• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

:kiss: Obrigada Ptah!



:think: Em A Hora do Vampiro de Stephen King que livro Susan Norton pede para Ben Mears autografar no parque?
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

:abraco:

Ummm.... :think:

Vamos sair um pouco do Mr. King então e ir a um Guimarães Rosa :dente:.

Qual o título do Conto do livro Primeiras Estórias que fala sobre um "pai" que vai "viver" em uma canoa?
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

Nossa faz tempão que li esse livro, kra!... Eu lembro de uma das histórias que se chamava "A terceira margem do rio", que pode ser esse. Mas nem lembro, faz uns 9 anos que li esse livro, imposto por minha mãe. :roll:
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

Certinho, manda a sua.

Ps.: ainda hoje eu atualizo o rank e tal. =]
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

Aí vai: o que estava escrito na carta decodificada de Porlock para Sherlock Holmes, em uma das famosas obras de Conan Doyle?
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

Eriadorion disse:
Aí vai: o que estava escrito na carta decodificada de Porlock para Sherlock Holmes, em uma das famosas obras de Conan Doyle?

Você não foi muito específico, mas vamos lá.

O nome do livro é O Vale do Terror (na minha opinião, o melhor livro do Sherlock Holmes), e o que a carta diz é que o Mr. Douglas de Birlstone foi assassinado.

Deu vontade de reler.
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

Paulo disse:
Você não foi muito específico, mas vamos lá.
Ora, deu pra acertar, não é? :D

Paulo disse:
O nome do livro é O Vale do Terror (na minha opinião, o melhor livro do Sherlock Holmes), e o que a carta diz é que o Mr. Douglas de Birlstone foi assassinado.

Deu vontade de reler.
Na verdade eu quis ser verdadeiramente específico, com as palavras contidas na carta, mas aceito assim mesmo. Pode mandar a tua. :)
 
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 20/11/05 - 15:20h)

:think:

Qual o nome do gato da Tia Ogg em Estranhas Irmãs, de Terry Pratchett?
 
É quando ele vai ler a carta e ela fala:

"How can you read, it's too dark to see"

Acho que é isso. =p
 
Que carta? :dente:

Estou brincando, serei boazinha e considerarei sua resposta. Mas o melhor seria que, Cyrano lê em voz alta a carta que Roxana tomara de Cristiano antes de ele morrer, e enquanto Cyrano lê ela reconhece a voz que ouvira antes.

E a peça é francesa, Rô. que história é essa de citar em inglês? :blah:
 
Ah é porque eu só tenho a versão em Inglês. :neutral:

Mesmo a traduzida tando só 13 reais. :tsc:

De qualquer maneira ela sabe que é ele pelo contexto da coisa como um todo, tipo, o modo como ele fala também conta além da voz. =p


E a minha pergunta vai ser simples, enquanto meu computador não tranca de novo:

Em O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queiroz:

Eu quero o nome original e o nome pelo qual era conhecida a mulher a quem Amaro entrega seu filho, após o seu nascimento.

E também saber o porquê ela era conhecida por tal nome...

Só isso. =]
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo