• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ver anexo 69381
Delcídio joga aécio na boca da onça. Podemos mudar o título do tópico né,@Thor . Serviço completo! :g:

Aécio é peixe menor do que Renan Calheiros ou outros que também foram citados. Os dois nomes mais fortes são mesmo os dois últimos presidentes da república - quem realmente está sentado no Iron Throne Tupiniquim. Mas já pedi para mudar o nome do tópico simplesmente para "Aletheia", que é mais bonitinho.
 
Aécio é peixe menor do que Renan Calheiros ou outros que também foram citados.
O cara foi quase eleito presidente ( isso dói nele até hj, valeu MG, RJ, eu te amo nordeste :grinlove:!) é presidente do principal partido de oposição e possível candidato em 2018 ( acho difícil driblar Alckmin merendão e Serra Dossiê e se tornar candidato tucano) peixe pequeno ele não é mesmo.
 
Última edição:
Deixando a discussão sobre Ciro Gomes em seu devido lugar, eu só acho importante fazer uma observação sobre a Lava-Jato. Não estou acompanhando de perto, mas algumas críticas que têm sido feitas a Sérgio Moro têm me incomodado. Muitos têm criticado que as investigações têm se concentrado no PT e seus aliados e feito vistas grossas para o PSDB. Quanto a isso eu concordo com o que o @Grimnir postou: pode haver tendenciosidade tanto quanto pode ter havido maior incompetência dos petistas em roubar. E não é de se surpreender que o enfoque maior seja na cúpula que está atualmente no governo. Agora, realmente deve-se ficar em cima para não deixar que delações como as repetitivas que estão sendo feitas sobre nomes de outros partidos passem em branco. O problema é o seguinte: um dos princípios do Judiciário é a inércia: o juiz está adstrito ao que é proposto dentro da ação, não pode inovar e determinar a investigação sobre ninguém. Então, não critiquem Moro porque ele não está condenando gente do PSDB. Critiquem, se for o caso, a Polícia Federal que é quem investiga e o Ministério Público que é quem denuncia. Moro só pode condenar quem é denunciado.
 
Ah sim. Mas aceitar que Aécio seria o bastião da honestidade em 2014 era ingenuidade. Votar nele por questões ideológicas, que gostava mais das propostas deles, etc, ok. Votar nele por luta contra a corrupção, ai é forçar a barra.

Cara, se fosse Fernandinho Beiramar contra a Dilma, eu votava Comando Vermelho em 2014. Sério, acho que você ainda não entendeu que o Petrolão é o maior caso de ladruagem da história.
 
nossa, não, thor. não. por favor, não fala merda. não pode votar em ladrão tendo consciência que o cara é ladrão. não tem isso de ladroagem maior ou menor. é ladrão, cai fora. votar em outro ladrão SABENDO que o cara é ladrão é só perpetuar essa merda de ciclo de corrupção. se rouba mas faz já é ridículo, o rouba mas rouba menos é pior. :|
 
Tem sim, @Ana Lovejoy. Tudo tem peso, tudo tem medida. E como "anular" voto é fugir da responsabilidade como eleitor, quando vou pra urna, vou sempre pra escolher o "menos ruim".

Além disso, só para deixar uma coisa bem clara... Hoje, 10 de março de 2016, nem sabemos ainda o que o Delcídio falou do Aécio. Não sabemos se só mencionou o nome dele, ou se realmente relatou algum caso de corrupção pelo tucano. Mas pode ficar bem tranquilo, @ricardo campos, que quando tivermos certeza que o Aécio foi corrupto - se foi, não vamos ficar defendendo não (acho que falo aqui pelo @fcm e pelo @Fúria da cidade). Vamos querer a cabeça do corrupto, igual queremos do Lula e da Dilma.

Nunca vou me dispor a fazer o que você faz pelo Lula. Defendendo ele e a sucessora dele, Dilma, mesmo com a população inteira já tendo certeza que ele foi corrupto desde 2006, com o caso do Mensalão. Lulinha ficando bilhonário limpando bosta de elefante no zológico, e agora a verdade sendo esfregada na sua cara com o Triplex e com toda a comprovação do Petrolão. Conseguir a prova para incriminar é uma coisa... Ainda estão cercando. Mas que todos nós já sabíamos desde 2006, isso nós já sabíamos.
 
Tem sim, @Ana Lovejoy. Tudo tem peso, tudo tem medida. E como "anular" voto é fugir da responsabilidade como eleitor, quando vou pra urna, vou sempre pra escolher o "menos ruim".

Além disso, só para deixar uma coisa bem clara... Hoje, 10 de março de 2016, nem sabemos ainda o que o Delcídio falou do Aécio. Não sabemos se só mencionou o nome dele, ou se realmente relatou algum caso de corrupção pelo tucano. Mas pode ficar bem tranquilo, @ricardo campos, que quando tivermos certeza que o Aécio foi corrupto - se foi, não vamos ficar defendendo não (acho que falo aqui pelo @fcm e pelo @Fúria da cidade). Vamos querer a cabeça do corrupto, igual queremos do Lula e da Dilma.

Nunca vou me dispor a fazer o que você faz pelo Lula. Defendendo ele e a sucessora dele, Dilma, mesmo com a população inteira já tendo certeza que ele foi corrupto desde 2006, com o caso do Mensalão. Lulinha ficando bilhonário limpando bosta de elefante no zológico, e agora a verdade sendo esfregada na sua cara com o Triplex e com toda a comprovação do Petrolão. Conseguir a prova para incriminar é uma coisa... Ainda estão cercando. Mas que todos nós já sabíamos desde 2006, isso nós já sabíamos.

Nossa, todo mundo sabia mesmo sem provas.
** Posts duplicados combinados **
@Thor, você se indignando com a prática de crimes e dizendo que votaria no Comando Vermelho é tipo o Aécio conclamando passeata contra a corrupção.

Tem provas que ele é corrupto? Ou então você concorda que a analogia também poderia ser "... é como o Lula chamando a população para protestar em defesa da honra dele"?
 
Tem sim, @Ana Lovejoy. Tudo tem peso, tudo tem medida. E como "anular" voto é fugir da responsabilidade como eleitor, quando vou pra urna, vou sempre pra escolher o "menos ruim".

mas aí você fala como se a opção fosse só aécio e dilma. tem mais candidato, candidato sem nome citado em qualquer falcatrua.

Nunca vou me dispor a fazer o que você faz pelo Lula. Defendendo ele e a sucessora dele, Dilma, mesmo com a população inteira já tendo certeza que ele foi corrupto desde 2006, com o caso do Mensalão. Lulinha ficando bilhonário limpando bosta de elefante no zológico, e agora a verdade sendo esfregada na sua cara com o Triplex e com toda a comprovação do Petrolão. Conseguir a prova para incriminar é uma coisa... Ainda estão cercando. Mas que todos nós já sabíamos desde 2006, isso nós já sabíamos.

que por favor, esse trecho seja para o ricardo e não para mim :pray:
 
Nossa, todo mundo sabia mesmo sem provas.

Pois é. Só sendo muito ingênuo pra acreditar que o Lula não tinha envolvimento com o Mensalão. No direito penal existe um princípio que é o do "In dubio, pro reo", e também você não pode imputar uma pena a alguém, a não ser que fique comprovado legalmente o dolo ou a culpa dela em determinado crime.

Mas ter noção de que não havia como o Lula não saber do Mensalão é uma coisa completamente diferente. Genuíno e Dirceu se calaram, para que o maior ícone do partido não fosse atingido. Dilma indicou todos os corruptos que tinham cargo comissionado no caso do Petrolão, desde o Governo Lula, e todo mundo já sabia em 2014 que ela sabia de tudo o que aconteceu lá dentro.

Enfim. Se você só tá sabendo agora, te digo que eu e o resto da nação já sabíamos há muito tempo.
 
Última edição:
Pois é. Só sendo muito burro pra acreditar que o Lula não tinha envolvimento com o Mensalão. No direito penal existe um princípio que é o do "In dubio, pro reo", e também você não pode imputar uma pena a alguém, a não ser que fique comprovado legalmente o dolo ou a culpa dela em determinado crime.

Mas ter noção de que não havia como o Lula não saber do Mensalão é uma coisa completamente diferente. Genuíno e Dirceu se calaram, para que o maior ícone do partido não fosse atingido. Dilma indicou todos os corruptos que tinham cargo comissionado no caso do Petrolão, desde o Governo Lula, e todo mundo já sabia em 2014 que ela sabia de tudo o que aconteceu lá dentro.

Enfim. Se você só tá sabendo agora, te digo que eu e o resto da nação já sabíamos há muito tempo.

Saber é diferente de desconfiar. Enfim, Thor, o resto da nação elegeu o PT.
 
Tem provas que ele é corrupto? Ou então você concorda que a analogia também poderia ser "... é como o Lula chamando a população para protestar em defesa da honra dele"?
Concordo! Pesam indícios contra os dois que lhes tira moral para fazer esse tipo de convocação.
 
Saber é diferente de desconfiar. Enfim, Thor, o resto da nação elegeu o PT.

Pois é. Fiquei decepcionado. Principalmente com os professores, que fizeram campanhas pelas redes sociais, por entenderem que o PT conseguiria mais benefícios para a classe deles, do que o PSDB, mesmo tendo dicernimento sobre tudo o que aconteceu. Desconfiança acima de 90% pra cima já da pra considerar como certeza, né?
 
Mas pode ficar bem tranquilo, @ricardo campos, que quando tivermos certeza que o Aécio foi corrupto - se foi, não vamos ficar defendendo não
Cara, se fosse Fernandinho Beiramar contra a Dilma, eu votava Comando Vermelho em 2014. Sério, acho que você ainda não entendeu que o Petrolão é o maior caso de ladruagem da história.

Maldita contradição, @Thor.:doh::lol:

"Somos todos irmãos
Não porque tenhamos
O mesmo berço, o mesmo sobrenome:
Temos um mesmo trajeto
De sanha e fome." (Ferreira Gullar.)
 
Pois é. Fiquei decepcionado. Principalmente com os professores, que fizeram campanhas pelas redes sociais, por entenderem que o PT conseguiria mais benefícios para a classe deles, do que o PSDB, mesmo tendo dicernimento sobre tudo o que aconteceu. Desconfiança acima de 90% pra cima já da pra considerar como certeza, né?

Não num país que quer civilizado e que respeita a Justiça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo