• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não num país que quer civilizado e que respeita a Justiça.

Acho que você confunde muito as comprovações necessárias que um juiz precisa para condenar uma pessoa de uma pena, com o julgamento pessoal que qualquer pessoa comum pode fazer, com as informações que lhe são concedidas.

Ninguém aqui quer que o Lula pegue 20 anos de cadéia sem as provas todas apuradas (bem, talvez haja, mas não é o meu caso). Outra coisa é você votar, só porque ele conseguiu esconder todas as provas, mesmo você tendo quase certeza de que ele teve envolvimento e de que é o chefe da quadrilha.
 
Acho que você confunde muito as comprovações necessárias que um juiz precisa para condenar uma pessoa de uma pena, com o julgamento pessoal que qualquer pessoa comum pode fazer, com as informações que lhe são concedidas.

Acho que você confunde "saber" com "ter uma opinião sobre o assunto, baseada em percepções e não necessariamente em provas irrefutáveis". Podemos continuar o dia inteiro com essa babaquice, mas na boa, waste of time.

@Grimnir, só pra terminar de esclarecer, eu citei o Aécio porque ele realmente fez isso. :lol:

Assim como o Lula tb fez, só pior, logo depois de ser conduzido coercitivamente pela PF - e depois de talvez ter mentido sobre ter aceitado depor de livre e espontânea vontade (já que, segundo os delegados envolvidos, Lula disse que só sairia algemado de casa).
 
Assim como o Lula tb fez, só pior, logo depois de ser conduzido coercitivamente pela PF - e depois de talvez ter mentido sobre ter aceitado depor de livre e espontânea vontade (já que, segundo os delegados envolvidos, Lula disse que só sairia algemado de casa).
Ele convocou passeata para nos livrarmos da corrupção etc? É que meu exemplo foi mais nesse sentido da contradição mesmo.
 
Ele convocou passeata para nos livrarmos da corrupção etc? É que meu exemplo foi mais nesse sentido da contradição mesmo.

Tudo bem, vc tem razão. As motivações para as convocações foram diferentes. Enfim, nessa brincadeira toda quem me surpreende bastante (mas não deveria) é a Marina Silva - ou melhor, o silêncio dela. Não posta nada, fica só com esse papo de nova era hippie na política.
 
Acho que você confunde "saber" com "ter uma opinião sobre o assunto, baseada em percepções e não necessariamente em provas irrefutáveis". Podemos continuar o dia inteiro com essa babaquice, mas na boa, waste of time.

Provas irrefutáveis não existem nem nas ciências mais exatas. Não encontro nenhuma confusão no post do Thor entre "opinião" e "conhecimento", ele aponta que o envolvimento de Lula era matéria de conhecimento, e não que seja algo demonstrado com rigor e certeza puramente matemática (como quase nada da vida o é) ou que haja os requerimentos necessários para o rito jurídico da condenação. Você que parece confundir "conhecimento" com algo que tem a ver com "provas irrefutáveis"...
 

Vai lá, barbudo zé ruela. O Moro vai colocar Lulinha, Marisa, noras, papagaio, e a família Petralha inteira na cadeia. E é só questão de tempo até esse ladrão arregão cair junto com o governo da Presidanta. Confessou, perdeu. Game Over.
** Posts duplicados combinados **
Ex-deputado Pedro Corrêa assina acordo de delação premiada

"Na delação premiada de Pedro Corrêa, o ex-deputado revelou alguns dos supostos crimes e personagens envolvidos nas irregularidades investigadas pela operação Lava Jato. Corrêa relatou encontros com Lula. Segundo o político, Lula dizia que Paulo Roberto Costa estava atendendo bem o PT. A informação foi confirmada pela TV Globo após reportagempublicada pela revista "Época"."

"Na delação, Corrêa também citou interferência direta de Lula na Petrobras. Ele informou que, entre 2010 e 2011, foi com ex-deputado do PP João Pizzolati ao escritório de advocacia de Luiz Eduardo Greenhalgh, petista próximo a Lula. Lá, eles teriam encontrado Marcos Valério e mais um empresário que Corrêa não recorda"

"Greenhalgh, Valério e o empresário teriam pedido a Corrêa e Pizzolati ajuda para fechar uma operação de compra e venda de petróleo com a diretoria de Abastecimento da Petrobras, então sob o comando do ex-diretor Paulo Roberto Costa, também investigado na Lava Jato. Segundo a versão de Corrêa, Costa negou. Mas, ainda segundo ele, meses depois o negócio foi fechado. Corrêa conta que isso ocorreu porque Lula interferiu pra que a transação saísse."
 
"Rachel Sheherazade" risos.


Hoje a Monica Bérgamo falou à BandNews que Lula é 80% ministro. E que hoje ele deve se reunir com a Dilma para definir algumas "exigências". Como: Não ser demitido, que a Dilma não o atropele em suas articulações políticas (crítica antiga de ministros dela), e que pare de tentar coisas que obviamente ela não conseguirá pela fraqueza de seu governo, como a reforma política ou previdenciária. Embora sejam pautas importantes, demandam tempo e boa vontade da oposição, e hoje não tem nenhuma das duas. Lula quer que o foco seja a retomada da economia.

A jornalista frisou que não era o desejo do Lula, que vem resistindo a isso há tempos, e muito menos da Dilma, que vê no ato a perda de autoridade.

E se na teoria o Lula num ministério é algo bom pro governo, pela força política que ele tem, tem dois pontos a serem observados:

-Pode ser um tiro no pé do Lula. Se ele cair junto com a Dilma, 2018 fica difícil;
- @Thor pode soltar rojões. Seu desejo foi realizado, o governo da Dilma acabou. Se o Lula aceitar ela se torna só uma presidente decorativa. :lol:

Em tempo, deve ser Ministério das Relações exteriores ou da Secretaria. A primeira opção é uma boa, já que o 9 dedos tem muito prestígio fora do Brasil.

______

Sinceramente eu acho que ele devia ficar de fora, se quer mesmo 2018. Se for preso, é solto por falta de provas e consegue a figura de perseguido que tanto quer. E fica longe da imagem da Dilma que tá desgastada demais. Ele em Brasília é arriscado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo