• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (idem, 2016)

Que filme! Gostei bastante. É uma boa "introdução" para a nova temporada do anime.


Que cenas de luta! Aquela final então, ficou muito bem animado. Incrível como este anime consegue manter um nível tão bom de movimentação e efeitos durante as lutas. Eu adoro assisti-los.

E a segunda temporada promete depois desta morte. Parece que teremos cenas a mais do ocorrido no início da temporada, uma espécie de recapitulação do que ocorreu no trem.
 
Afinal confirmado o filme e 2º temporada na Crunchyroll.
O filme vai sair como uma "adaptação" em 7 episódios, incluindo conteúdo extra em um dos episódios sobre a ida do Rengoku ao Mugen Train.

Saiu o episódio da ida dele para o trem. Será que o restante será igual ao filme? Como acabei de assistir, acho que não vai dar vontade de acompanhar o restante. Veremos.
 
Que episódio! Eu achando que a luta anterior já estava sendo ótima, descobre-se que o verdadeiro Oni estava escondido.

As cenas de luta estão muito bem animadas. Está incrível de se acompanhar.
 
Mais um anime (muito bom, diga-se de passagem!) que eu não continuei a ver por motivos de: fico perdida no meio do tanto de coisa que começo a assistir, e não termino nada.​
 
Mais um anime (muito bom, diga-se de passagem!) que eu não continuei a ver por motivos de: fico perdida no meio do tanto de coisa que começo a assistir, e não termino nada.​
Este é um dos que vale voltar a assistir. Até porque foram bem poucos episódios lançados após o final da primeira temporada. E a Saga no trem você pode assistir ao filme, que será praticamente a mesma coisa. O anime está em alto nível.
 
Que animação da luta no último episódio! Que animação linda que está o anime!
 
Que episódio espetacular! :clap:

Fazia tempo que eu não assistia uma luta tão espetacular como está desta semana. Que espetáculo de animação, drama, sequência, música, acontecimentos e tudo o mais. O anime está de parabéns!

Por mim eu já daria como a melhor luta do ano fácil! Difícil alguma superar esta.
 
Fazia tempo que eu não assistia uma luta tão espetacular como está desta semana. Que espetáculo de animação, drama, sequência, música, acontecimentos e tudo o mais. O anime está de parabéns!
Essa sequência de episódios dessa última luta irei rever novamente maratonando.
Merecia um filme/OVA só da luta, sem a pausa entre episódios.
 
Mais um arco finalizado. E que arco foi este! Curti muito os episódios!

E este hashira que apareceu no final sempre me lembra o Orochimaru. :lol:
 
Tipo, o arco foi ótimo, tivemos animações absurdamente incríveis, mas...
... custava mostrar a cena completa dos Superiores com Muzan na Fortaleza?

 
Eu escrevi como terceira temporada, mas acho que é a segunda mesmo, não? Foi a Saga do trem e esta do distrito como 2ª, certo? Passou tão rápido que não parece que terminou!

Fui procurar novidades no site da Crunchyroll e não temos mesmo uma data, apenas a confirmação da adaptação. Agora é aguentar. De certo virá só depois de Jujutsu no Kaisen, ou seja, lá para 2023.
 
Eu escrevi como terceira temporada, mas acho que é a segunda mesmo, não? Foi a Saga do trem e esta do distrito como 2ª, certo? Passou tão rápido que não parece que terminou!
Nem percebi que vc escreveu 3º :mrgreen:
Mas sim essa é a segunda mesmo, confunde pq a Crunchy considera o filme dividido em episódios como segunda temporada também, tanto que puseram o nome do arco no catálogo pra deixar mais claro.

Fui procurar novidades no site da Crunchyroll e não temos mesmo uma data, apenas a confirmação da adaptação. Agora é aguentar. De certo virá só depois de Jujutsu no Kaisen, ou seja, lá para 2023.
Tem rumores que pode sair ainda na temporada de outubro, mas eu acho muito difícil e até prefiro que demore mais se for necessário pra manter a qualidade da animação.

Mas espero que saia no máximo em 2023.
 
Para manter esta qualidade de animação, eu não ligaria de esperar até 2023. A animação nesta segunda temporada como um toda foi de encher os olhos! Linda demais!
 
Kimetsu no Yaiba: Yuukaku Hen = Episódios 01 - 07

Retorno foi bem interessante, mesmo com alguns problemas do Storyboard que até o momento está inferior a primeira temporada, sim a direção reutilizou cenas do filme, mas pra quem não viu como eu o filme e ótimo e vai ter mais de 70 novos cortes. Animação ta se mantendo muito consistente, o efeito da agua é tão lindo, o CGI do demônio Enmu eu achei bem polido nesse episódio original, a fotografia do estúdio Ufotable continua muita boa, Character design bem polido e que efeitos lindos nos golpes do Rengoku.

Começando pela nova opening, está muito bem animada, mostrando o forte do estúdio, ou seja, sua composição, efeitos, coreografias, artes digitais e o bom jogo de iluminação. Já da música eu não gostei tanto assim. Eu adorei essa cena paralela entre o Rengoku e o pai dele, grande trabalho do animador Suhara. Foi uma bela escolha da direção mostrar os acontecimentos anteriores em tantos detalhes e ainda conectou perfeitamente com o final do anime e início do filme, até a marmita que o Rengoku tava comendo no trem teve background; A senhora ter sido salva pelo pai dele no passado foi outro ponto interessante de colocarem e o Rengoku dizer que vai falar sobre ela pro pai é doloroso de se ver tanto pela relação que o os dois tinham quanto pelo o que está pra acontecer. No segundo episódio tivermos um extra legal apenas no fim do Enmu falando sobre os sonhos.

O Tanjiro sonhando com a família dele foi emocionante, deu foi vontade de chorar heh. Agora o Zenitsu gritando é demais quero muito ver a Nezuko. No terceiro episódio a linda e kawaiii da Nezuko apareceuuuuuuu, foi realmente emocionante a parte da despedida do Tanjiro para a família, mesmo sendo um sonho é bem real, a parte dele se cortando pra acordar foi foda. Os sonhos do Inosuke e do Zenitsu foram demais. Sei que tem uma galera que acha desnecessária essa recapítulação do filme, mas não e gente esses extras estão sendo bem feitos. Só sabemos como a produção realmente está quando começar o próximo arco pelo o que vi o cronograma ta bom mas não sei se teremos batalhas tão coreografadas lindas como na primeira muitos animadores estão em outros projetos.


Dois bons episódios, com uma melhora no Storyboard e nas coreografias e nos efeitos, percebi que cortaram algumas parte do filme, foi bem bacana é você ver a representação do Tanjiro do consciente dele. Simplesmente a ternura dele é a de um Sol, ficou excelente o cenário dessa cena representando o poder dele. Esses sonhos como alivio cômico do Zenitsu e Inususke, as vezes não encaixam em um arco pesado assim, ja que o Oni usa a fraqueza e os traumas das pessoas para controla-los a autora poderia ter usado esses sonhos para um melhor desenvolvimento de personagem dos dois. Mesmo sendo no sonho cometer suicídio é algo muito difícil mas o Tanjiro conseguiu fazer isso facilmente, ele é mesmo de uma mente muito forte, agora é derrotar esse oni, o negocio é proteger todos do trem mas agora que o Inosuke acordou a situação vai complicar bastante e teremos o surgimento já de um grande personagem em seu duelo com Rengoku. Foi muito bom ver Nezuko lutando e eles em duplas novamente..

Foram dois últimos episódios bem feitos entregues, com uma melhora na direção, e nos efeitos principalmente os impactos frames do Rengoku na luta com Araza, trilha sonora bem empolgante na luta e não tem como não se emocional com o embate lembrando que a historia do Araza e uma das melhores do Lua superiores. Cortes mais bem feitos que no filme eu dei uma olhada no filme também. Chegamos ao momento de um dos lua superiores aprecem finalmente, o episódio começou com o oni sendo derrotado no trem e tanjiro já ferido no chão mesmo assim querendo ajudar os feridos ele pede pro Inosuke ajudar mas Rengoku aparece também e ajuda tanjiro a curar seus ferimentos com a respiração.

Quando derrete um Oni com uma feroz aura aparece ele é simplesmente Araza o 3º lua superior de Muzan. Uma uma muito bem animada se inicia, Rengoku apesar de ser muito forte, o rengoku não conseguiu frear essa regeneração absurda. Infelizmente vemos uma diferença de poder grandes entre ambos. A luta foi bem estendida no anime os movimentos novos legal ver que um reconhece a qualidade do outro tanto que Araza queria muito transformar Rengoku em Oni pra ele ter a vida eterna e poder treinar e ficar ainda mais forte já Rengoku pensava diferente e ele acreditava que seres humanos como ele deveriam apenas viver e falecer num embates Tanjiro e inosuke apenas assistem porque não conseguem fazer nada além de bem feridos. O climax ocorre na luta e ambos útiliam suas tecnicas mais poderosas Araza com uma velocidade incrível conseguiu desferir um golpe mortal na barriga de Rengoku. Assim vemos o flashback dele começando a se lembrar da mãe dando um aperto em nossos corações. Foi muito emocionante essas partes mesmo impossibilitados Tanjiro e iNosuke tentam acertam Araza mas ele foge da batalha.. Ai temos a conversa de Tanjiro e Rengoku que dá conselhos pra ele bem legais antes de sua partida no fim o corvo sai para avisar os outros hashiras de sua morte.. Foi bem legal que a produção além de ter feito episódios original adicionou detalhes mias bacanas que no manga até. Pra min essa luta é a Terceira melhor entre os Lua superiores e Hashiras que a Utofable conseguiu entregar um bom embate.

O segundo arco já começou, e logo falo mas sobre a estreia mesmo da segunda temporada, vi que muitos animadores talentosos fizeram a abertura e o diretor e diretor de arte estão de volta pra produção provavelmente primeiro episódio e de introdução. Lembrando que esse novo arco terá apenas 11 episódios.
 
Saiu o primeiro episódio da terceira temporada! Só vou conseguir ver a noite, mas já com vontade de acompanhar está nova temporada!
 
3ª Temporada
#01

Muitas expectativas nessa temporada, já que esse arco no mangá, é provavelmente o 2º melhor.
A qualidade de sempre se manteve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo