• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Curunir que mudou de nome para Artur Pendragon disse:
Certa resposta! :wink:

8-) Valeu gatinho!!! :kiss:

:eek: Como eu estou sem nenhuma criatividade vou continuar no Rei Arthur, só mudando de livro...


:o?: Segundo o livro A Caverna de Cristal de Mary Stewart quem eram os pais do Merlin? :think:
 
em fronteiras do universo quais os nomes e formas definitivas dos daemons de Lyra e Will??
eu sei q eh fácil.... :mrgreen:
 
O nome do daemon da Lyra é Pantalaimon (ele não muda, né? :P ), e a sua forma definitiva não é especificamente citada, diz-se apenas "parecia um furão, grande e forte, de cor vermelho-dourada, esbelto, sinuoso e cheio de graça".
O nome do daemon do Will é Kirjava (tb não muda, né? :P ), e a sua forma definitiva é a de uma gata de cor névoa-lavanda-luar-neblina (caramba! :lol: )

É isso?
 
Ah... eh bien...
Na verdade eu nao tinha desafio em mente, mas...

Segundo uma "lenda", um famoso escritor ao vir ao Brasil se deparou com uma árvore que teria lhe fascinado bastante. E acabou por incluir a árvore em sua obra mais famosa.

Pergunta-se:
1)Qual o autor?
2)Qual o nome popular da árvore?
3)Em que obra esta ultima é citada e em que contexto?
4)(acho melhor não fazer a pergunta que eu ia colocar aqui :lol: )

Bem... boa sorte =)
 
Ok, duas dicas, pra compensar a demora:
O autor é francês, e foi piloto-combatente na segunda guerra mundial. Morreu quando seu avião caiu (nos Alpes, acho). Até hoje não se sabe se foi suicídio ou um acidente mesmo.
A árvore é de uma espécie rara, bastante portentosa (portentosa? bah!). E, segundo creio, africana =)

Facilitou? :lily:
 
1)Antoine S Exupery
2)Baobá
3)O Pequeno Principe. É uma árvore que toma todo o planeta, querendo dizer algo sobre dar amor a alguém mas não se sentir dono dele (ou algo assim, isso eu não lembro bem).
4)Por que?
 
Dharma K disse:
1)Antoine S Exupery
2)Baobá
3)O Pequeno Principe. É uma árvore que toma todo o planeta, querendo dizer algo sobre dar amor a alguém mas não se sentir dono dele (ou algo assim, isso eu não lembro bem).
4)Por que?

Na verdade, na três pelo que eu me lembre diz respeito ao perigo que representa a preguiça, pois por não jogar fora as mudas de baobá um dia, o morador de um planeta muito pequeno vê seu planeta invadido por árvores gigantes. :P

Mas afora isso sua resposta está perfeita! Pode mandar o próximo desafio! :D

Eu não fiz a quarta porque diz mais respeito a conhecimento de folclore regional, então... :P
 
Pessoal,
eu só vou poder acessar o forum de novo no final da semana, então, alguém poderia fazer o próximo desafio?

Valeu! :wink:
 
Caso me permitam então, eu posso fazê-lo... andei meio sumido né? Hehehe.... tô de volta.... lá vai...

Em certo livro de um autor norte-americano, um jovem pobre se torna príncipe, e, posteriormente, rei da Inglaterra.

1- Qual o nome do livro
2- Qual o nome do autor
3- Qual o nome do garoto que vira rei, e que rei (nome) ele se torna.
 
Pandatur disse:
Caso me permitam então, eu posso fazê-lo... andei meio sumido né? Hehehe.... tô de volta.... lá vai...

Em certo livro de um autor norte-americano, um jovem pobre se torna príncipe, e, posteriormente, rei da Inglaterra.

1- Qual o nome do livro
2- Qual o nome do autor
3- Qual o nome do garoto que vira rei, e que rei (nome) ele se torna.

1 - O Príncipe e O Mendigo
2 - Mark Twain
3 - Tom Canty/ Eduardo VI
 
:o?: Em Os Três Mosqueteiros que segredo o Conde de La Fère descobriu a respeito de sua esposa, como descobriu esse segredo e que reação teve?
 
A Ptah que ia gostar de responder esse, se eu não me engano ela também adorou Os Três Mosqueteiros :lily:

Vam'ver...

o Conde de La Fère (ou Athos ^^) descobriu que sua mulher era uma criminosa, e descobriu isso ao ver a marca da flor de lis em seu ombro. Ele descobriu a marca no dia que ela caiu do cavalo, e cortou as roupas dela para que ela não se sufocasse. E a reação dele...

... ele acabou de rasgar as roupas da mulher, amarrou as mãos atrás das costas e a enforcou numa árvore 8O
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
A Ptah que ia gostar de responder esse, se eu não me engano ela também adorou Os Três Mosqueteiros :lily:

Vam'ver...

o Conde de La Fère (ou Athos ^^) descobriu que sua mulher era uma criminosa, e descobriu isso ao ver a marca da flor de lis em seu ombro. Ele descobriu a marca no dia que ela caiu do cavalo, e cortou as roupas dela para que ela não se sufocasse. E a reação dele...

... ele acabou de rasgar as roupas da mulher, amarrou as mãos atrás das costas e a enforcou numa árvore 8O

:clap: Acertou!!! :clap:

:D Sua vez agora Ana!!!
 
Eu estava lendo em inglês... Não entendi muita coisa, como vc pode perceber... :mrgreen:

Sabe dizer em qual capítulo está essa parte?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo