• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ana Lovejoy disse:
bleh, anigel sempre mais rápida :disgusti:

:abraco: Foi sorte! Não fique triste...


Lordpas disse:
Rápida e certeira. :g:

Pooode mandar a sua Anigel. :joy:

Ps.:

E Panda, eu li Crime e Castigo em um mês só. :tongue:

Na verdade o livro a que eu me referia que deu trabalho pra ler foi Guerra e Paz. :blah:

Edit.: Ah sim, eu me apaixonei por um Box do Tolstoi, obras celébres do cara e tal... pela pechincha de 300 Reais. :disgusti: Droga não ter $$!

:abraco: Obrigada! Estou tomando coragem para ler Guerra e Paz. Tentei uma vez, mas acho que preciso fazer um mapeamento de nomes e parentescos para não me perder.

:think: No livro O Dossiê Odessa de Frederick Forsyth qual a origem do dossiê que dá nome ao livro?
 
Ele conta o q acontecia nos campos nazistas,
foi escrito por um judeu e tal...
dae o personagem, um repórter, sai a procura de provas pra prender o grande malvadão do campo, dae ele descobre q mais gente q ele conhece está envolvida
mas a cena final é muito massa

não lembro muito bem, desconsiderem se estiver totalmente errado, e desculpem :/

eu li o livro em 99, rsss
 
Sorry, está errado.

Como estou temporariamente sem internet em casa pois me mudei vou por a resposta e quem quiser continua...

O "dossiê" é na verdade um registro de todos os nomes falsos adotados pelos nazistas fugitivos. Esse registro foi feito pelo falsificador de passaportes.
 
vamos dar continuidade entao.

Alem de Sherlock Holmes Sir Doyle escreveu muito mais coisa essas coisas foram compiladas em duas coleçoes distintas

quais eram os nomes das coleçoes?


Dwarf
 
resposta :

contos fantasticos e romances historicos.

outra pergunta Jack Kerouac eh autor de um livro muito importante para a a cultura americana... q livro eh esse?


Dwarf
 
Seria: On The Road?

Uma curiosidade que me lembro de Jack, sabe-se que pela sua constante procura do profundo e de tentar se livrar das correntes que o prendiam a sociedade ele começou a experimentar cogumelos.Sim, ele também chegou a loucura....
 
:bump:

Vamos reativar o jogo...

Em que tipo de objeto Arthur Dent leu a frase "Até mais, e obrigado pelos peixes", no livro de mesmo nome, e o que ele colocou dentro de tal objeto?
 
Ele leu em um aquário e ele colocou um peixe nesse aquário O peixe é aquele peixinho tradutor que ele tinha no ouvido.
 
Anigel disse:
:think: Em O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas qual a origem do tesouro enterrado na ilha?
É o tesouro da família Spada escondido pelo abade Faria da igreja. Ele (o abade) foi parar no Chateau d'If porque dizia que "não se lembrava" onde estava.
 
Eö Calmcacil disse:
É o tesouro da família Spada escondido pelo abade Faria da igreja. Ele (o abade) foi parar no Chateau d'If porque dizia que "não se lembrava" onde estava.

Realmente é o tesouro dos Spada, por isso vou considerar certa a resposta.

Só uma correção. O cardeal Spada escondeu o tesouro com medo que fosse roubado pelos Bórgia, mas ele morreu antes de transmitir o segredo para seus herdeiros. O abade Faria descobriu a localização do tesouro por acaso após a morte do último descendente dos Spada. Ele foi preso por defender a idéia de uma Itália unificada, ninguém sabia do tesouro e quando ele contava (tentando comprar a liberdade) ninguém acreditava.
 
Anigel disse:
O cardeal Spada escondeu o tesouro com medo que fosse roubado pelos Bórgia, mas ele morreu antes de transmitir o segredo para seus herdeiros. O abade Faria descobriu a localização do tesouro por acaso após a morte do último descendente dos Spada. Ele foi preso por defender a idéia de uma Itália unificada, ninguém sabia do tesouro e quando ele contava (tentando comprar a liberdade) ninguém acreditava.
Bah, detalhes, detalhes... :obiggraz:

Lá vai: Além de Senhora, quais foram os outros 2 livros que José de Alencar escreveu com o mesmo "tema", por assim dizer?
 
Como ninguém respondeu...

Elizabeth vai visitar sua amiga Charlote Lucas que casou com Mr Collins e mudou para lá.

Quem quiser pode lançar o próximo desafio...
 
Ok, eu mando um.
Em, "A Chama ao Vento", Volume 4 de "O Único e Eterno Rei", quem mata Agravaive, Gareth e Gaheris?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo