercats are on the move !!!
Thundercats are loose !!!
Feel the magic, hear the roar !!!
Thundercats are loose !!!
Thunder !!! Thunder !!!! Thunder !!!!! Thundercats !!!!!!
Thunder !!! Thunder !!!! Thunder !!!!! Thundercats !!!!!!
Thunder !!! Thunder !!!! Thunder !!!!! Thundercats !!!!!!
Thunder !!! Thunder !!!! Thunder !!!!! Thundercats !!!!!!

:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo