• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Def Leppard

Litzhel

Delirium
Putz, nesse tópico só vai postar vovô do fórum :mrgreen:

album_1_lineup.jpg


(foto da banda, ainda com o Willis)

Withesnake, Scorpions, Skid Row... sensaçoes do Hard Rock, Rock n' roll ou seja la o que for, anos e anos atras, mas que deixaram a sua marquinha nos nossos coraçõesinhos :grinlove: . Até eu, que muito nova, lembro bem de Whitesnake e Scorpions na minha infancia. (Viva ao otimo gosto dos meus pais :D). Acho que essas três bandas todos conhecem, pelo menos de nome... mas e Def Leppard?

Com Joe Elliott no vocal, Tony Kening na batera, Steve Clark e Pete Willis nas guitarras, e Rick Savage no baixo.
Depois de mortes e demissões por causa de alcool, acidentes e etc etc..
A banda fica com a seguinte formação: Joe Elliott (vocal), Rick Allen (batera), Vivian Campbell (guitarra/ ex Whitesnake), Phil Collen (guitarra) e Rick Savage (baixo). Que acredito ser a formação da banda até hoje :|


Meus discos preferidos são High'N'Dry (que tem a música linda linda Bringin' on the heartbreak :grinlove: puro love metal oitentista :obiggraz:), Hysteria (love bites!!!), e Slang. Mas todos os outros que conheço (On through the night, e Adrenalize) são ótimos.

Ainda não tive a oportunidade de ouvir o último cd da banda, o "X" que foi lançado ano passado... mas vou procurar ouvir. Alguns amigos meus dizem que o cd ta ruim, que ta muito diferente, mas lendo algumas coisas que os caras da banda falaram, eles apenas colocaram algumas coisas novas, mas mesmo assim sustentando o verdadeiro "def leppard". Vamos ver, vamos ver :D


Agora é com vocês..

Do you tell lieees.. and say that it's foreveer?? Do you think twice! or just touch and see?? oohhh baby... :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Pow... eu nunca parei pra ouvir muito Def Leppard naum... a única coisa q eu sei é da tal história do baterista de um braço só.... esse é raçudo :clap:
 
vovôs nada!!
eu amo def leppard!!
assim como amo whitesnake, skidrow, poison e tudo o q for...

scorpions eu num comento... sou suspeita.. (minha banda favorita!!! heheh)
 
Def Leppard é muito bom!! Lembra bastante minha infancia!
Sem dúvida é uma das bandas de Hard Rock q eu mais curto!!
Qto ao último disco deles, o X, eu tmb num gostei... Tá muito comercial, chato mesmo, só achei legal umas 2 musicas.
 
Bah, eu não sou vovó ainda e sempre curti Def Leppard. Também, quem dera, nascer numa família onde as irmãs curteiam tanto rock, você acaba desenvolvendo alguns gostos peculiares pra quem tema sua idade - é, com 5 anos eu adorava não somente Oingo BOingo, Bon Jovi, Guns n' Roses, Skid Row, Devo, Information Society, B-52's e Human League.... eu adorava Def Leppard também.

A única apresentação ao vivo que tenho deles é aquela no Tributo a Freddie Mercury, onde eles cantaram "Hammer to Fall", do Queen e alguns sucessos deles mesmos.

O único CD que tenho é o "Vault", mas tenho algumas músicas espelahadas em algumas coletâneas da vida. E o que eu tenho escutado de Def Leppard desde o começo do ano não é brincadeira... É bom escutar coisas que você adorava na infância mas não entendia muita coisa do que diziam não... :lol:
 
Nossa, eu nem sabia que Def Leppard tinha tópico! 8O
Aliás, muitas vezes eu sequer lembro que isso aqui ainda existe, tamanha insignificancia de sua atual fase.

Não tenho nenhum disco deles, mas conheço bem pelo menos os 4 primeiros, que são considerados os melhores.

O primeiro, On Through The Night foi um razoável sucesso na época. É engraçado imaginar que aquela banda Pop total de hoje um dia fez parte da NWOBHM. Um bom disco, mas nada muito além disso.

O segundo álbum, High'n'Dry é o que eu gosto mais deles, mas no fundo não passa de um disco razoável / bom. É o mais Metal e eu curto muito as músicas Another Hit And Run e Mirror Mirror, mas deve fazer (sem brincadeira) uns 5 anos que não ouço isso.

O terceiro, Pyromania já foi um sucesso enorme, com vários 'hit-singles' e tudo mais. Eu acho legal também, mas já se vê que aqui eles já não tinham NADA de Metal, sendo apenas um Hard Rock, meio afarofado, mas legal.

O quarto, Hysteria, é o marco máximo da carreira deles. Vendeu (senão me engano) cerca de 7 milhões de cópias na época, um absurdo. Porém, é mais comercial, leve e menos legal que os três primeiros, embora ainda bom. Além disso, houveram trocentos problemas nas gravações. Se tiverem a chance, assistam ao vídeo Hysteria da ´série 'Classic Albums' lançada pela ST2. É muito interessante e até instigante. Fala do acidente do Rick Allen (que perdeu um braço), de como ele voltou a tocar (com os pedais eletrônicos) e diz que foi por isso que eles não vieram ao primeiro Rock In Rio (estavam confirmados, mas tiveram que cancelar na última hora por isso e veio o Whitesnake no lugar).
Outro fator interessante é que o disco foi um dos mais caros da história, sendo que a banda tinha que vender cerca de 4 milhões de cópias só pra bancar a produção.


Fora esses, não manjo muito deles, fora uma música solta ali ou lá (e não gosto, diga-se de passagem).

Os discos bons eram os primeiros, depois que o Steve Clark morreu, parece que a vaca lá foi pro brejo mesmo e o Vivian Campbell tá lá só pela grana (logo ele que gravou clássicos do DIO).
 
Eu arranjei o Hysteria hoje, e to ouvindo agora: não é nada demais, mas não é ruim também não. Queria saber qual álbum arranjar depois desse, existe algum fã aí que possa me dar ideias?
 
Eu só gosto do primeiro álbun deles, "On Through The Night". Depois o som da banda ficou muito pop pro meu gosto.
 
Gostei da música, mas não adorei. Considerando a idade do pessoal, tá muito bom. É o Def Leppard de sempre. Esperar que os caras surpreendam é perda de tempo. Se entregarem o arroz com feijão bem feito já está bom.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo