• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Isso! Compsognatos ou procompsognatos... Sua vez, Panda!

Obs: O matemático, Ian Malcolm, também morre, no final. Sacanagem, o melhor personagem...
 
Compsognatus são dinossauros muito legais... viveram no período Jurássico... quando eu era novinho sonhava em ter um... hehe :mrgreen:
Lá vai a pergunta então:
Segundo "Antígona", de Sófocles, a personagem principal da peça é condenada à morte por violar uma lei imposta pelo rei Creonte. O que ela fez para merecer tal pena?
 
Seus irmãos, Etéocles e Polinices, haviam morrido lutando entre si, porém Creonte, o tio deles, condena Polinices o considerando um traidor de Tebas e proíbe que tenha honras fúnebres.
Antígona não consegue deixar de honrar seu irmão e faz as honras fúnebres para ele, então por infrigir a lei do rei ela é condenada a ser sepultada viva em seu túmulo.
Que texto deprimente, hehehehe. ^^
 
:D Valeu!!!

:o?: No livro Assassinato No Expresso do Oriente qual o nome do sequestrador de Daisy Armstrong?


PS: Eu quero o nome verdadeiro.
 
Ok... Uma sobre Monteiro Lobato:

-Em que ano Lobato lançou Urupês, livro de contos considerado a obra-prima do escritor e um clássico da literatura brasileira?
 
Ele o ganhou de um vizinho, por ter cochilado enquanto o jovem lhe recitava uns versos de autoria dele. Então foi julgado casmurro, por ser sempre sério e sisudo; e Dom para dar-lhe ares de nobreza.
 
Eu terminei esse livro semana passada, senão nem ia desconfiar,hehe..

Deixa eu ver uma aqui..


No Processo, de Kafa, que fato estranho ocorre logo no começo do livro ao personagem principal?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo