• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa 8O

responderam juntos! bom, o pandatur deve ter mandado segundinhos antes, hihihihi... fica com ele então :mrgreen:
 
Mais uma simples. Frankenstein surgiu graças a uma "disputa" entre Mary Shelley, seu marido, e um amigo dos dois. Quem era o marido de Mary Shelley, e quem era o amigo do casal?
 
Eu tô lendo Frankenstein pela primeira vez...

Marido: Percy Byshee Shelley
Amigo: Lord Byron

Meu desafio!!

Já q estamos falando de nomes...
Em A Hora da Estrela de Clarice Lispector, como o namorado de Macabéa dizia q se chamava e qual era seu verdadeiro nome?
 
Seu nome era Olímpico de Jesus, ele acrescentou Moreira Chaves, mentindo, porque tinha como sobrenome apenas o nome de Jesus, sobrenome dos que não tem têm pai.
 
Foi mal pela demora, gente. Mas lá vai a pergunta... fácil de novo:

O que o o Rei de Camelot, o bárbaro cimério mais famoso do mundo, e o maior detetive da literatura têm em comum?
:twisted: É pra vocês começarem a pôr o tico e o teco pra funcionar...
 
Rei Arthur - Conan, o bárbaro - o autor/criador do Sherlock Holmes se chama Arthur Conan Doyle.

É isso? :?
 
Eu expliquei direitinho, só fui conciso. Tem que observar os negritos e itálicos na resposta.

Uma pergunta que se eu lesse aqui e fosse de outro, pensaria logo "que intelectualóide mané". Mas não pensei em nada melhor, então vai uma parte que eu gosto muito do Memórias Póstumas.

"Caiu do ar? destacou-se da terra? não sei; sei que um vulto imenso, uma figura de mulher me apareceu então, fitando-me uns olhos rutilantes como o Sol. Tudo nessa figura tinha a vastidão das formas selváticas, e tudo escapava à compreensão do olhar humano, porque os contornos perdiam-se no ambiente, e o que parecia espesso era muitavez diáfano. Estupefato, não disse nada, não cheguei sequer a soltar um grito; mas, ao cabo de algum tempo, que foi breve, perguntei quem era como se chamava: curiosidade do delírio."

Essa descrição, no capítulo "O Delírio", de Memórias Póstumas de Brás Cubas, corresponde a qual personagem? Por quais nomes ela se identifica?
 
"Chama-me Natureza ou Pandora; sou tua mãe e tua inimiga."

Vai lá, Fiote. Tua vez. :wink:
 
Ah, fiquei sem net esses dias, desculpem-me, sim??

Então... Sou eu mesmo, né? Sorry momma... :wink:

Um dos livros que mais me marcou foi o Jurassic Park, do Michael Crichton. Então vou tentar lembrar de alguma coisa...

Diferentemente do filme, o velho Hammmond morre no final do livro... A pergunta é: como?
 
Certo, vamos já deixar claro isso para quando acontecer de novo. Se ninguém responder um desafio em até três dias, o desafiador lança outro. :wink:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Certo, vamos já deixar claro isso para quando acontecer de novo. Se ninguém responder um desafio em até três dias, o desafiador lança outro. :wink:
Obviamente, postando a resposta, né?

Bom, posso dar uma dica, então: ele foi morto por dinossauros... 8O :roll:

Eram os menores da ilha, considerados inofensivos pelo velho... Coitado! :P

Qual o nome desse espécime?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo