• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Mitologia!!!

Status
Fechado para novas mensagens.

Pandatur

Usuário
Desafios, desafios.... todo sub-forum (ou quase todos) têm algum desafio... o Literatura também criou um, ainda novinho, mas que está dando certo (pelo menos parece), apesar de que poucos usuários ainda o freqüentam. De qualquer forma, acho que um novo desafio cairia bem, principalmente um específico sobre Mitologia. Os mitos fascinam muitos, e tenho certeza que muita gente aqui do Forum todo, não só do Literatura, gosta e conhece (nem que seja só um pouquinho) algum mito e lenda.
O fato que me levou a criar este desafio foi justamente este: muitos gostam de mitologia, e isso merece um desafio também. Poderia estar inserido no "Desafio de Literatura"? Podia, mas sei que muita gente tem receio de entrar nesse desafio, talvez devido a enorme gama de assuntos que "Literatura" fornece. É por isso que considero viável um desafio em separado somente para Mitologia, e espero que o V e a Mestra Anica aceitem esta idéia e permitam que o tópico pelo menos tente vingar. Aí é ver no que vai dar...

Portanto, caso o tópico seja aceito, aqui vão as regras:

- Podem ser feitos desafios relacionados a qualquer mitologia e folclore (mitos gregos, nórdicos, egípcios, japoneses, indígenas...)

- Cada desafio tem no máximo 72 horas para ser corretamente respondido.

- Depois de confirmada a resposta como correta, aquele que a acertou deve postar um novo desafio em no máximo 72 horas.

- Podem ser feitas quantas tentativas forem precisas (desde que entre uma e outra haja a confirmação de "resposta errada" pelo dono do desafio) no máximo de 3 consecutivas, ou seja, você pode tentar no máximo 3 vezes consecutivas... depois disso, tem que esperar outro usuário tentar responder o desafio, para só assim você tentar novamente.

- Novas regras podem surgir e as anteriores podem ser alteradas se necessário.

Agora vamos ao 1º desafio!!!

Segundo a mitologia grega, quem guiou o Sol por um dia, como o consentimento de Apolo, e acabou perdendo o controle do carro?
 
Pandawan disse:
O fato que me levou a criar este desafio foi justamente este: muitos gostam de mitologia, e isso merece um desafio também. Poderia estar inserido no "Desafio de Literatura"? Podia, mas sei que muita gente tem receio de entrar nesse desafio, talvez devido a enorme gama de assuntos que "Literatura" fornece.

Na verdade pessoal não posta porque o desafio mal completou um mês, não é todo mundo que sabe dele. Acho que ainda dá para manter Literatura e Mitologia unidos, pelo menos até mais pessoas ficarem sabendo (e participarem) do desafio de Literatura, ok? :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo