• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pandatur disse:
Certinho, Gil. Sua vez!
Nussa... 8-O
Valew Pandatur!

Ok! Vamos lá...

No livro Abusado do jornalista Caco Bacellos, o personagem principal (Juliano VP) fazia parte de um grupo enquanto era menino. Qual era o nome desse grupo, ou melhor, dessa Turma??????
 
Pergunta meio vaga, né? O primeiro caso publicado de Holmes foi "Um Estudo em Vermelho", que embora seja vendido em formato de livro, na época foi lançado aos poucos em um jornal, quase como uma novelinha.

Mas o primeiro caso de Sherlock foi (não lembro o título em português) "The Adventure of the Gloria Scott". Sobre "fato interessante", tem vários, oras bolas. Depende do que eu ache interessante. Por exemplo, a história é narrada essencialmente pelo Sherlock, ao contrário das outras que são narradas pelo Watson. E bem, tem também o fato de que o uso da dedução era ainda um mero hobby para o Sherlock.
 
desculpem, acho q vc viu a hora em q foi feita, e alem disso eu nao estava em casa portanto saiu algo meio vago... tao vago q deu margem para duvidas... mas vc mandou muito bem.


quando escrevi o desafio estava pensando no The Musgrave Ritual, q em uma passagem bem curta Sherlock diz ser um dos 3 casos anteriores ao Gloria Scott o Fato interessante por conhecidencia eh q ele eh narrado pelo Sherlock.

mas acredito q sua resposta esteja mais q certa. Alem disso hoje assim q pensei entrar na net pensei no fato de q responderiam Study in Scarlet como o primeiro.

bem vai la Srt.Joy !


Dwarf

ps.: realmente na primeira pagina do Gloria Scott Sherlock diz : "Becouse it was the first case I was ever engaged."
 
o_O não tinha visto o post aqui. Bem, vou mandar o meu: para qual poeta Allen Ginsberg dedicou sua posia "The Howl" e onde (lugar, não cidade/estado, etc.) ambos se conheceram?
 
Howl foi dedicado ao escritor maldito Carl Solomon, que Ginsberg conhecera em 1949, no Instituto Psiquiátrico de Columbia - em cuja Universidade se graduou.
 
Credo, a coisa mórreu aqui, heim?

O próprio Dorian se mata, destruindo seu retrato - que "sofria" o que Dorian "sofria" (aqui principalmente a ação do tempo e a reação aos seus maus atos) para que Dorian nunca envelhecesse, etc. etc. etc.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo